segunda-feira, 2 de outubro de 2017

EM CAMOCIM, MENOR DE 14 ANOS É LESIONADO A BALA DEVIDO RIXA ENTRE FAMÍLIAS

Um menor de 14 anos identificado como Rafael do Nascimento Chaves foi vítima de lesão a bala ocorrida por volta das 18h00 desta segunda-feira, 02, no bairro Apossados II, aqui em Camocim. As primeiras informações é que o jovem estaria próximo ao Bar da Piçarra, que fica nas proximidades da Chácara do Paulo Roger, quando foi surpreendido por um indivíduo conhecido como "Bodão", que foi logo efetuando disparos, sendo que um deles atingiu a nádega direita e ficou alojado no abdômen. A vítima foi socorrida por populares ao HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia em Sobral
O suspeito de ter atirado já um velho conhecido da polícia, inclusive acusado de homicídio. Quanto a motivação a polícia informou que seria uma rixa antiga entre famílias. Policiais militares realizam diligências na tentativa de capturar o suspeito.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: ESTUDANTE DE 17 ANOS TENTA O SUICÍDIO E É SALVA POR FAMILIARES E VIZINHOS NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Por pouco uma adolescente não pratica suicídio durante a tarde de sábado, 30, no bairro Rodagem do Lago, aqui em Camocim.
As informações repassadas ao Camocim Polícia 24h dão conta que por volta das 13h uma estudante de 17 anos foi até a cozinha de sua residência e tentou dá fim à sua própria vida se enforcando. Por Deus os vizinhos e familiares chegaram na hora e perceberam a ação insana da adolescente e rapidamente cortaram a o fio elétrico do pescoço da vítima e solicitaram o apoio policial. Rapidamente uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou ao local e socorreu a adolescente para o HDMA, local onde foi rapidamente atendida e ficou em observação sem risco de morte. Quanto ao motivo da tentativa de suicídio os familiares não souberam informar, apenas disseram que a jovem leva uma vida normal.

Saiba

É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem. Contudo a maioria dos suicídios pode ser prevenida. Suicídio é agora uma grande questão de Saúde Pública em todos os países. Capacitar a equipe de atenção primária à saúde para identificar, abordar, manejar e encaminhar um suicida na comunidade é um passo importante na prevenção do suicídio.
Vale ressaltar que o município de Camocim já registrou sete suicídios somente neste ano.

Camocim Polícia 24h

CURSO "APROVA CAMOCIM" PRORROGA AS INSCRIÇÕES DO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE CAMOCIM

Curso Aprova Camocim, o mais bizurado da cidade, está com as inscrições abertas para os cursos preparatórios  para os concursos do DETRAN-CE e PREFEITURA DE CAMOCIM.
As inscrições poderão ser realizadas até 09, das 19:00h às 21:30h, na Sede dos Vicentinos (Rua 24 de Maio, próximo às Lojas Americanas e Igreja São Pedro).

Preparatório para o concurso da prefeitura de Camocim:

Cargos: Professor básico I e Agente Administrativo                    
Início das aulas: 11 de outubro
Dias das semana: segunda, quarta, quinta e sexta.

O Aprova Camocim conta com os melhores professores, cumprimento do cronograma de aulas, materiais bizurados, provões mensais com bolsas para os 03 primeiros colocados, acompanhamento da aprendizagem e a melhor organização.
Venha você também fazer parte dessa família. Venha estudar com quem se preocupa com a sua aprovação. Vem pro Aprova, Vem!

Mais informações: (88) 9 9209-0291 Fone/whatsapp

CHAVAL-CE: DEFICIENTE MENTAL É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE RESIDÊNCIA

A Polícia Militar foi comunicada durante a tarde de domingo, 01, sobre o caso de uma mulher encontrada morta dentro de sua residência. Era por volta das 13h quando uma mulher chegou ao destacamento da PM em Chaval e disse que havia encontrado o corpo de sua irmão já morta dentro de uma rede em sua residência localizada na localidade de Tucuns, zona rural de Chaval.
Policiais militares foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Dentro de uma rede estava o corpo já em estado de decomposição da senhora Raimunda Pereira Filha, 49 anos. De acordo com os policiais, o corpo da mulher não apresentava marcas de violência e provavelmente a mulher teria morrido de causas naturais. Os familiares disseram que a vítima residia sozinha, tinha problemas de saúde e inclusive era deficiente mental.
A Pefoce compareceu ao local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

Colaborador: Sgt Jairton

GRANJA-CE: EM BRIGA ENTRE FAMILIARES, JOVEM É ESFAQUEADO NO DISTRITO DE ADRIANÓPOLIS

A polícia registrou um crime de lesão corporal durante a madrugada no município de Granja. De acordo com as informações chegadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta de 00h20 desta segunda-feira, 02, quando funcionários da UPA 24h de Granja informaram a polícia que um jovem identificado como Antonio Marcos Gomes Cipriano, 18 anos, havia dado entrada na dita unidade com várias perfurações a faca espalhadas pelo tórax. Nesse momento uma equipe do Ronda do Quarteirão foi ao local e colheu maiores informações ainda com a vítima, a qual informou que havia se envolvido em uma briga no distrito de Adrianópolis contra dois seus primos, um conhecido como Fagner e outro como Davi. Segundo a vítima, os dois armados com facas passaram a lhe esfaquear e só não o mataram devido a intervenção de populares.
Após receber atendimento médico a vítima foi transferida em estado grave para Sobral. Quanto aos acusados, a polícia efetuou diligências pelo distrito de Adrianópolis mais não conseguiu prendê-los.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE MENOR CAMOCINENSE ACUSADO DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE PARNAÍBA

Durante a noite de sábado, 30, pm’s da FTM apreenderam um menor foragido de um Centro de ressocialização na cidade de Terezina, Estado do Piauí. Há cerca de um anos, o menor camocinense havia praticado um homicídio na cidade de Parnaíba e havia sido apreendido dias depois. Ele foi conduzido para um Centro de ressocialização na capital do Estado, local onde passou alguns meses e fugiu, vindo para a cidade de Camocim.

Apreensão

Por volta das 20h00 do sábado, os militares da FTM patrulhavam pela cidade e em uma abordagem de rotina na Praça da Igrejinha de São Francisco conseguiram localizar o menor. Ele confessou ser o autor do homicídio ocorrido em Parnaíba e revelou que havia fugido de Centro de ressocialização alegando que estava sendo jurado de morte por infratores rivais.
O menor apreendido foi conduzido para a DPC de Camocim e lá o menor não foi recebido, desta forma o adolescente infrator teve que ser conduzido por uma equipe da PM até a cidade de Parnaíba e lá foi entregue para as autoridades responsáveis pelo caso.

Efetuaram a apreensão: Sds Fernandes, Gleison Pereira e Monteiro
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MENOR ARMADO COM "GARRUCHA' TENTA ASSALTAR, VÍTIMA REAGE E DELINQUENTE LEVA UMA "SURRA" DA POPULAÇÃO

Um menor infrator foi apreendido durante a noite de sábado, 30, após tentativa de assalto na cidade de Granja. Era por volta das 21h30 quando o menor de iniciais F.S.F.A., 17 anos, armado com uma arma de fogo tipo garrucha, chegou a uma sorveteria localizada na Rua Mons. Vitorino, Centro, e anunciou o assalto para o proprietário da doceteria, inclusive efetuou um tiro e por Deus não atingiu ninguém. Nesse momento o dono da sorveteria reagiu e entrou em luta corporal com o delinquente, no entanto este conseguiu sair correndo. Graças aos populares que estavam perto, o menor foi perseguido e capturado. Este só foi entregue para polícia após sofrer uma “surra” dos populares.
Os pm’s do Ronda chegaram ao local e apreenderam o menor, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de tentativa de assalto e foi liberado em seguida.

Efetuaram a apreensão: Sgt Chagas, Cb R Nascimento e Sd Duarte
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL


Durante a noite de sábado, 30, policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto durante a noite da última quinta-feira, 28, na localidade de Flamenga dos Ferreiras, próximo ao Motel Fujiame.

Moto recuperada

Era por volta das 23h00 de sábado, 30, quando uma ligação anônima feita ao 190 informava que uma moto com as mesmas características da que tinha sido roubada se encontrava dentro de uma residência localizada na Rua Benjamim Constant, no bairro São Pedro.
Como toda denúncia merece ser checada, os pms foram até a dita residência e entraram em contato com o proprietário da casa, um senhor identificado como Francisco Julião da Silva, 68 anos, o qual permitiu a entrada dos policiais que confirmaram a denúncia, a moto realmente estava dentro da residência.
Indagado sobre a moto, o idoso relatou para os pm’s que havia guardado o referido veículo a pedido de sua vizinha, uma mulher identificada como Carla Meneses Bezerra, a qual também foi localizada e disse aos policiais que um amigo seu conhecido pela alcunha de “Deí” havia pedido para que guardasse o veículo, no entanto, tentou justificar dizendo que não fazia ideia que moto era roubada.
Os pm’s ainda diligenciaram a procura de Deí mais não o encontraram. O homem e a mulher que teriam guardado a moto foram conduzidos para a DPC onde o caso foi repassado para o delegado plantonista que resolveu instaurar um inquérito por portaria para apurar um suposto crime de receptação, sendo os dois liberados em seguida. Quanto a moto recuperada, esta foi devolvida para seu legítimo proprietário.

Recuperaram a moto: Sgt Mauro, Cb Gecylio e Cb Viana
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: DURANTE BEBEDEIRA, INDIVÍDUO ESFAQUEIA INIMIGO NA ZONA RURAL

Durante o início da madrugada de sábado, 30, a polícia registrou uma ocorrência de lesão corporal ocorrida na localidade de Vereda de Dentro, zona rural do município de Barroquinha.
Uma bebedeira em que várias pessoas participavam estava acontecendo na dita localidade quando dois deles se desentenderam e partiram para as agressões. Um indivíduo identificado como Benevaldo sacou uma faca e lesionou seu inimigo, um homem de 21 anos identificado como Adauto Rocha do Nascimento, o qual sofreu perfurações na altura das costas e braço esquerdo.
A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Barroquinha onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida às pressas para Sobral. Ainda de acordo com os informes repassados pela polícia ao Camocim Polícia 24h, o acusado após saber que a vítima não havia morrido, e sim, transferido para Barroquinha, este audaciosamente pegou uma moto e se deslocou ao referido hospital e chegando lá teria dito que iria terminar o serviço, no entanto, a vítima já teria sido transferida para Sobral.
A Polícia Militar foi acionada para o hospital de Barroquinha, local onde o acusado ainda se encontrava transtornado. As diligências foram iniciadas e momentos depois o acusado foi localizado trafegando na moto. Ao perceber a presença policial o “valentão” tentou fugir mais foi logo alcançado. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que por não saber sobre as gravidades das lesões, resolveu fazer os procedimentos por portaria com base no artigo 129 do CPB (lesão corporal) e liberou o acusado.

Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Sgt F Alves, Cb Pereira e Sd Gleison
Camocim Polícia 24h

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE GRUPO SUSPEITO DE FRAUDE NO CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO EM FORTALEZA

Candidatos que foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Mais de 61 pessoas realizaram a prova.

Um grupo de candidatos que realizava a prova objetiva do concurso público para agente penitenciário, neste domingo (2), foram detidos por suspeita de fraude, em Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou as fraudes, mas não informou o número de pessoas envolvidas.
A ação que identificou as fraudes no concurso foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), de agentes penitenciários da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE).
Os suspeitos foram conduzidos para prestar depoimento na sede da Draco, em Fortaleza. A SSPDS informou que mais informações sobre o caso serão divulgados nesta segunda-feira (2).

GRANJA-CE: HOMEM SURTA, ATEIA FOGO EM LOJA, FURTA CELULARES E É PRESO PELA POLÍCIA

Loja atacada
Um homem de 66 anos foi preso por pm’s do destacamento de Granja após atear fogo em uma loja e furtar dois aparelhos celulares durante a tarde de sexta-feira, 29.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h era por volta das 15h quando o homem teria chegado armado com um canivete e em posse de um galão de gasolina e teria invadido uma loja de auto peças localizada no Centro de Granja. O acusado teria mandado o proprietário da loja correr e sem seguida derramou a gasolina do balcão e ateou fogo. Na saída da loja o acusado ainda levou dois aparelhos celulares do dono da loja e fugiu em um carro.
Rapidamente populares que se encontravam perto entraram na loja e conseguiram debelar o fogo, impedindo que toda a loja fosse tomada pelo fogo.
Equipes policiais foram acionadas e momentos depois os pm’s do destacamento conseguiram abordá-lo e prendê-lo. Ele foi identificado como Manoel Moraes, de 66 anos.
De acordo com a própria polícia, o acusado não tem passagem pela justiça e estava transtornado, inclusive há meses passa por tratamento psicológico. Ele foi conduzido para a DPC de Granja onde o caso foi apresentado ao delegado que resolveu autuá-lo em flagrante por crime de furto e danos materiais, sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt Gledson, Sgt Passos e Ribeiro
Apoio: Sgt Chagas, Sds Brito e Dênis

Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PREPARATÓRIO DOS CONCURSOS DO DETRAN-CE E DA PREFEITURA DE CAMOCIM


A Prefeitura de Camocim fará concurso público visando o provimento de cargos na administração municipal em caráter efetivo. A lei determina a criação de 220 vagas, sendo 150 de nível superior e 70 de nível médio.  De acordo com as informações a expectativa é que todas as fases sejam concluídas ainda em 2017.
Pensando nisso, o Curso Marks Ensino lança o preparatório para cargo agente administrativo do concurso público da prefeitura municipal de Camocim. As vagas limitadas e as primeiras 20 inscrições somente 60 reais. Local de inscrições na Rua santos Dumont em frente a UPA, de 19h às 22h ou pelo fone/watt (88) 9 9493.4515.

Concurso Detran-Ce

O governador Camilo Santana confirmou no dia 29 de agosto que o edital do concurso público do Detran-CE deve sair até o final da primeira quinzena de setembro. A expectativa é que a seleção ocorra para níveis Médio e Superior com oportunidades para Analista de Transporte e Trânsito, entre outros cargos contemplados, e remuneração inicial de R$ 3 mil.
O Curso Marks Ensino também lança o preparatório para concurso do Detran-Ce. As vagas são limitadas e as primeiras 20 inscrições por somente 80 reais. Local de inscrições na Rua santos Dumont em frente a UPA, de 19h às 22h ou pelo fone/watt (88) 9 9493.4515.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: HOMEM DE 58 ANOS ENCONTRADO MORTO DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA

Um homem identificado como Antonio Carlos de Oliveira, 58 anos, natural de Senador Sá, foi encontrado morto em sua residência no bairro Apossados durante a manhã de sexta-feira, 29 de setembro. A trágica notícia foi comunicada para a polícia por volta das 05h00 da manhã de sexta pela companheira da vítima, a qual relatou que havia saído na noite anterior  com a família para o evento alusivo ao aniversário do município e seu companheiro que tem problemas de saúde havia ficado em casa. Ao retornar pela manhã já de sexta o encontrou dentro de sua rede já morto. Uma equipe da Força Tática foi acionada para o local e não observaram nenhum sinal de violência no corpo do homem. Provavelmente sua morte tenha sido causada pelos vários problemas de saúde que ele sentia.

Camocim Polícia 24h
Foto ilustrativa