VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BANDIDO MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NA CIDADE DE JAGUARETAMA. COMPARSAS FORAM PRESOS COM VÁRIAS ARMAS


O assaltante conhecido por "Lourinho", morreu na troca de tiros com os PMs

Mais um bandido morre em troca de tiros com policiais militares no Ceará. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira na cidade de Jaguaretama, na Região do vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza). Na mesma operação, mais dois bandidos foram presos e várias armas de fogo apreendidas.
A operação de cerco aos criminosos teve início quando policiais detiveram um suspeito de assaltos na cidade. O bandido estava armado com uma espingarda de calibre 12 (escopeta). Em seguida, os militares descobriram que no telefone celular dele havia uma troca intensa de mensagens com outros delinquentes com comentários sobre os assaltos que eles tinham praticado nos últimos dias em Jaguaretama.
Rapidamente, a Polícia descobriu que os demais criminosos estavam em uma casa no bairro Acampamento, nos arredores da cidade, onde se escondiam após os assaltos. Os PMs montaram um cerco  no local, mas foram recebidos a tiros e revidaram.

Morte

No tiroteio, um dos bandidos foi baleado e morreu minutos depois no hospital municipal. Foi identificado como Anderson Henrique Cordeiro da Silva, o “Lourinho”. No cerco, a Polícia prendeu Daniel e Gleicinho, comparsas de Anderson, além da namorada deste, identificada apenas por Cláudia.

Além da escopeta, a Polícia apreendeu com a quadrilha uma pistola, um revólver e munições.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

BARROQUINHA HÁ QUASE DOIS ANOS SEM CRIMES DE HOMICÍDIO

Enquanto a vizinha Chaval registrou três homicídio em apenas um mês, Barroquinha está há quase dois anos sem registro de crimes de morte

O município de Barroquinha, localizado na zona Norte do Estado do Ceará e com quase 15 mil habitantes ainda é um dos municípios considerado tranquilo, pelo menos em termos de crimes de mortes. De acordo com dados baseados nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e dos arquivos do blog Camocim Polícia 24h, o município de Barroquinha além de não ter registrado nenhum homicídio no ano de 2016 está prestes a completar dois anos sem o registro desse tipo de crime, já que o último caso ocorrido na cidade aconteceu no dia 13 de março de 2015. Relembre o caso AQUI.

Barroquinha está inclusa na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), tem como comandante do destacamento o Subtenente Marcos e pertence a área da 3ªCia – 3ºBPM, sediada em Camocim e comandada pelo Tenente Coronel Artunane Aguiar. A segurança no município é feita pela Polícia Militar e conta com um efetivo total de cerca de 14 pm’s, sendo quatro de serviço por dia. Barroquinha ainda conta com apoio dos pm’s do BPTur e do Batalhão de Divisas, estes além de cobrir a área do município cobrem também Chaval e Granja.

Camocim Polícia 24h

FUGITIVOS DA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM. DENUNCIE!


Esses são os quatro dos cinco detentos da cadeia pública de Camocim que fugiram no dia 05 de janeiro, a fuga mais recente registrada na referida cadeia. Relembre o caso AQUI. O detento de Alcunha Gamimbé foi recapturado quatro dias depois, no dia 09 de dezembro. Reveja a matéria AQUI.

Quatro detentos ainda continuam foragidos, são eles:

1 - Manoel Djavan do Nascimento, vulgo "Djavan"
2 - Antonio Augusto Pereira Ferreira
3 - Izaildo Ferreira de Carvalho, vulgo "Paiú"
4 - Aldo dos Santos Lima, vulgo "Aldo"

Camocim Polícia 24h

MINISTRO DA JUSTIÇA ASSINA PORTARIA QUE CRIA FORÇA-TAREFA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS


Grupo atuará dentro de presídios para o controle de ‘distúrbios’ e ‘em situações extraordinárias de grave crise’, informou pasta; agentes serão cedidos pela União e pelos estados.

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, assinou na terça-feira (24) uma portaria que cria a "Força Nacional" de agentes penitenciários para atuar dentro dos presídios brasileiros, informou a pasta.
Chamada de Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), ela será formada por agentes penitenciários cedidos pela União e pelos estados, além do Distrito Federal. O número de integrantes dependerá da demanda de cada caso e será definido pelo ministério e demais envolvidos.
A criação do grupo se dá diante da crise penitenciária no país que já matou mais de 120 presos em rebeliões em Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Natal (RN) somente neste ano. Outras nove pessoas ficaram feridas durante motim em presídio de Ribeirão das Neves (MG) e 28 detentos fugiram de uma penitenciária de Curitiba (PR).
Segundo nota da pasta, a força-tarefa vai atuar junto aos governos estaduais "em situações extraordinárias de grave crise", entre eles o controle de "distúrbios" e "outros problemas". Os agentes do grupo ficarão responsáveis, por exemplo, por reforçar a guarda das penitenciárias e a vigilância e custódia dos presos.

A força-tarefa será viabilizada por meio dos acordos e convênios da Força Nacional já existentes. A portaria deve ser publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial, informou o ministério.

Fonte: G1