VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 14 de março de 2017

POLICIAL MILITAR É BALEADO DENTRO DE COMÉRCIO EM FORTALEZA


Agente de segurança trocou tiros com criminosos e foi atingido no tórax.  Câmeras de segurança registraram o tiroteio no Bairro Quintino Cunha.

Um soldado da Polícia Militar foi baleado nesta terça-feira (14) durante uma tentativa de assalto a um comércio no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Conforme a polícia, o agente reagiu ao roubo e foi atingido na região no tórax.
O crime ocorreu por volta das 11h40 e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o momento em que um carro modelo Onix, cor azul, se aproximou do mercadinho. Um dos criminosos desce com a arma em punho e segue em direção ao mercadinho. O policial percebe a aproximação do suspeito e atira.

Policial baleado
Houve troca de tiros entre o PM e o homem. O policial foi atingido, mas conseguiu evitar o assalto. O criminoso correu, entrou no veículo e conseguiu fugir.
Segundo a PM, o soldado foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Ele segue internado no hospital e deve passar por um procedimento cirúrgico.
Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região onde ocorreu o crime para tentar localizar os suspeitos. Porém, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido capturado.

Fonte: G1Ce

URUOCA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO APÓS PRATICAR ASSALTO EM SENADOR SÁ


Júnior do Abel é detentor de uma vasta ficha criminal 

Durante a manhã de segunda-feira, 13, policiais militares do destacamento de Uruoca prenderam um elemento sob a acusação de crime de assalto e que já tem uma vasta ficha criminal.
Era por volta das 08h30 quando os pm’s saturavam por toda a Uruoca e foram informados sobre um elemento que havia praticado um assalto em uma loja na vizinha cidade de Senador Sá, levando duas alianças de ouro e um aparelho celular. As informações é que o acusado teria empreendido fuga sentido Uruoca.
Os pm’s do destacamento de Senador Sá iniciaram as diligências pela rodovia mais foi a equipe da PM de Uruoca que o avistou entrando na cidade em uma moto e assim teve início a perseguição, sendo o elemento alcançado na Rua Vila Nova. Trata-se de Bruno Caetano Oliveira, vulgo “Júnior do Abel”, de 21 anos. Com ele os policiais encontraram os produtos do roubo. Ele foi conduzido para a DPC de Uruoca onde foi autuado em flagrante por crime de assalto, artigo 157 do CPB, sendo posteriormente conduzido para a cadeia pública de Senador Sá.

Júnior do Abel, acusado
Ficha criminal extensa

Segundo consta em sua ficha criminal, o elemento responde (ou respondeu) por um crime de furto, três crimes de roubo, um crime de estupro e em 2015 fugiu da cadeia pública de Coreaú.

Efetuaram a prisão: Sgt Aragão, Cb Henrique e Sd Arnoldo
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, CRIMES DE HOMICÍDIO TEM REDUÇÃO DE 55%


Os Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI (Homicídio dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) tiveram uma queda drástica em Camocim nesses dois meses e meio de 2017. Segundo os dados registrados e armazenados pelo blog Camocim Polícia 24h a queda nos números desses crimes foi de 55,5%. Até agora foram registrados quatro homicídios em nosso município. Em igual período do ano passado a polícia já havia registrado nove casos.

Área da 3ªCia/3ºBPM

Se levarmos em conta os crimes de mortes ocorridos em toda área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), também veremos uma queda significativa nos números desses crimes. Até agora foram registrados sete crimes de mortes em nossa área (quatro em Camocim, dois em Granja e um em Chaval), enquanto em igual período do ano passado a polícia registrou nove casos, o que corresponde a uma redução de 22%.
Para que não fique dúvida quanto à credibilidade das informações, o blog Camocim Polícia 24h mantém arquivados todos os casos de homicídios dolosos, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: APÓS UM MÊS LUTANDO PELA VIDA, AGRICULTOR QUE REAGIU A ASSALTO MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL

Após passar um mês hospitalizado e lutando para sobreviver, infelizmente o Sr. João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos, não resistiu e veio a óbito durante a tarde de domingo, 12, na Santa Casa de Sobral. O agricultor havia levado um tiro na cabeça ao reagir a um assalto na noite do dia 13 de fevereiro deste ano.

Entenda o caso
Era por volta das 20h00 de segunda-feira, 13 de fevereiro deste ano, quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento via 190 que  próximo à Sambaíba, havia acontecido uma tentativa de roubo e que a vítima se encontrava baleada. Imediatamente uma equipe policial foi ao local onde foi constatado o fato, a vítima baleada foi identificada como João Batista Félix Pereira, um agricultor de 60 anos. 
De acordo com informações repassadas ao Camocim Polícia 24h pela polícia, uma testemunha que andava na garupa da moto da vítima, ambos trafegavam por uma estrada carroçável que dá acesso a referida localidade, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma moto que se aproximou e anunciou o assalto. Nesse momento, o garupeiro armado com um revolver, apontou a arma para a vítima obrigando-a a parar, momento em que a vítima reagiu lesionando o bandido com uma facada mais infelizmente foi alvejado com um tiro na altura da testa. Sem sucesso no assalto, a dupla fugiu sem levar nada das vítimas. Os próprios policiais socorreram a vítima para a UPA 24h em Granja e foi logo encaminhada para Sobral. Na UPA, os pm’s tomaram conhecimento de que ali já tinha dado entrada um homem com uma lesão a faca no tórax, e que o mesmo já tinha sido encaminhado para Santa casa em Sobral, era o suspeito, o qual foi identificado como por Lucas da Hora, de 20 anos, natural de Camocim e residente em Granja. Este ao chegar à Santa Casa de Sobral recebeu voz de prisão e ficou sob escolta policial. Dias depois ele recebeu alta e foi recolhido à cadeia pública de Granja onde se encontra a disposição da justiça.
O corpo do Sr. João Batista Félix Pereira foi velado durante toda a segunda-feira, 13, na residência de seu pai, no distrito de Santa Terezinha. O sepultamento acontecerá às 15h00 desta terça-feira, 14.

Camocim Polícia 24h

BATALHÃO RAIO: GRUPO DA POLÍCIA MILITAR COMPLETA 13 ANOS DE COMBATE EFICAZ AO CRIME NO CEARÁ


Tudo começou há 17 anos, com a idéia na cabeça de um jovem oficial da PM após viagem de estágio a Goiás. Era o ano de 2004 e o plano que fervilhava na cabeça  do militar começava a ser colocado em prática.  Nascia ali, embora que de forma bem acanhada, a modalidade de policiamento ostensivo cearense que hoje virou modelo para todo o País: o Batalhão de Rondas de Apoio Intensivos e Ostensivos, o Raio.
Da ideia do jovem oficial  Márcio Oliveira  para o sucesso, foi um pulo. O patrulhamento especializado sobre duas rodas teve início com apenas uma equipe de quatro policiais e três motos usadas, tiradas da sucateada frota do antigo Pelotão de Motos do 5º Batalhão (BPM). E o Raio foi crescendo. E se especializando. E dando resposta aos anseios da população.
De grupamento, passou a pelotão, depois companhia até, finalmente, em agosto de 2012, com a aprovação da Lei de Organização Básica (LOB), se transformou em um batalhão.  O então secretário da Segurança Pública do Ceará, coronel Francisco José Bezerra, foi um entusiasta da transformação e dotou o BPRaio de homens e viaturas (motocicletas).  Resultado: o Raio logo se tornou o recordista nas apreensões de armas de fogo e entorpecentes.
Em novembro de 2013 a unidade ganhou o reforço de 100 novos integrantes, passando a totalizar 17 equipes para o policiamento na Capital e Municípios da Região Metropolitana. E um mês antes, em setembro, foi instalado seu novo quartel, na Rua Érico Mota, na Parquelândia.

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA TERÇA-FEIRA, 14

Dia 14-03: Terça-feira (5ª Novena)

18h00 – Terço das Mulheres de São Francisco
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Vicentinos, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Mensageiros de Lourdes, Pólo Nossa Senhor de Nazaré.
Leituras: Vicentinos.
Cânticos e Salmos: Pólo Santo Expedito.

POLÍCIA MILITAR DE SOBRAL NÃO DAR TRÉGUA CONTRA A BANDIDAGEM

A Polícia Militar da cidade de Sobral não dar trégua contra a criminalidade e durante a manhã de segunda-feira, 12, desencadearam mais uma ação exitosa naquela cidade.
Era manhã quando uma equipe de pm’s do BPRaio realizava patrulhamento ostensivo no Bairro Dom Expedito e um homem em atitude suspeita na Vila Florinda.
Com base na fundada suspeita foi realizada uma busca pessoal e domiciliar na casa do suspeito, onde foi encontrada droga crack, maconha, cocaína, balança de precisão, material para embalar a droga e mais de setecentos reais em espécie. Os pm’s deram continuidade as buscas e foi encontrada uma Pistola Imbel Md1 Calibre 380 com dez munições intactas.


O proprietário da casa, um elemento conhecido como Carlos Alexandre Freire Madeira, vulgo "Malucão", de 38 anos foi preso e conduzido a Delegacia 24h de Sobral para realização dos procedimentos cabíveis.


Fonte: Sobral 190