VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 1 de março de 2017

RESULTADO PRELIMINAR DA 2ª ETAPA DO CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR É DIVULGADO


Nesta fase, foi realizada a inspeção de saúde dos candidatos que prestaram concurso público para ingresso no cargo de soldado da PM do Ceará

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado divulgou, nesta quarta-feira (1º), o resultado preliminar da segunda etapa do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar (PM) do Ceará. Nesta fase, foi realizada a inspeção de saúde dos candidatos, que passaram por exames médicos, biométricos, odontológicos e toxicológicos.
A lista de nomes dos candidatos recomendados e não recomendados para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, que pode ser acessado neste link. O candidato que não for aprovado nesta fase poderá consultar individualmente o motivo de sua não recomendação, através do Boletim de Resultado da Inspeção de Saúde, disponível no site do Instituto AOCP, organizadora do certame
O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar desta segunda fase poderá fazê-lo a partir das 0h desta quinta-feira (2), até às 23h59min da sexta-feira (03). O resultado definitivo, pós-recurso, será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 09 de março de 2017.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE COMERCIANTE ACUSADO DE ATROPELAR TRÊS MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS


Um comerciante foi preso por policiais da Força Tática durante a noite de terça-feira, 28, sob a acusação de praticar lesão corporal no trânsito e ainda conduzir veículo em estado de embriaguez.
Segundo consta no relatório da polícia, por volta das 20h00, na Av. Beira-Mar, próximo ao Manga Rosa, um homem identificado como Régis Silva conduzia de forma perigosa um veículo Audi de cor prata quando veio a atropelar três militares do Corpo de Bombeiros do Ceará, os três residentes em Fortaleza e que estavam em Camocim a trabalho. Os militares disseram para os policiais que trafegavam pelo local quando foram atropelados pelo veículo. Uma patrulha da Força Tática foi ao local e conseguiu efetuar a prisão do condutor do Audi. Dentro do veículo foi encontrado meio litro de wisk. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local, no entanto o acusado se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que resolveu autuá-lo em flagrante por crimes de praticar lesão corporal no trânsito e ainda conduzir veículo em estado de embriaguez, artigos 303 e 306 do CTB, sendo que só não desceu para o presídio porque pagou fiança de 3.000 reais arbitrada pelo delegado, no entanto, ele continuará respondendo o processo.
Em sua defesa o condutor disse que não atropelou ninguém, que os bombeiros trafegavam sem a devida atenção pela via pública. Disse ainda que populares subtraíram seu aparelho celular e sua carteira contendo uma boa quantidade em dinheiro. Finalizou dizendo que os bombeiros enfurecidos danificaram os vidros de seu veículo.
Quanto aos três militares do Copo de Bombeiros, eles foram socorridos para a UPA 24h onde receberam atendimentos médicos e foram liberados.

Camocim Polícia 24h

PROCURA-SE DOCUMENTOS PERDIDOS

José Geneci Pereira perdeu na noite de segunda-feira, dia 27, na Arena Beira Rio, na cidade de Granja,  uma carteira com documentos de um carro corola de placa LWM 9533, junto com a  habilitação de motorista. Pede-se a quem vier a encontrar, o favor de devolver. Na ocasião receberá uma boa recompensa.Telefones para contato (88) 997922029 - (88)99336 4915.

Via Revista Camocim

GRANJA-CE: HOMEM É MORTO A FACADAS NA ÚLTIMA NOITE CARNAVAL

Homem morto
Com um excelente reforço policial, o Carnaval de Granja no geral foi considerado tranquilo. Apenas pequenas ocorrências envolvendo bebedeira e furtos foram registradas nos primeiros três dias, no entanto, no último dia de carnaval a polícia registrou um crime de morte nas proximidades do local onde ocorre o evento.

O crime

Era por volta das 03h00 já desta quarta-feira de cinzas quando o caso foi registrado. De acordo com informações ainda extraoficiais obtidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à polícia, um casal que namorava em uma matagal localizado na beira do rio, por trás do Arrudão, foi surpreendido por um homem armado a faca que tentou praticar um assalto. O casal teria reagido e iniciado uma luta corporal com o suspeito. Durante a briga o homem (do casal) teria conseguido tomar a faca do suspeito e desferido alguns golpes na tentativa de se defender. Após a briga o casal fugiu do local sem ser identificado. Vale ressaltar que o local é naturalmente escuro, inseguro e perigoso, propício para prática de ações criminosas.

Denúncia

Momentos depois, populares avisaram uma equipe policial sobre um indivíduo agonizando no local acima descrito. Os pms foram lá e encontraram o homem todo ensanguentado e agonizando, ele foi identificado como “Adriano da Pirrixiu”.
Os pm’s providenciaram o socorro do indivíduo para a UPA 24h da cidade. Adriano teria dado entrada na unidade de saúde ainda com vida, no entanto, veio a óbitos cerca de 20 minutos depois. 
Só ressaltando que essas informações foram prestadas aos policiais militares por outro casal que estaria namorando próximo ao local onde ocorreu o sinistro, no entanto, eles também não conseguiram identificar o casal envolvido no episódio.

Polícia Civil

Todas as informações colhidas sobre o crime bem como o nome do casal que prestou as primeiras informações serão repassadas para  a delegada municipal de Granja e servirá de base para que seja instaurado o inquérito que apurará o  sinistro.

Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sgt Cícero, Sgt Wellinson e Sd Leonardo

CAMOCIM-CE: POLICIAL MILITAR DE SERVIÇO É LESIONADO A GOLPES DE VIDRO NO ROSTO AO TENTAR CONTER BRIGA

Um policial militar da Força Tática que estava trabalhando foi lesionado no rosto ao ser atingido por um copo de vidro ao tentar conter uma briga nas proximidades da praça de evento do Ódus.
Era por volta das 05h40 da manhã desta quarta-feira, 01, ocasião em que o evento estava todo vapor e inciou-se uma briga generalizada. De imediato uma equipe da FTM chegou ao local para conter a briga e foram recebidos por uma verdadeira “chuva” de garrafas e copos de vidros arremessados pelos elementos, sendo que nesse momento ninguém foi atingido, no entanto os indivíduos correram e a briga continuou nas imediações do evento envolvendo os mesmos elementos. Novamente os policiais os abordaram. Um dos indivíduos foi detido. Outro armado com um copo de vidro resistiu à prisão e durante a ação lesionou com um corte profundo o rosto de um policial militar, porém, também foi imobilizado e preso. 
Acompanhado do Major Flávio Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, o policial foi levado para o hospital, local onde recebeu atendimento médico e se encontra internado no HDMA. Já os dois elementos presos foram conduzidos para a DPC de Camocim. Eles foram identificados como Tiago Rocha Mota, 22 anos e Benedito Anderson Bezerra dos Santos, de 24 anos, ambos autuados em flagrante por crime de lesão corporal grave, resistência a prisão e desacato a autoridade, sendo que já estão recolhidos na cadeia pública de Camocim.
Do blogcrítica aqui é construtiva e não políticaQuem me conhece sabe que essa é uma área que não atuo e que não desperta em mim o menor interesse.
"Anos após anos... carnavais após carnavais (sempre foi assim) e a realidade é uma só, a organização dos eventos na Praça do Ódus nunca atentou para o devido cuidado de proibir (ou diminuir) a entrada de objetos de vidro no local onde acontece os shows assim como ocorre em outras cidades. Neste ano foram várias as reclamações quanto a esse problema, inclusive com alguns casos considerados graves. Em um desses casos um homem identificado como Val foi ferido gravemente por uma “litrada” na altura da cabeça. Esse caso teria ocorrido no domingo (26) e não teria chegado ao conhecimento da polícia. Outro ocorrido na madrugada desta quarta (01) em que uma pessoa também foi atingida por uma “litrada” na cabeça e por último, também durante a madrugada desta quarta, um policial militar de serviço foi atingido gravemente por um copo de vidro na altura do rosto e corre o risco de ficar com sequelas na face. A crítica aqui é construtiva e não políticaQuem me conhece sabe que essa é uma área que não atuo e não desperta em mim o menor interesse. Dos pouco mais de 16 anos de polícia que tenho nunca presenciei eventos que coibisse a entrada de objetos de vidro nos eventos realizados na Praça do Ódus. Fica a sugestão para os organizadores dos próximos eventos."
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM É LESIONADO A GARGALO DE GARRAFA DURANTE BRIGA NA PRAÇA DO ÓDUS

Um homem identificado como Francisco das Chagas Oliveira Xavier, de 31 anos, foi atingido por uma “litrada” na altura da face durante uma confusão ocorrida na Praça de Evento do Ódus, local onde acontece os shows do carnaval de Camocim.
Era por volta das 02h30 da madrugada desta quarta-feira, 01, quando os pm’s se depararam com a confusão. No local estava a vítima com a lesão na cabeça e não soube dizer quem havia arremessado o litro. Ele foi conduzido para a UPA 24h onde recebeu atendimento médico e ficou em estado de observação.


Camocim Polícia 24h

CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL EM CAMOCIM E REGIÃO.

Em contato com a da 3ªCia/3°BPM, responsável pelo policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública de Camocim e mais 4 cidades vizinhas (Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), tivemos acesso ao relatório policial que traz as principais ocorrências registradas no último dia de carnaval nessas cidades, desde as 07h00 de terça-feira, 28, até as 07h00 de quarta-feira, 01. Confira aqui no blog Camocim Polícia 24h:

Camocim
  • Por volta das 09h00 de terça-feira, 28, policiais militares cumpriram um manado de prisão e prenderam um homem identificado como Samuel Monteiro de Oliveira, vulgo "Del".
  • Por volta das 20h00 desta terça-feira, 28, um homem identificado como Régis da Silva foi preso após atropelar três militares do Corpo de Bombeiros. 
  • Por volta das 02h40 desta quarta-feira, 01,  um homem identificado como Francisco das Chagas Oliveira foi lesionado a golpes de gargalo de garrafa durante uma briga na praça de eventos do Ódus, sendo socorrido para a UPA 24h onde ficou em observação.
  • Por volta das 05h40 desta quarta-feira, 01, dois elementos foram presos em flagrante após se envolverem em uma briga e lesionarem o rosto de um policial militar de serviço com um copo de vidro. 
Granja
  • Por volta das 03h00 da manhã desta quarta-feira, 01, um homem identificado como Adriano da Pirrixiu foi esfaqueado emorto dentro de um matagal localizado por trás do clube Arrudão.
Martinópole
  • Não foram registradas ocorrências policiais.
Barroquinha
  • Por volta das 14h00 de terça-feira, 28, o corpo de um homem identificado como Francisco Gilson Araújo dos Santos Reis foi encontrado em um rio na localidade de Volta dos Pereiras. O homem havia se afoga na localidde de Tapuiú/Camocim no último domingo, 26.
Chaval
  • Não foram registradas ocorrências policiais
Camocim Polícia 24h