VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO

A PM realiza buscas na região por suspeitos de matar o cabo Arlindo, mas, até o momento, ninguém foi preso

Um policial militar foi assassinado no início da noite desta sexta-feira, 27, no bairro Henrique Jorge. Informações preliminares recebidas pelo coronel Marden Oliveira, comandante do 17º Batalhão da PM, apontam que o cabo Arlindo Arlindo da Silva Vieira Filho teria reagido a um assalto e foi morto a tiros.
Buscas são realizadas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso, conforme o coronel. O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, delegado André Costa, participa da operação de busca dos criminosos, assim como o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana.
Nas últimas eleições municipais, o militar trabalhou como motorista do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR). Em Washington (EUA), o deputado estadual fez um vídeo, divulgado em sua página no site Facebook, lamentando a perda do "amigo".
Em nota à imprensa, a SSPDS lamentou a morte, solidarizando-se com os familiares e prometendo que o caso "não ficará impune". Foi o primeiro policial assassinado neste ano no Ceará.

Fonte: DN

JANEIRO MARCADO POR FUGAS E TENTATIVA DE FUGAS NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Somente nesse mês de janeiro a polícia registrou quatro ocorrências com fugas ou tentativas de fugas na cadeia pública da cidade de Camocim.
No dia 05 deste mês cinco detentos da cadeia conseguiram fugir fazendo um buraco no forro da cela 01, sendo que desses cinco foragidos apenas um foi recapturado. Relembre a matéria AQUI.

Já durante a madrugada do dia 19, um sargento atento ao serviço ouviu um barulho estranho e percebeu que uma barra de ferro já havia sido serrada, evitando assim uma fuga em massa. Reveja o caso AQUI.

Já durante a manhã de sexta-feira, 20, um agente penitenciário também bastante atento ao serviço conseguiu observar uma barra de ferro já 90% serrada e também evitou mais uma fuga. Recorde o caso AQUI.

Por último, durante a noite de ontem (26), policiais militares da FTA, FTM e Ronda foram acionados para a cadeia, pois alguns detentos tinham fugido há poucos minutos. Os pm’s fizeram o cerca e conseguiram recapturar dentro da Galeria do Hamilton e também da Farmácia Municipal os seis detentos que haviam fugido. Relembre AQUI.

Pm’s e agentes da cadeia de Camocim trabalham no limite dos limites e já passa da hora desta vulnerável unidade prisional ser interditada antes que aconteça o pior com os profissionais que ali exercem seu mister ou com os moradores daquele entorno. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, TRIO É PRESO AO TENTAR ROUBAR NO HOTEL FAZENDA AQUAFORT

Durante a noite de quinta-feira, 26, três indivíduos residentes na cidade de Granja foram presos sob a acusação de tentativa de assalto ao Hotel Fazenda AquaFort, na localidade de Urtiga/Camocim.

O caso

Era por volta das 20h30 quando o policiamento do destacamento de Granja foi solicitado para uma ocorrência no Hotel Fazenda AquaFort  e a informação era que três indivíduos foram flagrados por funcionários realizando pesca indevida nos viveiros de camarão da fazenda. Quando um dos vigilantes pediu para que os indivíduos se retirassem, um deles sacou de uma arma artesanal tipo garrucha e atirou contra os funcionários, porém não chegou a atingi-los. Nesse momento os vigilantes saíram correndo do local e foram chamar reforço bem como o proprietário do estabelecimento. Ao retornarem ao local onde os indivíduos estavam eles lá não se encontravam. Os vigilantes e o proprietário saíram à procura dos indivíduos e momentos depois conseguiram localizá-los e detê-los, chamando a polícia em seguida.

Arma utilizada pelo trio
Os pm’s do destacamento de Granja chegaram ao local e conduziram os acusados juntamente com as vítimas a delegacia regional em Sobral, onde foram autuados em flagrante com base no artigo 157 § II, inciso I combinado com o artigo 14, inciso II, do CPB.
Confira o nome dos acusados: Raimundo Nonato, 39 anos. Francisco das Chagas, 43 anos, e Antonio Pessoa, 41 anos, todos residentes na cidade de Granja.
Vale ressaltar que com os acusados foi encontrada uma garrucha artesanal com chumbo, espoleta, pólvora e ainda redes de pesca. Ainda segundo o proprietários do Hotel Fazenda, o trio já é reincidente na prática desse delito.
Os acusados já se encontram na cadeia pública de Granja.

Estiveram na ação: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É PRESO POR AMEAÇAR POLICIAL E DIRIGIR SEM CNH

Um ex-detento foi novamente preso durante a manhã de quinta-feira, 26, sob a acusação de dirigir sem CNH e ainda ameaçar um policial militar.
Os militares realizavam policiamento preventivo quando na altura da Av Beira-Mar se depararam com um elemento em alta velocidade na condução de uma moto Honda Pop de cor vermelha. Ao perceber que estava sendo seguido pela polícia o elemento aumentou a velocidade e só foi alcançado no cruzamento das ruas Benjamim Constant com Paissandu, trata-se de Carlos Stanley Moreira Júnior, o “Beibe”, ex-detento de 23 anos.
O indivíduo foi revistado e nada de ilícito foi encontrado, no entanto não possuía CNH e nem portava os documentos do veículo. Beibe foi conduzido para a DPC e lá passou a ameaçar um dos policiais, sendo então enquadrado no artigo 309 do CTB e 147 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Wilker e Gleison Pereira

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Everaldo

CHAVAL-CE: REPORTAGEM SOBRE A OPERAÇÃO DA PM CEARENSE QUE DEIXOU UM BANDIDO MORTO E OUTRO PRESO NA DIVISA COM O PIAUÍ



PARAZINHO/GRANJA: EX-DETENTO É LESIONADO A BALA

Um ex-detento foi lesionado a bala durante a noite de quinta-feira, 26, no distrito de Parazinho, município de Granja.
Segundo informes chegados ao Camocim Polícia 24h, o ex-detento Francisco Lairton de Sousa Melo, vulgo “Branco”, fazia caminhada na CE-085, próximo ao Posto São José em Parazinho, quando de repente foi surpreendido por dois indivíduos desconhecidos em uma moto Honda Fan de cor preta. 
Em uma ação rápida, o garupeiro sacou um revólver e disparou alguns tiros contra ele, vindo a atingi-lo na perna esquerda. A vítima não soube ou não quis dizer para os policiais qual teria sido o motivo dos tiros.
Branco foi socorrido por populares para a UPA 24h em Granja e posteriormente foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral. Branco já teria cumprido pena por furto na cadeia pública de Granja.

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene