VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 21 de março de 2017

GRANJA-CE: A PARTIR DE 2018, MUNICÍPIO TERÁ EQUIPES DO RAIO E SISTEMA DE VÍDEO MONITORAMENTO


A Prefeita de Granja Amanda do Romeu, o Procurador Geral Romeu Aldigueri e o Dep. Robério Monteiro estiveram reunidos em Fortaleza com o delegado André Costa, Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará. Na oportunidade a prefeita solicitou para Granja um reforço policial, novas viaturas, a implantação do Pro-Cidadania, a criação de um pelotão do Raio e um sistema de vídeo monitoramento nas principais ruas e avenidas.
A prefeita ainda disse ao Secretário André Costa que Granja estará implantando em breve sua Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito.
Bastante solícito, o Secretario André Costa informou que procurará atender todos os pleitos da prefeita e que com certeza até 2018 o município de Granja será contemplada com o pelotão do Raio permanente e um sistema de vídeo monitoramento na cidade, itens já pré-determinados pelo Governador Camilo Santana.  

As autoridades do município garantem que com a implantação dos itens solicitados a segurança municipal melhorará significativamente.

Com informações da página da Prefeitura de Granja no Facebook

PESCADOR CEARENSE MORRE AFOGADO NO LITORAL DO PIAUÍ AO PROCURAR HÉLICE


O corpo de um pescador identificado como Francisco Douglas do Nascimento Santos, 23, que era natural de Itarema no estado do Ceará, foi encontrado boiando por volta das 17:00hs desta sexta-feira, 17, próximo ao antigo porto da Ipecea, atualmente conhecido como porto do Gilvan, na cidade de Luís Correia.
De acordo com informações, a vítima teria mergulhado na água por volta das 11:30 horas de quinta-feira, 16, para buscar uma hélice de um barco e não retornou mais. O corpo foi encontrado na tarde de sexta boiando no mesmo local do mergulho.
O corpo da vítima foi resgatado da água e removido do local por uma equipe do IML de Parnaíba.

Fonte: Portal AZ

DE VOLTA MAIS UMA VEZ...

Igual a muitos outros, Pedro Xavier Filho, O “Neguim dos Coqueiros”, é só mais um que vive com um pé na liberdade ouro na cadeia. Já perdemos a conta do número de entradas que o indivíduo já deu na cadeia pública de Camocim, na maioria vezes motivadas por pequenos furtos.
Desta vez, por volta das 14h30 de segunda-feira, 20, o elemento andava pelo mercado público quando invadiu uma pequena lojinha e furtou uma faca inox. A proprietária saiu alarmando e por sorte encontrou uma equipe da FTM. Neguim dos Coqueiros foi logo localizado e preso. O objeto furtado foi recuperado e o indivíduo preso e posteriormente conduzido para a cadeia local... mais uma vez pra não perder o costume.

Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Cb Gouveia
Camocim Polícia 24h

DELEGADO CAVALCANTE ABANDONA A POLÍTICA E VOLTA PARA A POLÍCIA CIVIL

Cavalcante teve dois mandatos como deputado estadual e retornou às atividades policiais

O ex-deputado estadual, Delegado Cavalcante, está de volta ao cenário policial do Ceará. Após dois mandatos na Assembleia Legislativa do Estado, e sua recente passagem meteórica no cargo de  secretário da Segurança Pública de Pacajus, o delegado foi nomeado agora titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité (a  83Km de Fortaleza).
Ele tem 25 anos de atividade na instituição e, antes de migrar para o mundo da política, foi um dos principais delegados do estado a enfrentar o crime organizado quando esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).  No comando daquela Especializada, desarticulou diversas quadrilhas de assaltantes de bancos e carros, fortes, de estelionatários (golpistas) e latrocidas.
No comando da DRF, Cavalcante desmontou, junto com a delegada Alexandra Medeiros, sua cunhada, uma quadrilha que ficou conhecida como a “Gangue do Malote”, grupo criminoso que roubava malotes bancárias e faziam a lavagem de cheques.
Essa “lavagem” era um processo químico em que os dados preenchidos acabavam sendo apagados. Em seguida, os criminosos preenchiam novamente os talonários com altos valores e depositavam em contas bancárias abertas  em nome de “laranjas”.  A quadrilha tinha como líder o radialista Wellington Braga.

AMEAÇAS AO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA SERÃO RESPONDIDAS COM OPERAÇÕES DE CAÇA AOS TRAFICANTES


Secretário André Costa (de óculos) comanda pessoalmente as operações de caça aos bandidos

As ameaças dirigidas ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, delegado federal André Costa, através das redes sociais, serão respondidas com operações de Inteligência para identificar e localizar os chefes de quadrilhas e de facções criminosas estabelecidos em várias comunidades da Grande Fortaleza. O trabalho será coordenado pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco).
Um dos principais alvos das ações de Inteligência é um grupo de traficantes baseado na comunidade do Gueto, na Barra do Ceará, onde a Polícia Militar realizou várias incursões há duas semanas durante a “Operação Marco Zero”.  A comunidade vive sob as ordens do tráfico e, constantemente, monta barricadas nas duas entradas da favela para dificultar a entrada da Polícia.

Procurado

As operações visam à localização de um dos principais chefes de quadrilha da região. Trata-se do traficante e homicida José Flávio Rodrigues Pereira, o “Gago da Barra”, que estaria por trás das ameaças dirigidas ao secretário da Segurança Pública. Ele faz parte de um grupo de bandidos cujo principal chefe está preso desde 2013, mas que continua na mira das autoridades. Trata-se de Márcio Gledson Dias da Silva, o “Márcio do Gueto”. 

GATINHO "THEO" FOI LOCALIZADO!

Uma semana após ter desaparecido, o gatinho “Theo” finalmente foi localizado e o reencontro contagiou toda família dona do felino. Publicamos o desaparecimento do gatinho e a notícia rapidamente se espalhou pelas redes sociais, o que ajudou a localizá-lo.
Durante o dia de ontem, segunda (20), um casal (Sr Manoel e Sra Geciane) ligou para a dona do gatinho e deu a boa notícia. O casal informou que havia encontrado o bichano em um quintal de uma residência no bairro dos Coqueiros. “Theo” finalmente está de volta ao lar, feliz como nunca. Os proprietários do gatinho agradecem a todos que ajudaram e colaboraram para encontra-lo.

Camocim Polícia 24h

CURSINHO "EU PASSO CAMOCIM" ABRE PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO DETRAN-CE 2017


O curso Eu Passo Camocim está abrindo vagas para o curso preparatório para concurso do Detran.
Corram, pois as vagas são limitadas!!!!!
  • Locais de inscrições: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.
  • Horário de inscrições: De 19:00 às 21:00.
  • Turmas: Uma turma durante a semana e outra aos finais de semana
  • Matérias que serão lecionadas: Português, Informática, Raciocínio Lógico, Atualidades, Constitucional, Estatuto dos Servidores Civis - Ética e Legislação de Trânsito.
  • Duração do curso:  6 meses, sendo a mensalidade apenas 100 reais.
  • Início das aulas: previsão para o dia 06 de março.
Para maiores informações entre em contato:

(88) 9 9238-1789      whats
(88) 9 9454-4375      whats
(88) 9 9475-9406     whats
(88) 9 9400-3169.    whats

Rua: Da independência – Bairro: Centro   Próxima à Clínica Dr. João Conrado e perto do CSU.

Francisco Pereira - Coordenador

MINISTRO DO STF MANDA SOLTAR BANDIDOS DA "QUADRILHA DOS PIPOCAS" QUE ESTAVAM PRESOS POR ASSALTAR CARROS-FORTES E FAZER REFÉNS

Ministro Marco Aurélio considerou que a quadrilha armada não causa risco à ordem pública

Numa decisão que tomou de surpresa as autoridades da Segurança Pública do Ceará, o Supremo Tribunal Federal (STF)  colocou em liberdade  uma quadrilha de bandidos  cearenses  considerada de altíssima periculosidade, envolvida em assaltos a bancos, ataques a carros-fortes e assassinatos de policiais nas regiões do Sertão Central e do Vale do Jaguaribe. O bando é conhecido como  os “Pipocas”, baseado em Quixadá e Morada Nova.
O grupo foi preso em janeiro de 2015, em uma grande caçada policial,  após tentativa frustrada de assalto a um comboio formado por três carros-fortes  na BR-116, no Município de Russas (a 163Km de Fortaleza). Na fuga, os assaltantes  se embrenharam no matagal e invadiram uma fazenda,  tomando uma família inteira como refém, na noite de 14 de janeiro.  Foram seis horas de cerco, tiroteio e negociações,  até que os cinco criminosos se entregassem às autoridades. Dois deles ficaram feridos.

Arsenal

Com a quadrilha, a Polícia apreendeu um vasto armamento de grosso calibre, incluindo três  fuzis de fabricação russa, modelo AK-47; dois fuzis americanos AR-15, de calibre 5.56; uma espingarda de calibre 28, três pistolas de calibre .40 (Ponto 40), além de cinco carregadores, 473 munições de diversos calibres, intactas; 20 quilos de artefatos explosivos e várias balaclavas (capuzes).

ÓTICAS ALEXANDRE EM CAMOCIM, GRANJA E CHAVAL


As Óticas Alexandre oferece aos seus clientes tudo o que tem de moderno no mercado de ótica. Relógios, óculos esportes e celulares de várias marcas e modelos por um preço que cabe no seu bolso. Temos uma linha completa em armações de óculos masculino e feminino para todos os gostos. E não esqueça que todas as segundas-feiras temos atendimento com o médico oftalmologista Dr. Ricardo Barreto em Camocim e Granja. Já às sextas-feiras o atendimento é na cidade de Chaval.
Vale lembrar que nas Óticas Alexandre, na compra do seu óculos de grau, a consulta é inteiramente grátis.

Marque hoje mesmo o seu atendimento em uma de nossas óticas:
  1. Matriz, em Camocim: Rua José de Alencar, 265, Centro, fone: (88) 3621.1198
  2. Filial em Granja: Rua Pessoa Anta, 711, fone: (88) 3624.1861
  3. Filial em Chaval: Rua Coronel José Porfírio, 81, Centro. (88) 3625.1424

Veja mais fotos abaixo:

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR PM CAMOCINENSE MORTO A TIROS EM SÍTIO NO CEARÁ

Acusado
O policial era natural de Camocim e residiu por muito tempo na localidade de Pereiro, zona rural do município.

Um homem foi preso suspeito de assassinar a tiros o policial Luis Carlos Ribeiro de Araújo, 49 anos, no sábado (18), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Outros dois suspeitos de participação no crime foram identificados pela polícia, mas seguem foragidos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito já responde por tráfico de drogas. Os policiais chegaram até ele durante com o auxílio de imagens captadas por câmeras instaladas próximo ao local do crime.
De acordo com o delegado Leonardo Barreto, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homicídio foi motivado por discussões entre o policial e os suspeitos. O policial havia discutido com um dos criminosos, que é apontado como traficante de drogas na região.

O preso foi encaminhado à sede da DHPP e autuado em flagrante por homicídio qualificado por impedir a defesa da vítima, tendo em vista que o policial foi assassinado pelas costas. As investigações sobre o caso continuam para tentar capturar os outros participantes do delito.

Fonte: G1Ce