VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E RECAPTURA SEIS DETENTOS FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA.


Por volta das 19h40 desta quinta-feira, 26, seis detentos conseguiram fazer um buraco no forro da cela 06 da cadeia de Camocim e conseguiram fugir. Rapidamente os pm’s da guarnição da cadeia perceberam e solicitaram apoio policial. Equipes da Força Tática, FTM e Ronda do Quarteirão se deslocaram para o local e fizeram o cerco em todo o quarteirão. Com destreza e competência, os pm’s realizaram um pente fino por todo o quarteirão, terrenos, quintas, estabelecimentos comerciais e conseguiram apreender seis detentos, parte deles na galeria do Hamilton e outra parte nas dependências da Farmácia Municipal. Agentes e policiais militares fizeram a recontagem dos detentos da cela 06 e constataram que foram somente aqueles seis que tentaram fugir.
Posteriormente foi realizado uma vistoria naquela cela e foi encontrado um facão, vários celulares, um rojão, cossocos e cachimbo para uso de crack


Veja mais fotos abaixo:

EM CAMOCIM, CAMINHÃO CARREGADO COM MADEIRA TOMBA NA ENTRADA DA CIDADE E DEIXA DOIS FERIDOS


Um capotamento ocorrido na rotatória de Camocim por volta das 13h00 desta quinta-feira, 26, deixou duas pessoas lesionadas.
Um caminhão Mercedes Benz de cor verde e placa KNG-1031, de Aracati-Ce, carregado com madeira fazia o contorno na rotatória e iria em direção à Granja quando tombou e capotou no local. Além do motorista vinha também uma mulher (marido e esposa), os quais sofreram lesões por algumas partes do corpo. O casal foi identificado como José Ribamar da Costa, 53 anos, natural de Aracati e Vera Elizabete da Silva Cruz, 49 anos, natural de Fortaleza, a qual foi socorrida por policiais da Força Tática para a UPA 24h e de lá foi transferida para a Santa Casa de Sobral devido a gravidade das lesões. Já o condutor foi socorrido por uma ambulância à UPA 24h onde foi medicado e posteriormente recebeu alta. 
Policiais da PRE e um reboque foram acionados para o local.




Atenderam a ocorrência: Sgt Djany, Sds Gleison e Nascimento

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Djany

MÊS DE JANEIRO PERMANECE SEM O REGISTRO DE HOMICÍDIOS EM CAMOCIM

Apesar de alguns casos de lesões corporais de natureza grave e até mesmo tentativas de homicídios, o mês de janeiro está findando sem o registro de homicídios em nosso querido Camocim. Não parece ser grande coisa mais se levarmos em consideração e compararmos com os dados consolidados do ano passado em nosso município veremos que o trabalho ostensivo e preventivo está tendo resultados.
Infelizmente o ano de 2016 entrou para a história como o ano que ocorreu mais homicídio em Camocim, um total de 22 crimes de mortes de acordo com os arquivos do blog Camocim Polícia 24h. Para se ter ideia, somente no mês de janeiro de 2016 foram contabilizados três homicídios, foram dois mortos (tio e sobrinho) no dia 17, relembre AQUI; e outro ocorrido nas dependências da cadeia pública de Camocim no dia 25 de janeiro, reveja AQUI.
Sabemos que quando bandidos resolvem se matar não há quem impeça, no entanto o trabalho policial de natureza preventiva e ostensiva continua sendo feito com afinco.

Camocim Polícia 24h

DESPEDIDA DAS FÉRIAS É COM ZÉ FILHO NA AABB DE CAMOCIM, DIA 29

Domingo, 29 de janeiro, tem o cantor Zé Filho na despedida das férias na AABB de Camocim. Isso mesmo, Zé Filho, o cantor mais romântico do Nordeste, fará uma super festa de despedida das férias no dia 29 de janeiro na AABB de Camocim. A festa terá início a partir de meio-dia e você não pode perder. 

Organização: AABB de Camocim

CEARÁ CEDE AGENTES PARA ATUAR EM PRESÍDIO DO RIO GRANDE DO NORTE


Agentes cedidos são de força especial especializada em crises.  Além do Ceará, outros estados cedem agentes para atuar em Alcaçuz.

O Ceará enviou nesta quarta-feira (25) um grupo de dez agentes penitenciários especializados em intervenção penitenciária para compor a chamada força-tarefa que irá atuar em Alcaçuz, que enfrenta uma crise penitenciária e uma série de rebeliões. A Força-Tarefa foi instituída pelo Ministério da Justiça e Cidadania. Além do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal também enviaram agentes.
Ao todo, 70 agentes de segurança exercerão atividades de guarda, vigilância e custódia de presos. O objetivo é controlar a situação nos estabelecimentos penais.
Os dez agentes enviados integram o Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape). "Os agentes penitenciários são quem de fato conhecem a rotina prisional, as atividades e intervenções necessárias para agir em um momento de crise como esse. Os grupos táticos têm uma função muito importante, nesse momento", destaca o coordenador operacional do Sistema Penitenciário (Cosipe), Alexandre Leite.
Os agentes foram cedidos por 30 dias, mas o período pode ser prorrogado, como prevê a Portaria.
A secretária da Justiça e Cidadania do Estado, Socorro França, considera que o pedido é um reconhecimento ao bom trabalho realizado no Estado pelos agentes penitenciários. "Nossos grupos táticos têm toda a expertise para atuar em momentos como esse. Acreditamos que receber esse pedido do Ministério da Justiça é uma chancela ao trabalho que vem sendo feito no Ceará", pontua.

Fonte: G1Ce

VENDO OU TROCO CAÇAMBA/CAMINHÃO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO.


Vende-se uma caçamba/caminhão VW modelo 16/200, ano 1999, em ótimo estado de conservação. Também troco por um caminhão 3/4. Não perca essa oportunidade de fazer esse excelente negócio. Interessados ligar para o número (88) 9 9905-3887.



CHAVAL-CE: UM MORTO E OUTRO BALEADO APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR PRÓXIMO A DIVISA COM O PIAUÍ

Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Os elementos eram acusados do homicídio que vitimou o jovem Alan da Rocha

Bandidos considerados perigosos entraram em confronto com a Polícia Militar e se deram mal. O embate aconteceu por volta das 04h40 desta quinta-feira, 26, na divisa entre os Estado do Ceará e Piauí, entre os municípios de Chaval e Cajueiro da Praia-PI. Vale ressaltar que em pouco mais de um mês o município de Chaval registrou três homicídios, dois no final do no de 2016 e um já no início de 2017.
Um elemento identificado como Teodoro dos Santos de Araújo, 20 anos, mais conhecido como “Júnior da Parnaíba”, foi alvejado pelos militares e tombou sem vida ali mesmo. Já o foragido da cadeia pública de Chaval identificado como “Pimpolho” foi lesionado na altura do braço. Um terceiro elemento conhecido como Branco conseguiu fugir.


Júnior da Parnaíba reagiu e tombou sem vida no próprio local
Acusados de homicídio

Tanto Júnior da Parnaíba como Pimpolho são apontados como autores do homicídio bárbaro que vitimou o jovem Alan da Costa, de 24 anos. Alan foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano e foi encontrado na manhã do dia 18 próximo a uma salina no município de Chaval. Na ocasião o corpo foi encontrado crivado de bala e enrolado em sacos plásticos. Relembre a matéria AQUI.

Pimpolho foi alvejado no braço e foi preso
Mandado de prisão

Baseados nas suspeitas e acusações, o delegado da cidade pediu junto à justiça local o mandado de prisão preventiva contra os dois e foi prontamente atendido pelo Juiz responsável pelo caso.

O confronto

Há dias policiais militares de serviço e até de folga se revezavam em equipes na tentativa de prender os bandidos e dar uma resposta a altura à população de Chaval. A determinação do Tenente Coronel Artunane Aguiar era pra prender os marginais a qualquer custo.
Durantes as buscas, uma equipe do destacamento de Chaval recebeu informações de que a gangue do Salgadinho (Junior Parnaíba, Pimpolho, Branco, Fafá e Bandidão) estava escondida em duas casas na localidade de Praia Branca, município de Cajueiro da Praia-PI. Na ocasião foi pedido apoio dos militares do Batalhão de Divisas.
A estratégia foi armada e os pm’s do destacamento de Chaval foram verificar uma casa, enquanto a equipe do Batalhão de Divisas foi verificar outra. Na casa em que a equipe do Batalhão de Divisas foi estavam três bandidos, o Junior Parnaíba, o Pimpolho e o Branco, todos armados e prontos para o confronto, tanto é que ao perceberem a presença dos pm’s responderam a bala. Felizmente os militares do Batalhão de Divisas foram mais rápidos e alvejaram o Junior da Parnaíba que morreu no local. O Pimpolho foi baleado na perna esquerda e braço direito e foi encaminhado ao hospital de Luis Correia-PI. O terceiro elemento, o Branco, conseguiu fugir do local. Na ocasião foram encontrados dois revólveres 38, diversas munições e 2 espingardas.

A operação ainda contou com o apoio do Destacamento de Barroquinha, FTA Camocim, policiamento de Luis Correia-PI e FTA Parnaíba-PI. Vale ressaltar que tanto o Junior Parnaíba como o Pimpolho estavam com mandado de prisão decretado devido à participação deles em dois homicídios recentes, dentre eles o que vitimou o Alan da Rocha.


Alan da Rocha foi morto na noite do dia 12 de janeiro deste ano
Armas encontradas no poder dos bandidos
Casa onde os elementos estavam escondidos
Camocim Polícia 24h