VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 19 de março de 2017

ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ

Encerramento da Festa – 19-03 (Domingo)

09h00 – Batizados.
16h30 – Procissão de Encerramento da Festa (saída da Igreja de São Francisco).
18h30 – Santa Missa de encerramento da Festa e arreamento da bandeira.
Leituras: Liturgia de São José
Cânticos e Salmo: Ministério de Música de São José.

GRANJA-CE: HOMEM É ESFAQUEADO E MORTO DURANTE BRIGA EM SANTA TEREZINHA

Vítima
Um pedreiro foi esfaqueado e morto durante uma briga próximo a um bar no distrito de Santa Terezinha, zona rural do município de Granja. O sinistro aconteceu por volta das 19h20 de sábado, 18.
Era por volta das 20h10 quando os pm’s do destacamento de Granja foram informados por um funcionário da UPA 24h que um homem identificado como Francisco Antonio dos Santos, 30 anos, residente em Santa Terezinha, havia dado entrada naquela unidade já em óbito com três perfurações a faca na altura do peto esquerdo.
Segundo informes repassados por parentes da vítima, por volta das 19h20, a mesma se encontrava bebendo no “Bar do Carlinhos”, que fica na referida localidade, quando se envolveu em uma briga com  um indivíduo conhecido por Sansão de Oliveira Alves, 22 anos, residente também em Santa Terezinha. Armado com uma faca, Sansão teria esfaqueado a vítima e se evadido.
Policiais militares do destacamento de Granja passaram todo a noite realizando diligências pelo referido distrito mais não conseguiram êxito na captura do elemento. Ainda segundo informes colhidos no local da ocorrência, a briga se deu por motivos passionais. Com esse caso, o município de Granja chega ao terceiro crime de morte ocorrido neste ano.

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene

URUOCA-CE: PM DE URUOCA AGE RÁPIDO E PRENDE ELEMENTO QUE TENTOU MATAR DESAFETO COM GOLPES DE FACA


Uma briga entre dois indivíduos ocorrida da manhã de sábado, 18, terminou com um deles esfaqueado e em estado grave.
Era por volta das 08h00 da manhã quando populares acionaram a Polícia Militar para uma briga entre dois elementos que estaria acontecendo no bairro da Brasília. De imediato a equipe do destacamento se deslocou para o referido bairro e chegando foram informados que um homem identificado como Edmar Alves Queiroz havia sido lesionado a golpes de faca na altura do peito esquerdo e da garganta e tinha sido socorrido por populares ao hospital local. As informações ainda davam conta que um elemento conhecido como “Mamá”, o qual trajava blusa vermelha, era quem havia esfaqueado a vítima.
Os pm’s iniciaram as diligências e já por volta das 10h30, uma denúncia anônima foi crucial para a prisão do acusado, ela dava conta  que Mamá estaria homiziado em uma casa abandonada que pertence ao seu tio e situada na localidade de Açude Novo, distante cerca de 01 km da sede de Uruoca.
Os pm’s armaram a campana e foram ao local. Ao chegarem à casa, os militares abordaram o suspeito, o qual ainda estava com a dita camisa vermelha e a faca usada no crime. Ele foi identificado como José Edmar Pereira do Nascimento, vulgo “Mamá”, de 35 anos, o qual confessou o crime e tentou justificar a ação dizendo que agiu em legítima defesa, que a vítima lhe atacou primeiro com um porrete.


Diante dos fatos os pm’s conduziram o acusado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou por crime de tentativa de homicídio, visto que a vítima se encontra em estado grave em um hospital da cidade de Sobral. O acusado já tem passagens pela justiça e foi recambiado para a cadeia pública de Uruoca,

Do blog: O fenômeno da violência é um mau que assola todo o Estado, todo o país, não é um mau que aflige apenas uma cidade A ou uma cidade B. As polícias Militar e Civil de Uruoca, por exemplo, têm trabalhado com afinco, tem dado o sangue para ofertar uma boa segurança à sua população. No caso da PM, mesmo contando com um efetivo de apenas três policiais de serviço por dia para atender uma população de quase 14 mil habitantes e uma área territorial de quase 700 km², tem mantido os índices de criminalidade em números aceitáveis se comparados a outros municípios do mesmo porte. As autoridades da cidade e a população em geral tem que se organizar e cobrar do governo um maior efetivo, mais viaturas, melhores condições de trabalho para esses profissionais que tanto trabalham para manter a ordem.

Camocim Polícia 24h