VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 17 de março de 2017

CAMILO SANTANA VAI MUDAR FARDAS E CORES DAS VIATURAS DA PM, POLÍCIA CIVIL E PEFOCE

As viaturas da PM, Polícia Civil e da Pefoce ganharão as cores verde e amarelo já a partir de abril

Depois de aprovar na Assembleia Legislativa do Estado (AL) a mensagem da implantação salarial da “Média do Nordeste”, e causar uma insatisfação geral na tropa da PM e dos Bombeiros, o governador Camilo Santana (PT) decidiu deixar sua marca pessoal na Segurança Pública. Vai acabar com o “modelito” azul no fardamento da Polícia Militar, herdado de seu amigo  pessoal e padrinho político, Cid Gomes, e vai criar nova vestimenta de trabalho para os PMs. Também vai mudar as cores das viaturas da PM, Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce).
As mudanças acontecerão no próximo mês e alguns modelos e protótipos com a nova farda e a adesivação  das viaturas da Segurança Pública já estão prontos.  Já vazaram nas redes sociais fotografias com o modelo do novo fardamento da PM, na cor verde cana.  Resta saber se o Estado fornecerá as roupas aos militares ou se estes terão que tirar do bolso o dinheiro para comprar a vestimenta.

CAMOCIM-CE: COMO UM BOM INQUILINO, "CRICRI" RETORNA NOVAMENTE A CADEIA PÚBLICA

Uma equipe do Ronda do Quarteirão prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, um indivíduo que já é considerado “inquilino” da cadeia pública de Camocim, trata-se de Cleilson Ferreira de Sousa, vulgo “Cricri”, de 32 anos.
Há cerca de 40 dias o indivíduo também havia sido preso por crime de violência doméstica e permaneceu na cadeia pública durante algumas semanas. Liberado recentemente, Cricri vem ameaçando e agredindo constantemente a sua companheira, sendo que durante a madrugada desta sexta-feira, por volta de 01h40, o indivíduo chegou em casa totalmente alterado e passou a ameaçar sua companheira. Na ocasião a polícia foi acionada, no entanto, quando chegou o elemento já havia fugido.
Já por volta das 06h30, o indivíduo voltou novamente e desta vez com um facão prometeu tirar a vida de sua companheira. Os militares do Ronda chegaram rapidamente ao local e conseguiram efetuar a prisão do elemento. Ele foi autuado em flagrante por crime de violência doméstica e já está recolhido novamente à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisã: Cb Viana, Cb Edgar e Sd Rafael 
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: MAIOR PRESO E MENOR APREENDIDO APÓS TOMAREM MOTO DE ASSALTO

Policiais militares do Ronda do Quarteirão prenderam um adulto e apreenderam um menor durante a noite de quinta-feira, 16. Ambos são acusados de ter tomado uma moto de assalto.
Era por volta das 22h00 quando duas pessoas trafegavam pela CE-085, entrada da cidade, nas proximidades do Detran, quando foram surpreendidos por dois elementos que jogaram uma bicicleta nas vítimas e as derrubaram, sendo que em seguida os elementos tomaram de assalto a moto, uma Honda Titan 150 de cor prata.
Os pm’s tomaram conhecimento do crime e colheram maiores detalhes com as vítimas. Minutos depois uma informação repassada a um dos pm’s foi crucial para a localização dos elementos bem como a recuperação da moto.


A dupla foi presa na Rua Niterói, bairro Boa Esperança. Eles não demoraram muito pra confessar o assalto e disseram inclusive que a moto estava escondida em um matagal localizado por trás do PSF do bairro Apossados.
O caso foi levado à DPC por volta das 23h00 e só foi realizado os procedimentos por volta das 10h00 da manhã desta sexta-feira, 17. O maior de idade identificado como Francisco das Chagas Carvalho do Nascimento, 18 anos, mais conhecido como “Sherek” foi autuado em flagrante e já foi recambiado para a cadeia pública de Camocim. Já contra o menor de 16 anos foi feito um BOC e liberado em seguida

Efetuaram a prisão: Sgt F Sousa, Cb Gecylio, Cb Reis e Cb Moreira
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: HOMEM É PRESO SOB A ACUSAÇÃO DE FURTO DE ENERGIA.

Um homem foi preso pela Polícia Militar durante a manhã de quinta-feira, 16, na cidade de Barroquinha sob a acusação de furto de energia elétrica, o famoso "gato".
Um advogado e um funcionário da empresa Enel (antiga Coelce), compareceram ao destacamento policial de Barroquinha e fizeram uma denúncia ao policiamento. Segundo relataram, um homem  identificado como Francisco Pereira estaria furtando energia da empresa e queriam fazer o flagrante.
Após serem repassados os detalhes da ocorrência, os pm’s do destacamento e do BPTur de Bitupitá se deslocaram até o endereço do suspeito, Rua Vicente Veras, Centro. Na dita residência o técnico da empresa realizou uma vistoria e comprovou o furto de energia. Diante dos fatos o proprietário da casa recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuar em flagrante o suspeito com base ao artigo 155 § 2º do CPB. Ao final do procedimento o acusado pagou fiança estipulada pelo delegado e foi posto em liberdade para responder o processo.

Efetuaram a prisão: Sgt F Alves, Cb Pereira, Cb Saulo, Sds Santos e M Freitas
Camocim Polícia 24h

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA SEXTA-FEIRA, 17

Dia 17-03: Sexta-feira (8ª Novena)

18h00 – Terço dos Homens de São Francisco.
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Pólo São Pedro e Comunidade Nossa Senhora de Lourdes.
Leituras: Pólo São Pedro e Comunidade Nossa Senhora de Lourdes.
Cânticos e Salmo: Coral Raio de Luz.

DESEMBARGADOR E OITO ADVOGADOS VIRAM RÉUS DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O desembargador Carlos Feitosa já era réu em outro processo, no qual é acusado de ratear salários de servidores de seu gabinete, no Tribunal de Justiça (TJCE)
O desembargador Carlos Rodrigues Feitosa e mais nove pessoas, entre elas oito advogados, viraram réus em uma ação penal que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado é acusado de negociar liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com o objetivo de beneficiar criminosos, entre eles traficantes de drogas. Esse já é o segundo processo que Feitosa vira réu, no primeiro é acusado de ratear salários de servidores de seu gabinete.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o esquema investigado pela Operação 'Expresso 150', da Polícia Federal (PF), deflagrada em junho de 2015, envolvia além de Carlos Rodrigues Feitosa, advogados e os suspeitos beneficiados com as decisões. Um dos advogados que faria parte do conluio era o filho do desembargador.
A decisão, proferida na última quarta-feira (15), teve como relator o ministro Herman Benjamin. A Corte Especial recebeu a denúncia por corrupção passiva em relação aos réus Carlos Feitosa e ao filho dele, Fernando Carlos Oliveira Feitosa.