VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 27 de março de 2017

APESAR DE PROIBIDO, VENENO "CHUMBINHO" É VENDIDO INDISCRIMINADAMENTE EM TODO PAÍS, INCLUSIVE EM CAMOCIM

O caso do suicídio por envenenamento ocorrido no sábado, 29, cometido pela jovem Ítala Alves, chocou toda cidade de Camocim e reacendeu novamente a polêmica da venda indiscriminada de venenos, principalmente do raticida conhecido como “chumbinho”.
Apesar de ter sua comercialização proibida no Brasil, o chumbinho pode ser encontrado facilmente em todo país, inclusive aqui em Camocim. O produto não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é vendido indiscriminadamente e pode matar uma pessoa em poucas horas se não houver socorro. As estatísticas apontam que o chumbinho é o veneno mais usado pelos suicidas.

Conforme especialistas, o chumbinho não tem gosto ou cheiro. A substância provoca a inibição de uma enzima no organismo e segundos os especialista "a falta destas enzimas provoca falta de ar, diarreia, cólicas, perda de urina, excesso de suor, alteração do nível de consciência que, se não tratados a tempo, podem ocasionar o óbito."
 
Crime contra a saúde pública

Quem vende este tipo de veneno comete um crime contra a saúde pública, com pena que vai desde multa até três anos de prisão. A loja também pode ser fechada.

Art. 278 do CPB - Fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal:
Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

Erro

O chumbinho pode matar uma pessoa se ingerido mesmo em pequena quantidade. O único socorro possível é o tratamento rápido, com antídotos, em um centro de saúde. “Fazer com que a vítima vomite pode piorar o quadro com a inalação do veneno e o leite é uma lenda. Ele até piora o quadro porque aumenta a absorção da substância”, dizem os especialista.

Denuncie

Como o produto é vendido de forma clandestina, a vigilância sanitária, que fiscaliza este setor, depende de denúncias da população para poder agir, portanto se alguém souber os locais onde ocorre a venda desse veneno faça uma denúncia para a vigilância sanitária do município ou então para o 190.

Camocim Polícia 24h

BELA CRUZ-CE: DUAS EXECUÇÕES A BALA AMEDRONTA POPULAÇÃO

Vítimas
A cidade de Bela Cruz, com pouco mais de 36.000 habitantes, teve um dia atípico em seu cotidiano, as autoridades locais registraram o assassinato de duas pessoas, e um intenso tiroteio entre meliantes no sábado (25) na periferia do município.

1º homicídio

Os casos de violência começaram por volta das 13h00 no bairro Chapadinha, onde pelo menos dois homens armados numa moto efetuaram vários disparos contra um rapaz identificado como José Elson Sousa, 31 anos de idade, conhecido por pessoas próximas pelo vulgo Véi.
A vitima, que possuía passagem na polícia, foi lesionada por vários tiros, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local da ocorrência. Os suspeitos fugiram sentido a uma comunidade que fica no bairro Alto do Bode.
A Polícia Militar foi acionada e durante diligências localizou uma moto Honda CG 125cc, cor azul , de placa HVY-2137, supostamente de propriedade de um dos executores, o veiculo foi apreendido e encaminhado até a delegacia de policia civil local.

2º homicídio

Por volta das 14h00, uma segunda pessoa foi executada á tiros na cidade e dessa vez o caso ocorreu próximo a localidade de Rio João de Lima.  A vitima foi identificada como José Claudio de Maria, 48 anos, a qual foi surpreendida em sua residência por pelo menos 2 elementos armados que vieram lhe cobrar uma suposta dívida e em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito  ali mesmo no local.

A pericia forense foi acionada e esteve no município recolhendo os corpos das vitimas dos homicídios. A Policia Militar que ainda estava no outro caso de homicídio, foi acionada e teve que ampliar a área de diligências para tentar localizar e prender os acusados dos crimes.

Fonte: Portal Vale do Acaraú

MARTINÓPOLE-CE: INDIVÍDUO INVADE LAN HOUSE, ROUBA APARELHO CELULAR E ESFAQUEIA VÍTIMA

Um homem identificado como Vasco de Oliveira Veras foi vítima de assalto seguido de lesão corporal por volta de 11h30 da manhã de domingo, 26, na cidade de Martinópole. Os policiais militares tomaram conhecimento por volta de meio-dia quando um funcionário do hospital local ligou para informando sobre uma vítima de lesão a faca que tinha acabado de dar entrada no hospital. Os pm’s foram ao encontro da vítima colher maiores detalhes e foram informados que o caso teria acontecido em uma Lan House. A vítima estaria no local quando em um dado momento foi abordado por um indivíduo desconhecido que lhe tomou o aparelho celular e ainda desferiu contra o sobredito uma facada nas costas, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no hospital local e em seguida foi encaminhada para a Santa Casa de Sobral. A Polícia Militar realizou diligências mais não conseguiu capturar o acusado.

Camocim Polícia 24h

EM MARTINÓPOLE, POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE APARELHOS CELULARES

Acusados
Na madrugada de domingo, 26, por volta de 01h50, durante uma festa ao público promovida pela Prefeitura de Martinópole na Praça da Matriz, Centro da cidade, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha especializada em roubo de aparelhos celulares que atuava sempre em grandes festas. Os ladrões agiam da seguinte maneira: as pessoas estavam despercebidas e um elemento as empurrava enquanto outro tomava o celular.
Durante a festa os pm’s receberam várias denúncias deste tipo de ação criminosa, inclusive que tinha a participação de mulheres no esquema criminoso.
Já cientes e com posse das informações, os pm’s passaram a diligenciar no sentido de prender os acusados e não demoraram muito para pôr as mãos da quadrilha, a qual era composta por cinco suspeitos, quatro adultos e um menor.


Acusados
Com os acusados a Polícia Militar encontrou os seguintes produtos furtados: Um aparelho celular sansung Galax J5 preto; Um aparelho celular marca LG; Um aparelho celular Microsofit RM 1092 branco e Um aparelho celular Motorola modelo Moto G4.
Diante dos fatos, os elementos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim. Eles foram identificados como: Sabrina Cristina Barroso Vieira, 19 anos, natural de Teresina e residente em Varjota; Natália Ramos Rodriguez, 20 anos, natural de Cariré e residente em Varjota; Jocasta Silva, 26 anos, natural de Fortaleza e residente em Sobral; José Torres Ferreira dos Santos, 61 anos, natura e residente em Sobral e o menor de iniciais L.F.S., 16 anos, natural e residente em Timom-MA.
Algumas vítimas compareceram à DPC e reconheceram seus aprelhos celulares bem como a quadrilha. Mediante as provas, o delegado plantonista resolveu enquadrá-los nos artigos 155, 71 e 288, todos do CPB, sendo os adultos transferidos para a cadeia pública de Granja e o menor liberado.

Celulares recuperados
Efetuaram as prisões: Subtenente Brito, Sgt Nazareno, Sgt Edmo, Sgt Roberto Luiz e Sd Domingos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MULHER FICA FERIDA EM COLISÃO DE CARRO COM MOTO


Uma mulher identificada como Valéria Maria da Conceição, de 25 anos, sofreu lesões após se envolver em um acidente de trânsito durante a tarde de sábado aqui em Camocim.
Era por volta das 16h20 quando a vítima conduzia uma Honda Biz e ao passar pelo cruzamento das Ruas Engenheiro Privat com Rua Marechal Floriano foi colhida por um veículo Fiat Gran Siena. A mulher sofreu luxação no ombro direito e escoriações pelo corpo, sendo socorrida à UPA 24h.
Os policiais do Ronda conduziram o condutor do Gran Siena e o marido da vítima para  DPC e lá foi feito um acordo entre as partes para ressarcimento de danos e despesas hospitalares da vítima.


URUOCA-CE: UM EXECUTADO A BALA E OUTRO ESFAQUEADO DURANTE BRIGA MOTIVADA POR RIXA


A Polícia Militar registrou um homicídio durante a manhã de domingo, 26, na cidade de Uruoca. A vítima foi identificada como Timóteo e segundo a polícia, o crime estaria ligado a uma rixa antiga e ao tráfico de drogas.
As informações é que no sábado, 25, Timóteo teria “surrado” um desafeto. Já durante a manhã de domingo, o indivíduo que teria levado a surra com mais dois elementos teriam se reunido e ido ao encontro de Timóteo para uma suposta vingança. Por volta das 08h00 da manhã, os envolvidos de encontraram e começou uma briga entre Timóteo e um homem conhecido como Claudécio. Timóteo conseguiu esfaquear seu oponente, no entanto foi alvejado a bala e morreu ali mesmo no local. Populares relatam que os dois comparsas de Claudécio teriam lhe deixado próximo ao hospital local e empreendido fuga em seguida. Claudécio foi socorrido para a Santa Casa de Sobral.
A Polícia afirma que todos os envolvidos já têm problemas pela justiça.

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (24/03) até as 07h00 de segunda-feira (27/03). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (24)

1 - Por volta das 09h00, na Travessa Paissandu bairro Brasília, próximo Lago da Tierre, a Polícia Militar prendeu uma dupla acusada de tráfico de drogas.

Sábado (25)

1 - Por volta das 13h00, uma mulher de 29 anos praticou suicídio por enforcamento por  ingestão de veneno.
2 - Por volta das 16h20, no cruzamento das ruas Engenheiro Privat com Rua Marechal Floriano, uma mulher sofreu lesões após uma colisão entre uma moto e um carro.
3 - Por volta das 23h20, no Posto Siena do bairro São Francisco, policiais militares prenderam um homem portando duas trouxas de cocaína.

Domingo (26) - Não foi registrada ocorrências policiais

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM