VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 9 de março de 2017

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA PERDE CONTROLE EM QUEBRA-MOLAS E MORRE EM VIOLENTO ACIDENTE DE TRÂNSITO NO KM 05

As informações apontam que a vítima não usava capacete, trafegava em alta velocidade e havia ingerido bebida alcoólica.

Infelizmente mais uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito aqui em Camocim. A vítima foi identificada como Antonio Pereira da Silva, de 39 anos, mais conhecido como "Toinho Catita", natural de Camocim, residente no Km 05 e era servidor do município exercendo a função de vigia no aterro sanitário de Camocim (o lixão). Com esse caso, chegamos ao terceiro acidente com vítima fatal do ano em Camocim, em janeiro duas pessoas também perderam a vida no trânsito no município.

Acidente fatal

Era por volta das 16h30 desta quinta-feira, 09, quando a vítima conduzia uma moto Honda Titan de cor preta em alta velocidade e ao passar por um quebra-molas no Km 05 perdeu o controle e colidiu violentamente com uma coluna de um alpendre de uma residência perto de onde mora. O impacto foi tão forte que derrubou uma das colunas. O condutor não usava capacete e a pancada foi toda concentrada no rosto da vítima que veio a óbito ali mesmo.
Uma pessoa informou aos policiais que a vítima havia ingerido bebida alcoólica, inclusive tinha lhe deixado em casa horas antes. Infelizmente momentos depois a vítima saiu novamente em sua moto para não voltar nunca mais. Populares ainda disseram que a vítima era benquista na comunidade, sempre trafegava em velocidade moderada e que estranharam o motivo dele está trafegando de forma tão veloz
Policiais militares do Ronda do Quarteirão sob o comando do Cb Viana isolou o local. Uma equipe da Pefoce também foi enviada para o sinistro para que seja tomada as medidas de praxe.


 Confira mais fotos abaixo:

AABB DE CAMOCIM COM TARDE DE PAGODE TODOS OS SÁBADOS

A AABB de Camocim traz uma grande novidade para você. Agora, todos os sábados você terá uma tarde inteira de pagode ao vivo. Venha com seus amigos e familiares curtir o pagode da AABB, um ambiente com higiene, espaçoso, piscina, aperitivos e bebidas quentes e frias, tudo por um preço popular.
E atenção!!! Já neste sábado, 11, o Grupo de Pagode Altas Horas vai animar sua tarde com um repertório atual e contagiante. Estamos com uma ótima promoção, cerveja Proibida por apenas R$ 4,00! Isso mesmo, cerveja Proibida por apenas R$ 4,00!

AABB de Camocim, organização Francisca Linhares
Agradecimento: Prevista - consertos em ar condicionados de veículos e residências

AUMENTA O NÚMERO DE HOMICÍDIOS E LESÕES CORPORAIS SEGUIDAS DE MORTE NA ZONA NORTE DO ESTADO

Na Região Norte foram 45 mortes em 2016 contra 58 neste anos.

O número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (homicídios e lesões corporais seguidas de morte) no Interior Norte do Estado do Ceará teve um aumento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, foram assassinadas 58 pessoas e no ano passado, 45. A capital cearense teve um aumento de 5,9% no mês de fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste ano, foram assassinadas 90 pessoas e no ano passado, 85.
Apesar do aumento de CVLIs, a Região Metropolitana registrou queda de 35,2% no mês de fevereiro. Em 2017, foram mortas 57 pessoas contra 88 em 2016.
No Interior Sul, o número de CVLIs apontou queda de 19,0%. Em 2016 foram anotados 79 homicídios contra 64 neste ano.

Fonte: G1Ce

CONFIRA OS NÚMEROS DA VIOLÊNCIA E OUTRAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO MÊS FEVEREIRO EM CAMOCIM E REGIÃO


O blog Camocim Polícia 24h fez um levantamento sobre os números da violência e outras ocorrências policiais ocorridos no mês de fevereiro de 2017 na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog, confira:

Suicídios: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso em nossa área, o sinistro aconteceu na cidade de Barroquinha.

Homicídios: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso em nossa área, sendo ele registrado no município de Camocim.

Tentativa de homicídio: No mês de fevereiro a polícia registrou dois casos em nossa área, sendo 01 em Camocim e outro e Granja.

Afogamentos: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso, sendo ele registrado na zona rural do município de Camocim.

Lesão a bala: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso, sendo ele registrado no município de Granja.

Lesão a faca: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso, sendo ele registrado no município de Camocim.

Acidente de trânsito com vítimas fatais: No mês de fevereiro a polícia registrou apenas um caso, sendo ele registrado na zona rural do município de Granja.

Recuperação de motos roubadas: No mês de fevereiro a polícia recuperou duas motos roubadas, sendo os dois casos registrados no município de Camocim

Prisão de traficantes: No mês de fevereiro a polícia prendeu sete pessoas acusados de tráfico de drogas, todos os casos foram registrados em Camocim.

Apreensão de arma do fogo: No mês de fevereiro a polícia militar apreendeu cinco armas de fogo em nossa área, sendo três em Camocim, uma em Granja e outra em Barroquinha.

Apreensão de menores: No mês de fevereiro a polícia militar apreendeu sete menores infratores em nossa área, sendo todos os casos registrados em em Camocim.

Fuga de detentos: Não foi registrada fugas de detentos.

Recaptura de detentos foragidos: No mês de fevereiro a polícia militar recapturou seis detentos foragidos de cadeias da região, sendo três recapturados em Camocim, dois em Chaval e um em Granja.

Dados extraídos dos arquivos do blog Camocim Polícia 24h

IDOSO É PRESO APÓS ATIRAR E MATAR LADRÃO QUE INVADIU SUA CASA


"Eu vi ele entrando pelo telhado e peguei minha espingarda e taquei fogo nele e ele caiu la embaixo na rua já morto, minha espingarda é só um tiro apenas, mas acertei bem no meio dele", disse o idoso ao delegado.

O idoso foi detido por Homicídio Cruel e sem Possibilidade de Defesa para a Vítima. O morador e comerciante disse que já foi assalto 15 vezes, nesse mês em três ocasiões e já não aguentava mais ser assaltado e por isso reagiu.

Continua preso no 36° Distrito Policial de SP (36° DP), um idoso que matou um suspeito de assalto durante a madrugada de quarta dentro de uma casa na zona leste de São Paulo. O idoso disse em entrevista ao Portal R7 que "Era ele ou eu”.
O acusado foi identificado como Marcos Felipe Tavares Silva (Conhecido como Loirinho) de 26 anos. Ele foi baleado pelo proprietário da casa, quando tentava assaltar o local. De acordo com informações da Polícia Militar, Felipe entrou no local pelo telhado e a vitima percebeu e atirou no mesmo.
Segundo a Promotoria, os trâmites para o flagrante foram feitos dentro da lei e não havia outra atitude a ser tomada. “Quando um caso chega ao plantão no DP não há uma equipe especializada para fazer um levantamento mais profundo, temos apenas informações da PM e, neste caso, do acusado. Todos os requisitos do caso levaram o delegado para realizar a autuação, que foi feita de maneira legal”, disse o Promotoria que pede prisão.
Para a promotoria, exercer justiça com as próprias mãos não é direito do indivíduo, e sim do poder judiciário, detentor do poder-dever da jurisdição. Portanto, em casos de conflitos de interesses a causa deve ser levada à justiça para que esta possa tomar as devidas providências.

Fonte: Folha Livre

ADVOGADO ZENILSON COELHO LANÇA PROJETO "DOUTORES NA COMUNIDADE"

O advogado Zenilson Coelho explica que o projeto ocorrerá "todo mês, durante um final de semana, em que será contemplado uma comunidade, distrito ou localidade carente, a qual será levado médicos e advogados que atenderão gratuitamente aqueles que necessitarem dos serviços.
"Na ocasião, além de prestamos atendimento jurídico e médico, iremos, também, realizar a entrega de medicamentos", disse o advogado Zenilson Coelho,
O projeto "Doutores na Comunidade" estreia amanhã, às 8h, na Praça Pinto Martins e conta com a parceria do Radialista Zezinho da Rádio.

Os profissionais de saúde, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos ou qualquer outro profissional de saúde, caso estejam interessados em participar do projeto, devem entrar em contato com Zenilson Coelho através do telefone 085.99657-7147 ou 3621-1179, ou se dirigir ao Escritório Zenilson Coelho Advocacia, situado na Beira Mar, 455, Centro, em frente ao Píer.

Via Revista Camocim

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA

Policiais militares do Destacamento de Granja recuperaram mais uma moto que havia sido roubada há dias atrás na zona rural do município. A recuperação da moto só foi possível devido uma denúncia anônima feita ao 190 por volta das 20h00 de quarta-feira, 08, informando que a moto Hona Pop de cor preta e placa POP 6030 estava em uma residência na localidade de Tabuleiro dos Altino. Os pm’s se deslocaram até a  referida localidade e encontraram a residência denunciada, no entanto, a mediada que os policiais se aproximaram uma pessoa saiu correndo da casa e se embrenhou mata a dentro. A moto estava na casa e foi recuperada.
Os pm’s indagaram ao proprietário da residência sobre a pessoa que havia corrido e ele informou todos os dados do elemento para os policiais. Disse também que não fazia ideia que o indivíduo estava com a moto roubada, pois ele havia dito que o veículo era de uma tia sua.
A moto foi apreendida e levada para a DPC de Granja onde será entregue ao seu proprietário. Os pm’s informaram à delegada sobre o indivíduo que havia corrido ao ver a polícia, possivelmente o receptador ou o assaltante.

Recuperaram a moto: Subtenente Marcos, Sgt Gildo e Sgt R. Luiz

Camocim Polícia 24h

LÍDER RELIGIOSO É PRESO SUSPEITO DE DOPAR E ESTUPRAR CRIANÇAS E JOVENS NO CEARÁ

Religioso dopava as vítimas com medicamentos para dormir, diz polícia. Polícia Civil investiga se ele praticava o mesmo crime em São Paulo.

Um líder religioso foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de abusar sexualmente de jovens que se congregavam em uma comunidade católica no Bairro Meireles, em Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, o religioso dopava as vítimas com medicamentos para dormir e em seguida praticava os atos sexuais.
Pelo menos cinco adolescentes e mulheres já prestaram queixa contra suspeito no 2º Distrito Policial, na Aldeota. Uma das jovens tinha 12 anos na época em que foi abusada sexualmente.
De acordo com o delegado Dionísio Amaral, que investiga o caso, as vítimas relataram que dormiam frequentemente na residência do religioso e da mulher. Em algumas noites, o suspeito ministrava medicamentos para dopar as jovens. Enquanto estavam dopadas, as vítimas eram molestadas pelo homem, segundo apontou a investigação.

Influência religiosa

"Por conta dessa comunidade, foi estabelecido um hábito de essas jovens dormirem na residência dele e da esposa. Também havia hábito de elas trajarem roupas mais íntimas, como pijamas. Elas tratavam o casal como pais. Com isso, ele estabeleceu uma liderança muito forte sobre as jovens, o que facilitou os abusos", comentou o investigador.

CAMILO PROMETE NOVO ESTUDO PARA AUMENTO DE CABOS E SOLDADOS DA PM

O governador Camilo Santana (PT) prometeu nesta quarta-feira, 8, realizar novo estudo para aumento de salários de cabos e soldados da Polícia Militar do Ceará. Compromisso ocorre após o governo enviar à Assembleia esperado projeto que equiparará salários de bombeiros e policiais do Estado com a média das categorias no Nordeste.
No projeto, no entanto, cabos e soldados recebem reajuste menor do que o de patentes mais altas. Segundo o governador, isto ocorre pois militares destas graduações no Ceará já recebem acima da média da região. “Teremos militares estaduais com aumento salarial de até 50% até o fim do ano que vem. O menor aumento ficou para nossos cabos e soldados”, diz Camilo.
O governador promete realizar, no entanto, novo estudo para cabos e soldados logo após a aprovação da lei da média. “Mesmo após a aprovação da lei como está, será feito um novo estudo especificamente para vocês. Nossa equipe econômica irá avaliar, com muita responsabilidade, o que podemos acrescentar de ganho em seus salários”, disse.