VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

EM CAMOCIM, DOIS SÃO LESIONADOS A BALA NA NOITE DE TERÇA-FEIRA E FORAM TRANSFERIDOS PARA SOBRAL

Por volta das 20h30 desta terça-feira, 24, um tiroteio ocorrido no cruzamento da Rua Antonio Zeferino Veras com Perimetral, bairro São Francisco, deixou duas pessoas lesionadas a bala. Um homem identificado como Mariel do Nascimento Marques, 25 anos, residente no bairro do Cruzeiro, foi lesionado com um tiro na altura do peito esquerdo. Para escapar dos tiros a vítima ainda invadiu a casa de uma mulher identificada como Helena SIlva, 56 anos, a qual também foi atingida com um tiro na altura da perna esquerda.

Versão da vítima

Segundo relatou a vítima Mariel, o mesmo vinha em uma Topic da cidade de Sobral e ao chegar em Camocim desceu no sinal de trânsito do cruzamento da Rua Antonio Zeferino Veras com Dr. Raimundo Veras, ao lado do Posto Siena. Disse ainda que foi andando a pé procurando um mototaxi para ir pra casa, no entanto, quando se aproximou do cruzamento da Rua Antonio Zeferino Veras com Perimetral percebeu uma dupla trafegando em uma moto Honda Titan preta e viu que alguma coisa estava errada. A vítima apressou os passos e percebeu quando  o garupeiro desceu e saiu correndo em sua direção, nesse momento ele invadiu um pequeno restaurante e já ouviu os disparos, foi quando percebeu que tinha sido atingido pelos tiros.


Local onde aconteceu o atentado
Mulher atingida

A Senhora Helena, proprietária do estabelecimento, ficou apavorada e correu para fechar o portão e infelizmente, mesmo sem ter nada a ver, também foi atingida por um disparo que atingiu sua perna esquerda, inclusive com suspeita de ter atingido a veia femoral.  Os dois foram socorridos para o HDMA onde receberam os primeiro atendimentos e foram transferidos para Sobral, sendo que o estado de Mariel é considerado grave.

Vários disparos

Populares disseram para a polícia que ouviram cerca de cinco ou seis disparos. Ainda não se sabe ao certo o que teria motivado o atentado, no entanto a polícia desconfia de algo relacionado ao tráfico de drogas. 
As imagens das câmeras dos estabelecimentos comerciais próximos serão analisadas na tentativa de reconhecer os autores dos disparos. O Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que todas as viaturas da área se empenhassem na captura dos elementos.





Camocim Polícia 24h

TAXISTA NATURAL DO INTERIOR DE GRANJA É MORTO A FACADAS EM TEREZINA-PI

O taxista Francisco Hélio da Costa Silva, natural do distrito de Santa Terezinha, zona rural de Granja, foi assassinado a facadas, na noite de segunda-feira (23), por duas pessoas que se passaram por passageiro. O crime ocorreu na região do Bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. Após levar as facadas, o taxista conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta, próximo a casa de um primo, que também é taxista.
Francisco Hélio Chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando chegou ao Hospital de Urgência de Teresina, ainda dentro da ambulância.
Dois adolescentes, um de 15 e outro de 14 anos, foram apreendidos na manhã desta terça-feira (24) acusados do crime. O coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa – Baretta, informou que a dupla foi apreendida nas suas respectivas casas e confessaram o crime. A vítima teria reagido a um assalto no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina.


O delegado comentou que os dois adolescentes foram encontrados na Vila Tiradentes, no Parque Bela Vista III. Um deles foi achado com a arma do crime.

“Eles contam tudo o que aconteceu. Eles já chegaram para assaltar, abordaram a vítima  momento após o início da corrida, e anunciaram o assalto. Eles disseram que o taxista reagiu e, por isso, o esfaquearam”, esclareceu Baretta.

Baretta ressaltou que foi a Polícia Militar da região que localizou os dois adolescentes, que estão no momento apreendidos na Delegacia de Homicídios, mas serão encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator, onde responderão pelo crime de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Apesar da confissão dos adolescentes, o coordenador destacou que a perícia também confirmará a dinâmica do crime.

Velório

Fomos informado por um leitor do distrito de Santa Terezinha que o velório do taxista acontece nesta terça-feira (24) no referido distrito, lugar onde também será sepultado.
A vítima morava na Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Terezina e deixa dois filhos de quatro e seis anos de idade.

Fonte: Cidade Verde

POLÍCIA MILITAR PRENDE OITO PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS NA ÁREA DE CAMOCIM SOMENTE NO MÊS DE JANEIRO


A Polícia Militar tem intensificado os trabalhos visando coibir o tráfico de drogas na área da 3ªCia-3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval), região sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar. O trabalho tem sido satisfatório e a população tem aprovado, tanto é que somente nos primeiros 22 dias do mês de janeiro oito pessoas (seis homens e duas mulheres) foram presas sob a acusação de tráfico de drogas em nossa região, sendo três em Camocim, três em Barroquinha e dois em Granja. Vale ressaltar o brilhante trabalho realizado pelos pm's do Bptur de Bitupitá/Barroquinha que efetuaram a prisão de três dos oito acusados.

Camocim Polícia 24h

ELEMENTO ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO EM JIJOCA FUGIU DA CADEIA E PODE ESTÁ EM CAMOCIM

Este é o indivíduo Leandro Mendes Silva, 23 anos, fugitivo da DPC de Jijoca e um dos acusados do duplo homicídio ocorrido no centro de Jijoca na noite do dia 13 de dezembro de 2016. Relembre o caso AQUI.
Um dia depois ao sinistro, Leandro foi preso pela Polícia Militar em sua residência, local onde foi encontrada 3 armas de fogo, sendo uma pistola semiautomática calibre .380, além de dois revolveres calibre .38, provavelmente as mesmas armas utilizadas no crime. Reveja a matéria AQUI.
Um detento parceiro de Leandro que não conseguiu fugir teria dito aos policiais que ele viria se esconder na região de Camocim, já que é aqui que sua mãe reside. A polícia pede que se caso o elemento seja visto pela cidade, por favor, ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd F. Silva

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE AMEAÇAR E AGREDIR SUA COMPANHEIRA

Um pescador de 31 anos identificado como Francisco Jardel da Silva foi preso sob a acusação de ameaça de morte e agressão à sua companheira, a Sra. Eliana Marques.
Os policiais receberam a denúncia da própria vítima por volta das 22h00 de segunda-feira, 23. Uma equipe foi até o local, Rua Rui Barbosa, bairro Cruzeiro, e lá se depararam com a ocorrência. A vítima relatou aos policiais que não aguentava mais sofrer tanto nas mãos do seu companheiro e por isso resolveu denunciar as agressões e ameaças.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para  DPC de Sobral, visto que aqui em Camocim a Polícia Civil só atende de segunda a sexta durante o dia, plantões só no sábado e domingo. Em Sobral o delegado plantonista resolveu autuar o pescador em flagrante baseado no artigo 147 do CPB (ameaça) combinado com a Lei Maria da Penha, sendo recambiado para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Cb Aderbal, Sds Santos e Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

QUADRILHA EXPLODE BANCO EM ITAIÇABA NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA


A polícia informou que o grupo fez duas explosões. Ainda segundo a polícia, cinco homens participaram da ação.

Bandidos explodiram na madrugada desta terça-feira (24), uma agência bancária em Itaiçaba, no Litoral Leste do Estado.
A polícia informou que o grupo fez duas explosões: a primeira na porta de entrada e a segunda no caixa eletrônico. Policiais disseram também que chegaram ao local porque moradores ligaram dizendo que bandidos estavam em frente ao banco atirando.
Ainda segundo a polícia, cinco homens participaram da ação e fugiram em um carro em direção à cidade de Aracati.

Ainda não se sabe a quantia levada. Equipes do comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) e policiamento de cidades próximas trabalham com objetivo de prender os bandidos.

Fonte: G1Ce

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA COMPRA DE 140 MOTOS PARA POLÍCIA POR R$ 5,3 MILHÕES


Motos serão destinadas aos batalhões do BPRaio no Ceará.  Ao todo, a corporação da PM contará com 450 motocicletas.

O Governador Camilo Santana anunicou a compra de 140 motocicletas para o BPRaio, nesta segunda-feira (23) no Ceará (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará/Divulgação)
Governador Camilo Santana anunicou a compra de 140 motocicletas para o BPRaio, nesta segunda-feira (23) no Ceará (Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará/Divulgação)
O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (23) a compra de mais 140 motos para reforçar o Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Fortaleza e Região Metropolitana. Conforme do gestor, o investimento do Governo do Estado na compra dos veículos é de R$ 5,3 milhões.
Além dessas, outras 310 motocicletas já foram adquiridas pelo Governo do Ceará para serem utilizadas nos batalhões do Raio em todo o Ceará, totalizando 450 veículos. A autorização para aquisição das novas motos foi feita durante a reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp).
“Com certeza, a expansão dos batalhões do Raio tem tido papel fundamental no combate à violência em todo o Estado. Além disso, nossa meta é combater intensamente, também, os crimes de assaltos e furtos, que criam uma sensação de insegurança na população, além do incessante combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado", afirmou o governador Camilo Santana.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado André Costa, destacou que o reforço vai ajudar a garantir a cobertura policial em todo o Estado.

"É um grande projeto do governador de ampliação das bases do Raio. Com essas motocicletas, pretendemos fechar toda a capital e Região Metropolitana (de Fortaleza), além da interiorização, que já foi iniciada. Com certeza, até o fim do ano estarão todos operando", disse.

Fonte: G1Ce