VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de março de 2017

EM MEIO À INSATISFAÇÃO DOS POLICIAIS, GOVERNADOR DESISTE DE TROCAR FARDA DA PM E ANUNCIA AMPLIAÇÃO DO RAIO


Camilo deu entrevista sobre o assunto ao participar de uma cavalgada. O evento ocorreu no Distrito de São José do Torto.  Ele desistiu de mudar o fardamento da PM, mas confirmou a notícia dada em primeira mão pelo site cearanews7, de que as novas viaturas da PM e da Polícia Civil vão mudar de visual, com novo layout na sua pintura. Assim, acabará com o padrão estético das viaturas implantado pelo ex-governador Cid Gomes (PDT), nas cores vermelha, branca e prata, adotado no programa de policiamento comunitário Ronda do Quarteirão.
Conforme o governador, cidades de médio e grande portes do estado terão quartéis do BPRaio (Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) para o patrulhamento específico nestes Município. Atualmente, bases do Raio no Interior estendem suas ações por várias cidades de forma alternada.
“Não estamos medindo esforços, no sentido de garantir e entregar o estado do Ceará mais tranqüilo e com menos violência aos nossos irmãos cearenses”

Monitorar

O governador informou, ainda, que está em processo de licitação a aquisição de sistemas de monitoramento eletrônico (câmeras)  a serem instalados nas principais cidades do Interior.

Fonte: Fernando Ribeiro

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE ASSALTO


Um menor infrator foi apreendido durante a noite de domingo, 19, na cidade de Martinópole após praticar um assalto a mão armada.
Os pms patrulhavam pela cidade quando foram abordados por duas adolescentes que relataram terem sido vítimas de assalto há poucos minutos atrás. As jovens disseram que dois indivíduos armados com facas lhes renderam e levaram seus aparelhos celulares, fugindo em seguida. Rapidamente os pms iniciaram as diligências e logo conseguiram apreender um menor de 17 anos que participou do crime e que ainda estava com um dos celulares. O outro elemento é um maior identificado apenas como Daniel que havia levado o outro aparelho e as facas usadas no assalto.
O menor foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de assalto, artigo 157 do CPB, e permaneceu apreendido para ser apresentado ao juiz da comarca de Martinópole.

Efetuaram a prisão: Subtenente Brito, Sds M Santos, Barreto e L Dias

Camocim Polícia 24h

TRAVESTI AGREDIDA E ESFAQUEADA NO CEARÁ SEGUE INTERNADA EM HOSPITAL

Paulete está hospitalizada na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Três homens são suspeitos de participar do crime; dois foram presos.

A travesti que foi agredida neste domingo (19) em Morrinhos, na região norte de Ceará, segue internada na manhã desta segunda-feira (20) na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Paulete, de 42 anos, deu entrada na unidade hospitalar por volta de 6h30 do domingo e passou por procedimentos médicos. A Santa Casa informou que a paciente aguarda nova avaliação médica, e só então será repassado o estado de saúde.
Conforme a investigação da polícia, três homens são suspeitos de agredir a travesti. A delegada Rita de Cássia Vieira Barbosa, plantonista da Delegacia Regional de Acaraú, informou que o caso aconteceu por volta das 4 horas da manhã.

A travesti foi agredida no abdômen com uma faca, teve cortes no pescoço e chutes na cabeça. Até este domingo, duas pessoas haviam sido presas, suspeitas de participar da agressão. Não foram repassadas informações da motivação do crime.

Fonte: G1Ce

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS ESFAQUEAR UMA MULHER E TRÊS CRIANÇAS. UMA CRIANÇA DE SETE ANOS MORREU

De acordo com a PM, o acusado invadiu a casa das vítimas dizendo ser o personagem “Coringa”. Uma das crianças feridas não resistiu e morreu no hospital

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após esfaquear 3 crianças e uma mulher na cidade de Uruburetama, cidade distante 110 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu às 4h deste domingo (19).
De acordo com o sargento da PM Jácome do Nascimento, um dos comandantes da área onde aconteceu o crime, o acusado invadiu a casa onde se encontravam as vítimas afirmando ser o personagem “Coringa”, inimigo do Batman nos quadrinhos e filmes.

Resgate

Logo após desferir facadas contra a mulher e as três crianças, que tinham de 1 a 7 anos, o adolescente fugiu. A PM foi acionada e, primeiramente, resgatou as vítimas, levando, inclusive, uma criança enrolada em um lençol dentro da própria viatura.
As vítimas foram encaminhadas para o hospital de Itapipoca, que é uma das cidades vizinhas, mas uma das crianças, a de 7 anos, não resistiu. Já nesta segunda-feira (20), as demais vítimas já tinham recebido alta.

Apreensão

O adolescente foi encontrado em uma casa vizinha tomando banho, onde foi apreendido e encaminhada para a delegacia de Uruburetama. De lá, ele deverá ser encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA) e, depois, para algum dos centros socioeducacionais de Fortaleza.

Conforme ainda o sargento Jácome do Nascimento, o responsável pelo crime não possuía antecedentes criminais registrados e já tinha sido visto na cidade de Tururu, também próxima a Uruburetama.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É NOVAMENTE PRESO POR CRIME DE FURTO

Está mais que provado que o sistema penitenciário brasileiro só piora a situação do preso, ou seja, não há regeneração. Essa afirmação serve para o grande e o pequeno criminoso.
O detento Vandenilson Guarinho Fonseca, vulgo “Florisbela”, é um exemplo claro dessa situação. O detento já têm várias passagens pela cadeia de Camocim e vive praticando pequenos furtos e roubos para sustentar o vício das drogas.
Florisbela foi preso novamente durante a manhã de domingo, 19, ocasião em que foi dominado por algumas pessoas ao ser flagrado tentando furtar cerca de cinco galinhas no bairro Tijuca. O proprietário da residência disse aos policias que o acusado já vinha agindo no bairro, diversas aves e outras coisas estavam desaparecendo durante as últimas madrugadas. O acusado foi amarrado pelo dono das aves e em seguida uma equipe do Ronda foi acionada. Florisbela foi conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante por crime de furto. Vale ressaltar que já havia um mandado de prisão contra o acusado expedido pela justiça local.

Efetuaram a prisão: Sgt F Sousa, Cb Domingos e Sd Vandecarlos

Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DURANTE O FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira quais foram as ocorrências policiais do final de semana registradas em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (18/03) até as 07h00 de segunda-feira (20/03). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (17)

1 - Por volta das 00h00, na CE 085, próximo a rotatória da saída de Camocim, a Polícia Militar prendeu um maior e apreendeu um menor após terem tomado uma moto de assalto.

2 - Por volta das 06h30, na Rua Santos Dumont, Centro, foi novamente preso um ex-detento  acusado de agredir e ameaçar sua companheira.

Sábado (18)

1 - Por volta das 11h20, na Rua Engenheiro Privat, próximo ao Banco do Brasil, foi preso um motociclista por prática de direção perigosa.

Domingo (19)

1 - Por volta de 08h00, no bairro Tijuca, voltou a ser preso um ex-detento acusado de furto de aves.
2 - Policiais militares realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM