VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 13 de março de 2017

BARROQUINHA-CE: PM'S DO BPTUR PRENDEM CASAL ACUSADO POR TRÁFICO DE DROGAS NA PRAIA DE BITUPITÁ


Não resta dúvidas, a população tem presenciado o importante trabalho que os policiais militares do BPTur têm desempenhado no distrito de Bitupitá, zona praiana do município de Barroquinha.
Para se ter ideia, só neste ano os pm’s já prenderam cinco pessoas por tráficos de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo referido distrito. No domingo, dia 12, os pm's prenderam um casal acusado de tráfico, são eles: Cilene Marques Veras e e Raimundo Silva de Oliveira, este reincidente no crime de tráfico.


Casal preso

Durante a tarde de domingo, 12, os policiais patrulhavam pela Praia de Bitupitá e já haviam recebido uma informação que ali, na dita praia, tinha um casal que comercializava droga die e noite. Os policiais resolveram passar em frente e se depararam com um elemento o qual quando viu a viatura correu e conseguiu escapar. Nesse momento os pm’s viram quando dentro da casa uma mulher tentou esconder uma sacola contendo um material embrulhado com papel alumínio. Os pm’s adentraram à residência, tomaram a sacola e viram que dentro havia 68 trouxas de maconha. Nesse momento o companheiro da mulher se aproximou dos pm’s e teria tentado “negociar”, no entanto, ele e sua esposa receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que autuou o casal por tráfico de drogas, artigo 33 da lei 11,343/06, sendo que já estão recolhidos à cadeia à disposição da justiça.


Efetuaram a prisão: Sgt T Sousa e Sgt Júlio
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: JOVEM É PRESO APÓS USAR FACEBOOK PARA PRATICAR CRIME DE INJÚRIA CONTRA PM'S.

Clique para ampliar
No sábado, 11, por volta das 20h30, policiais militares do Destacamento de Chaval prenderam um jovem sob a acusação de crime de injúria.

Entenda o caso

Era por volta das 16h30 de sábado os policiais do referido destacamento foram acionados para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio que estaria acontecendo na Rua Travessa Mons. Carneiro, bairro Oliveira. Os pm’s chegaram ao local e constataram a veracidade da denúncia, um grupo de pessoas participavam de uma bebedeira e usavam um som de uma caixa amplificada em volume alto, no entanto o problema foi resolvido no próprio local sem maiores problemas.

Injúria via Facebook

Para a surpresa dos policiais, minutos depois eles tomaram conhecimento que um jovem identificado como José Neto de Sousa, sobrinho do proprietário do som, havia usado a sua página do facebook e havia praticado crime de injúria contra os policiais, pois ele não havia gostado do trabalho dos pm’s intervindo na bebedeira. Rapidamente os pm’s iniciaram as diligências à sua procura e o encontraram em sua residência. Ele confessou que seria o autor das postagens e desta maneira recebeu voz de prisão, sendo conduzido  para a DPC de Camocim onde foi enquadrado em TCO por crime de injúria - artigos 140 da Lei 2848, e 141,II, III todos do CPB.
Após ser processado, o jovem usou novamente seu facebook para se desculpar com os policiais e retirar o que havia postado anteriormente.
Do blog: Os policiais militares e civis já mostraram que não vão tolerar este tipo de crime praticado via redes sociais. Há cerca de dez dias aqui em Camocim, duas jovens aparentemente de boa índole, agiram pela emoção e praticaram no mínimo três crimes contra os pm’s camocinenses. Resultado: as duas foram intimadas para a DPC e responderão pelos crimes cometidos.
Clique para ampliar
Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Sgt Oliveira, Sds Gleison Nunes e Diego Sousa
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É ESFAQUEADO DURANTE BRIGA EM BAR

Artemildo. foto arquivo do blog
Um indivíduo identificado como Artemildo Silva Chagas, 31 anos, foi lesionado a faca durante uma briga em um bar localizado na Rua Perimetral, bairro Apossados. A confusão aconteceu por volta das 18h10 de sábado, 11, em um bar conhecido como Bar da Zeza. 
Uma equipe da FTA foi designada para atender a ocorrência e no dito bar foram informados que a denúncia procedia. Vários indivíduos se envolveram em uma briga quando um deles armado com uma faca lesionou a vítima na altura da barriga. Após a confusão os elementos saíram do local pois sabiam que a polícia estava a caminho. Ninguém no bar quis dizer quem foi o elemento que esfaqueou Artemildo. Os policiais iniciaram as buscas e acabou encontrando a vítima andando desorientado. Artemildo é ex-presidiário e segundo seus familiares ele sofre de distúrbio mental parcial.
A vítima foi socorrida pelos policiais à UPA 24h onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi liberado sem maiores gravidades. O autor das lesões não foi identificado nem localizado.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA APÓS LESIONAR E ASSALTAR VÍTIMA NOS APOSSADOS


Policiais militares da Força Tática tiraram mais dois assaltantes de circulação durante a madrugada de domingo, 12.
Os militares saturavam pela cidade quando passavam pela Rua Dr Raimundo Veras, bairro Apossados e se depararam com uma pessoa ensanguentada. O homem informou que havia acabado de ser espancado e assaltado. A vítima repassou as características dos elementos para os pm’s e rapidamente se iniciaram as buscas. Os  policiais percorreram todo o bairro até que encontraram dois elementos em atitudes suspeitas e que quando viram a viatura tentaram fugir. Em uma ação rápida e eficaz, os pm’s alcançaram e abordaram a dupla. Durante a revista na dupla foi encontrado o cordão de ouro que havia sido tomado de assalto da vítima. Os indivíduos confessaram o roubo e foram identificados como Carlos Henrique dos Santos Souza, de 18 anos e Gecivaldo Aragão dos Santos, de 22. A dupla foi conduzida para a DPC de Camocim onde foi autuada em flagrante por crime de roubo, artigo 157 do CPB, e lesão corporal, artigo 129 do CPB, sendo posteriormente recambiados para a cadeia pública local,

Efetuaram a prisão: Sds Nascimento, Thaynan e George
Camocim Polícia 24h

PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ PARA SEGUNDA-FEIRA, 13

Dia 13-03: Segunda-feira (4ª Novena)

18h00 – Terço das Mulheres de São José
18h30 – Novena.
19h00 – Celebração Eucarística.
Convidados: Comunidade de São Judas Tadeu Apostolado da Oração, Irmandade do Santíssimo, JUFRA, Mototaxistas e Alcoólicos Anônimos (AA).
Leituras: Comunidade de São Judas Tadeu.
Cânticos e Salmo: Pólo de Evangelização da Matriz.

CAMOCIM-CE: FORTE VENTANIA DERRUBA ÁRVORES NA LOCALIDADE DE SEISCENTAS


Um vídeo enviado por um internauta mostra o estrago feito por uma ventania que atingiu várias árvores na localidade de Seiscentas, zona rural de Camocim. Nas imagens, várias árvores derrubadas pela ação dos fortes ventos e ainda há relatos que algumas casas foram atingidas pelos galhos das árvores. O fato teia ocorrido durante a tarde de domingo, 12.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO DURANTE O FINAL DE SEMANA

Plantão policial com homicídio em nossa cidade. Confira como foi as ocorrências policiais do final de semana registradas em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (10/03) até as 07h00 de segunda-feira (13/03). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (10) - 

1 - Por volta das 11h00, no bairro dos Coqueiros, foi preso por crime de furto um velho conhecido da polícia conhecido como "Fonfon".

2 - Por volta das 19h00, na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, foi executado a bala um jovem identificado como José Wallison Belarmino, mais conhecido como "Quinha", de 23 anoso. A Polícia Militar prendeu um suspeito que foi ouvido e realizado o exame de parafina e em seguida foi liberado.

Sábado (11)

1 - Por volta das 18h10, na Rua Perimetral, bairro Apossados, um indivíduo foi vítima de lesão corporal a faca durante uma bebedeira que estava acontecendo em um bar ali próximo.

2 - Por volta das 23h30, na localidade de Baixa do Major, policiais militares da FTM prenderam um indivíduo já bastante conhecido pela prática de direção perigosa. O elemento não possui CNH e trafega em veículos adulterados.

Domingo (12)

1 - Por volta de 01h00, na Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Apossados, dois elementos foram presos pelos pm's da FTA sob a acusação de assalto e lesão corporal

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM

SANTANA DO ACARAÚ-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMENS SUSPEITOS DE SEQUESTRO NO MUNÍCIPIO


Em uma ação rápida, a Polícia Militar de Santana do Acaraú sob o comando do Sub. Ten. Castro e dos Soldados Hatimones e Batista, conseguiu interceptar na estrada que liga Santana do Acaraú à Baixa-Fria, (nas proximidades do Cemitério Santa Maria – Siaca), o Monza azul marinho, que foi utilizado na ação criminosa do sequestro de Linilton Viana, funcionário de um circo, montado na sede da Baixa-Fria na noite deste sábado (11).
Segundo informações da PM, oito homens participaram da ação criminosa. Todos eles são da cidade de Massapê (CE) e sequestraram a vítima, para que ele pagasse uma suposta dívida.

Lenilton Viana teria negado que tenha essa dívida. Os oito homens e a vítima foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral para a realização dos procedimentos.

Fonte: Portal Vale do Acaraú