VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 29 de janeiro de 2017

CAMOCIM-CE: HOMEM É ESPANCADO E MORTO NO 1º HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO.

Francisco das Chagas, vítima
O último homicídio em Camocim tinha acontecido no dia 31 de dezembro de 2016. Relembre AQUI

Infelizmente a polícia registrou o primeiro homicídio do ano aqui em Camocim. O caso aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, 29, na localidade de Km 05, zona rural do município. A vítima foi o adolescente Francisco das Chagas Marinho da Rocha, de 16 anos, residente na localidade de Flamenga dos Reginos e foi morto por espancamento (chutes e murros). Policiais militares da Força Tática e do Ronda agiram rápido e conseguiram prender o acusado já em uma residência localizada na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho, ele foi identificado como José Francisco Víctor do Nascimento, de 18 anos, residente na localidade de Km 05. 

O caso

De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, já havia uma rixa recente entre os envolvidos. Já durante a tarde deste domingo, 29, por volta das 16h30, estava havendo uma partida de futebol no campo do KM 05 quando vitima teria chegado aparentemente embriagado e forçado sua entrada na partida mesmo contra a vontade dos participantes. Nesse momento deu-se início a uma confusão entre a vítima e o acusado. 
Nesse momento, segundo o próprio acusado, ele desferiu dois socos na vítima, a qual já caiu no chão desacordado. Os próprios populares socorreram o adolescente para o HDMA onde já teria dado entrado sem vida.

Prisão do acusado

Francisco Vítor, acusado
Após ser comunicado sobre o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que o policiamento de serviço se empenhasse ao máximo na captura do acusado. Policiais da Força Tática efetuaram diligências por toda a área dos quilômetros, inclusive na residência do acusado, mais não o encontraram. Momentos depois uma ligação anônima feita para o 190 informava que o indivíduo estava escondido na residência de sua namorada, na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho. Nesse momento policiais da FTA e do Ronda do Quarteirão foram ao local, cercaram a casa e prenderam o acusado do crime, o qual não reagiu e se entregou sem maiores problemas.

Autuado em flagrante

O acusado foi conduzido para a DPC onde e lá, em seu depoimento disse ter sido o autor das agressões, no entanto disse também que não tinha a intenção de matar a vítima. 
Após analisar o caso o delegado plantonista resolveu autuar o acusado com base ao artigo 129 § 3º (lesão corporal seguida de morte) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim;

Artigo 129 do CPBOfender a integridade corporal ou a saúde de outrem
§ 3º - Se resulta morte e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzí-lo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

Efetuaram a prisão - FTA: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson.
Ronda do Quarteirão - Cb Reis, Cb Osmailson e Sd Rafael.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Joserlândio

BINGO BENEFICENTE EM PROL DO PEQUENO "GUSTAVO"


“O Gustavo é uma criança que precisa urgentemente de uma cirurgia no testículo... essa criança ainda está viva por um milagre”, essas foram as palavras do médico que acompanha o pequeno Gustavo.
O garotinho precisa de uma cirurgia que pelo SUS vai demorar mais de ano pra acontecer e ele não pode esperar, tem apenas alguns meses para conseguir fazer essa cirurgia.
Para ajudar conseguir levantar o dinheiro necessário para a realização da cirurgia um grupo de amigos decidiu unir forças e ajudar o milagre acontecer, um bingo beneficente está sendo organizado para ajudar na arrecadação do dinheiro. A cartela custa apena R$ 5,00.

“A amiga Joyce (mãe do Gustavo) não está só nessa batalha. Vamos reunir forças e ajudá-la a mover essa montanha e com a permissão de Deus o pequeno Gustavo vai encontra a cura”.

O bingo ocorrerá no sábado, dia 04 de fevereiro, a partir das 16h30, na Rua Benjamim Constant, 608, bairro Cruzeiro. Confira os prêmios: 

1º Prêmio: 01 kit caneca e uma almofada personalizada
2º Prêmio: 01 kit Natura
3º Prêmio: 01 sanduicheira
4º Prêmio: 01 delicioso bolo

Cartelas a venda como Eudênia Aguiar: 9 9333-1790 / Karol: 9 9415-4966 / Áurea: 9 9203-8736 / Joyce: 9 9486-7509 / Ingrid: 9 9244-4805

Tudo quanto fizestes a um destes pequeninos a mim o fizestes (Mateus  25: 35-45)

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO CABO ARLINDO

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (28) um dois suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Arlindo da Silva Vieira. Um deles confessou ser o autor do disparo contra o militar. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, após o cabo tentar evitar um assalto a uma padaria.
Foram presos os elementos André Lima Firmiano, 27, que já responde por cinco procedimentos policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. O outro detido foi Marcelo Gabriel dos Santos Lima, 20, conhecido por "Biel". Ele responde a três procedimentos por roubo.
Conforme o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, porém, estão foragidos. A investigação chegou ao grupo por meio de denúncia feitas pelos telefones 181 e 190.
Segundo a Diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, a arma do crime e a arma levada do policial ainda não foram localizadas.
O secretário ainda disse que a pasta vive um novo momento. "Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito ontem contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente. Isso a gente não pode admitir. A decisão tá na mão dele. A gente espera, que como hoje, os dois tiveram juizo e não reagiram", disse André Costa.

Fonte: G1Ce