terça-feira, 3 de outubro de 2017

EQUIPE DO "MAUBANO" SAGRA-SE CAMPEÃ DA COPA "ENTRE AMIGOS"


No sábado, 30, a equipe do Maubano sagrou-se campeã na categoria Master do torneio “Entre Amigos”, uma competição de futebol socyte disputada entre oito equipes na Arena Entre Amigos. Na final a equipe do Maubano bateu a equipe do Vasconcelos e levantou o troféu de campeã.
A equipe do Maubando tem como presidente o ex-presidente da Liga Camocinense de Futebol, o Tenente Henrique Albano. A equipe é composta pelo goleiro Henrique, Albano, Paulo, Clemente, Pangurita, Leivinha, Cleuton, Joilson, Keké, Joãozinho, Célio, R Cruz, Magal, Cardoso, Santos Filho, Cerezo (preparador Físico), e o treinador Valdeglácio. A equipe ainda teve o artilheiro da competição R Cruz e o goleiro menos vazado Henrique.

Camocim Polícia 24h

TORTURA E MORTE! ASSASSINATOS CRUÉIS MARCAM O JULGAMENTO DO CRIME NA PERIFERIA DE FORTALEZA

Um apartamento do Condomínio Residencial Novo Barroso, batizado pelos moradores como “Babilônia”, na comunidade do Barroso, em Fortaleza, foi tomado de uma família humilde beneficiária do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os traficantes expulsaram os moradores e ali instalaram uma espécie de tribunal do crime. Ali eles julgavam os “réus” e executavam a pena. Quem ousasse passar na frente dos criminosos era levado para o local e recebia a sentença: torturas, mutilações e assassinatos. Uma cena macabra, a Polícia encontrou pedaços de corpos no local.
Essa descrição acima revela até que ponto chegaram a crueldade e ousadia dos bandidos em Fortaleza. A presença das facções criminosas no estado já não é mais novidade. No entanto, o que tem chamado a atenção das autoridades nos últimos meses é a forma bárbara como os crimes de morte estão sendo perpetrados. Cenas da barbárie humana são registradas em diversas comunidades da periferia de Fortaleza. São corpos decapitados, carbonizados, esquartejados e mutilados. A criminalidade avança, e a perversidade também.  Hoje, o Ceará amarga, além da explosão dos índices de assassinatos, a irracionalidade dos matadores.

Fonte: Fernando Ribeiro

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE SETEMBRO I

Prisões por crimes de tráfico, de assalto, de furto, receptação e veículos roubados (ou furtados) e recuperados pela PM. O blog Camocim Polícia 24h dispões para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de setembro de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).  Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Prisões por tráfico de drogas: Ao todo 10 pessoas foram presas, sendo 06 em Camocim,  03 em Granja e 01 em Barroquinha.
  • Veículos furtados/roubados e recuperados: A PM conseguiu recuperar 05 motos, sendo 03 em Camocim, 01 em Martinópole e 01 em Barroquinha.
  • Prisões por furtos: Foram computadas 07 prisões, sendo 05 em Camocim e 02 em Granja.
  • Prisões por assaltos: Foram 03 o total das prisões, todas em Camocim.
  • Prisões por receptação: Computadas 03 prisões, 01 em Camocim. 01 em Granja e 01 em Barroquinha.
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM ARMADO COM ESPINGARDA

Um homem identificado como Roberto Carlos, 52 anos, foi preso por policiais do Ronda de Granja sob a acusação de porte ilegal de arma. Era por volta das 13h30 de segunda-feira, 02, quando populares ligaram para o 190 informando que na Rua Pará, bairro Boca do Acre, um indivíduo estava transitando armado com uma espingarda e ameaçando as pessoas. Imediatamente os pm’s foram ao local e se depararam com o acusado, o qual recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Granja onde foram realizados os procedimentos cabíveis, sendo o mesmo liberado em seguida.

Efetuaram a prisão: Sgt Araújo, Sds Brito e Dênis
Camocim Polícia 24h

TORNOZELEIRAS QUE NÃO SERVEM PRA NADA!

O Ministério Público Estadual precisa, urgentemente, investigar a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejus) no que diz respeito ao funcionamento do sistema de monitoramento para os presos que usam tornozeleiras eletrônicas.  Em tese, as pessoas nas quais teriam sido colocados os aparelhos, estariam sendo vigiadas de dia e de noite. No entanto, isso parece que não vem sendo feito, pois todos os dias, praticamente, bandidos são presos ou mortos nas ruas de Fortaleza usando os equipamentos. A restrição de deslocamentos não vem sendo obedecida. Bandidos andam por aí com tais aparelhos. Traficam drogas, praticam assaltos, roubam veículos, cometem assassinatos e não são localizados, até que aconteça a prisão ou a morte. Quanto o estado está pagando por esses equipamentos? Quantos estão em funcionamento? Qual a eficiência? Perguntas que merecem resposta urgente. Atenção MPE! Atenção Assembleia Legislativa!  Hora de cobrar.

Fonte: Fernando Ribeiro

POLICIAIS MILITARES SALVAM A VIDA DE MENINO APÓS AFOGAMENTO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE


No local do afogamento os PMs fizeram massagem cardíaca e respiração boa a boca, salvando o menino

Ainda é considerado grave – com risco de morte – o estado de saúde de uma criança que sofreu afogamento, na tarde de domingo (1º), no Distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Graças à ação rápida de policiais militares, o menino sobreviveu, sendo transferido para Fortaleza em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas.
Os policiais do Destacamento da PM na Taíba receberam informações do caso de afogamento e se dirigiram ao local, onde encontraram a criança já quase morta. Imediatamente, os PMs iniciaram os procedimentos de reanimação, com massagem cardíaca e respiração boca a boca.  Logo em seguida, foi chamada a equipe do Corpo de Bombeiros do Complexo Portuário do Pecém, que fez o transporta do menino até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Gonçalo do Amarante.
Logo em seguida, um helicóptero da Ciopaer foi mobilizada para fazer o transporte do garoto ao Instituto Doutor José Frota. A equipe médica que recebeu o paciente elogiou o pronto atendimento feito pelos policiais militares. O garoto está internado na UTI Pediátrica do hospital ainda em estado grave.  Nas redes sociais, o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana, elogiou e gradeceu o empenho dos militares no socorro ao garoto.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES É REGISTRADO NO "LIXÃO" DE CAMOCIM


Um incêndio de grandes proporções foi registrado durante noite de segunda-feira, 02, no “lixão” de Camocim, localizado no Km 07.
De acordo com as informações nos repassadas pelo Ag. de Trânsito Vicente, o incêndio teria se iniciado por volta das 17h00, no entanto só foram acionar a Guarda Municipal com o carro pipa somente por volta das 21h00. Os jatos d’agua do carro pipa não foram suficientes para debelar o incêndio que atingiu grandes proporções e teve que ser acionado uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Sobral para resolver o caso. Juntos, bombeiros militares, agentes da Sutran, Polícia Militar, Guarda Municipal e bombeiros civis conseguiram enfim debelar o incêndio já por volta das 05h30 já desta terça-feira. 


VENDO MATERIAIS PARA BAR E LANCHONETE


Em virtude de estarmos fechando nosso estabelecimento comercial estamos pondo a venda vários de nossos objetos em perfeito estado de conservação. Confira:

1 - Engradados de cerveja por apenas 35 reais;
2 - Mesa com quatro cadeiras por apenas 80 reais;
3 - Máquina de cortar bacon por apenas 800 reais (a negociar);
4 - Máquina de assar batata por apenas 250 reasi (a negociar);
5 - Chapa sanduicheira por apenas 250 reais (a negociar);

Interessados ligar para o número (88) 9 9224-2087.