VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 6 de março de 2017

BANDO SUSPEITO DE ATAQUES A BANCOS NO CEARÁ É PRESO COM ARMAS IMPORTADAS

Foto: SSPDS
Fuzil automático usado pelo Exército da Argentina foi apreendido.  Oito pessoas foram presas e nove armas apreendidas.

Uma quadrilha especializada em ataques a bancos e carros-fortes foi desarticulada durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar no Ceará. Ao todo, oito pessoas suspeitas de participação nos crimes foram presas e nove armas de fogo foram apreendidas. Dentre as armas está um fuzil automático usado pelo Exército da Argentina, capaz de furar carros blindados.
De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, que conduz as investigações, a operação que prendeu o bando durou cerca de 48 horas, entre a quinta (2) e a sexta-feira (3). Os criminosos, seis homens e duas mulheres, foram presos em Aracati, Fortim e Fortaleza. Um suspeito morreu durante confronto com a polícia.
Com o grupo, foram apreendidos um fuzil do Exército da Argentina, dois revólveres, uma espingarda e quatro pistolas, sendo duas de origem israelense e austríaca. Ainda foram apreendidas munição e drogas.

GRANJA-CE: ELEMENTO INVADE CASA, DESTRÓI TODA MOBÍLIA E AINDA PRATICA ROUBO NA ZONA RURAL

Um elemento identificado como Francisco Lima da Silva, de 21 anos, invadiu uma residência na localidade de Caça Poeira, em Granja, promoveu o maior quebra-quebra na mobília e ainda roubou uma bicicleta. Era por volta das 06h30 da manhã desta segunda-feira, 06, quando a denúncia foi feita pela própria vítima, a qual relatou que o elemento aproveitou o momento que ela não estava em casa, arrebentou a janela e destruiu seu fogão, estante, armário, cadeiras, etc., e achando pouco ainda roubou sua bicicleta monark. 
De acordo com a vítima, após o ato criminoso o acusado se escondeu em sua residência localizada na mesma localidade.
Comas informações em mãos, uma equipe do destacamento da PM de Granja foram ao local e conseguiram localizara o acusado ainda em sua residência. A bicicleta roubada ainda estava no local. O indivíduo confessou a ação e criminosa e diante dos fatos recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Granja onde foi autuado em flagrante por crime de danos materiais e roubo, artigo 163 e 157 do CPB, sendo em seguida recambiado para a cadeia pública de Granja onde permanecerá à disposição da justiça.


Efetuaram a prisão: Sgt P Lima, Sgt Cícero e Sgt Wellinson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DUAS HORAS APÓS CRIME BÁRBARO, POLÍCIA MILITAR PRENDE ASSASSINOS DO MENOR GABRIEL

Acusados Leonardo e Idalgo
A vítima foi assassinada com requintes de crueldade, com várias pauladas na altura da cabeça e rosto

Após o homicídio bárbaro praticado contra o menor Gabriel Saimon Barbosa, de 17 anos, o Major Flávio Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, determinou que todas as equipes policiais de serviço se empenhassem na captura dos suspeitos. Imediatamente pm’s da Força Tática, do FTM e do Ronda passaram a diligenciar por toda a cidade à procura dos acusados.

Denúncia

Após o crime, várias ligações feitas ao 190 denunciava que quem havia executado o menor eram dois elementos identificados como Leonardo e Idalgo, pois os dois haviam sido visto descendo com a vítima em direção ao Lago Das Thyerris, no bairro Brasília, e quando retornaram já foi sem o menor.

Prisões

Já cientes sobre os elementos, os policiais saturavam pela cidade e momentos depois uma equipe da Força Tática sob o comando do Sgt Djany conseguiu efetuar a prisão dos dois elementos, trata-se de Leonardo Ferreira dos Santos, ex-detento, e Idalgo Ferreira de Paula. A dupla negou ter cometido o crime, no entanto os familiares da vítima os apontavam como os autores dizendo inclusive que Leonardo havia ameaçado o menor recentemente. 
Outras pessoas também foram ouvidas como testemunha do caso, no entanto as roupas sujas de sangue encontradas na residência de Leonardo por uma equipe da Polícia Civil foi crucial para que Leonardo confessasse o crime e abrisse o jogo. Leonardo confessou ter desferido cerca de duas pauladas na face de Gabriel. Disse que Idalgo deu outras duas e que um menor (irmão de Leonardo) também teve participação no homicídio. Os policiais ainda saíram à procura do menor mais não conseguiram encontra-lo.

Motivação

Vítima
Segundo o apurado pelo Camocim Polícia 24h junto à polícia, o motivo do homicídio teria sido fútil. Leonardo teria dito que estava consumindo droga e fazendo uso de bebidas alcoólicas juntamente com Idalgo e seu irmão menor quando tiveram uma desavença. Nesse momento Leonardo, Idalgo e o menor resolveram matar a vítima e assim fizeram. Leonardo ainda teria dito em sua defesa que a vítima só andava armado com uma faca e dias atrás teria ameaçado lhe matar.

Autuados

Os dois foram apresentados à delegada plantonista que após ouvir os envolvidos e testemunhas resolveu autuar em flagrante os dois elementos por crime de homicídio, artigo 121 do CPB, sendo posteriormente recolhidos à cadeia pública de Camocim. Quanto o menor suspeito de envolvimento no crime, a polícia continua a sua procura para que possa ser ouvido.


3º homicídio

Com esse caso, o município de Camocim chega ao seu 3º crime de homicídio neste ano. O primeiro ocorreu no dia 29 de janeiro, ocasião em que um adolescente de 16 anos foi morto a socos e chutes, sendo que a Polícia Militar agiu rápido e prendeu o acusado. Relembre o caso AQUI.
Já no dia 08 de fevereiro um deficiente mental foi morto a golpes de gargalo de garrafa por um ex-detento, sendo este preso momentos depois por uma equipe da Polícia Militar. Reveja o caso AQUI.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sgt Valmir e Sd C Monteiro
Camocim Policia 24h

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZE NOS MUNICÍPIO DA REGIÃO


A Polícia Militar realizou blitz saturação em todos os município que abrangem a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). A determinação foi do comandante do policiamento, Major Flávio Dias.

Pessoas trafegando de formas suspeitas em motos, veículos e até em bicicletas foram abordadas e revistadas. 



Veja mais fotos abaixo:

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO


Uma moto que havia sido roubada foi recuperada durante a tarde de domingo, 05, na localidade de Tabuleiro da Onça, zona rural do município de Granja.
Por volta das 16h30 de domingo, uma pessoa ligou para o 190 de Granja informando que uma moto havia sido encontrada na dita localidade. Uma equipe do destacamento de Granja foi até o local e encontraram a moto, uma Honda CG 125 de cor prata e placa LVY 5003, a qual havia sido tomada de assalto no último dia 24 de fevereiro na localidade de Barro Vermelho. A motocicleta foi aprendida e levada para a DPC de Granja para ser entregue ao seu legítimo proprietário.

Recuperaram a moto: Sgt Fontenele, Sgt Gledson e Sgt Passos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PLANTÃO POLICIAL MOVIMENTADO DURANTE O FINAL DE SEMANA

Plantão policial com homicídio e lesão corporal a bala. Confira como foi as ocorrências policiais do final de semana registrado em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (03/03) até as 07h00 de segunda-feira (06/03). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (03) - 

1 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Sábado (04)

1 - Por volta das 18h40, na Rua Parnaíba, bairro Boa Esperança, um fugitivo da cadeia pública de Camocim foi lesionado a bala na altura do joelho.

2 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Domingo (05)

1 - Prisão por crime de violência doméstica combinado com Lei Maria da Penha.

2 - Por volta das 13h00, na Travessa Rua Dr. Raimundo Veras, bairro Brasília, foi morto a pauladas um jovem de 18 anos. Momentos depois a Polícia Militar prendeu dois indivíduos acusados do crime.

3 - Policiais militares em conjunto com a Guarda Municipal realizaram blitz saturação e barreira em toda cidade, Centro e bairro suburbanos.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM