VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

QUEDA DE AVIÃO EM CAMOCIM! CONFIRA MATÉRIA VINCULADA PELO "CETV"


Vídeo: CETV

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA "HOMEM TATU", FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA

Por volta das 11h00 da manhã desta quarta-feira, 18, policiais militares da FTM e do Ronda recapturaram um detento foragido da cadeia pública da cidade, trata-se de Antonio Francisco Ferreira de Oliveira, mais conhecido como “Pequeno” ou “Homem Tatu”.

Fugitivo

O elemento havia fugido juntamente com mais sete detentos durante a tarde do dia 18 de julho de 2016. Relembre AQUI. O detento cumpre pena por crimes de roubos e furtos.

Recaptura

Buraco onde o detento se escondia da polícia
O indivíduo só foi recapturado graças a um policial militar que estava de folga e visualizou o detento em uma casa localizada no bairro Rodagem do Lago. Equipes da FTM e do Ronda foram ao endereço e com a ajuda do militar de folga fizeram o cerco na residência.
Ao perceber a presença dos policiais, Pequeno ainda tentou escapar, no entanto foi logo recapturado.

Tatu

Não é atoa que o elemento também ficou conhecido como “Homem Tatu”. De forma astuta, o elemento havia feito um buraco de médio porte dentro de casa que serviria de esconderijo para uma possível incursão policial.
O detento foi novamente reconduzido para a cadeia pública de Camocim, local onde “deverá” permanecer à disposição da justiça.


Efetuaram a recaptura: Cb Gouveia, Sds Fernandes e M Xavier / Cb Viana, Cb Aderbal, Sds Santos, Vandecarlos e Evandro

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Fernandes

EM GRANJA, IDOSO É VÍTIMA DE "GOLPE DO BALUDO" E TEM 6.600 REAIS LEVADOS POR BANDIDOS

Durante a manhã de terça-feira, 18, uma idoso foi vítima de um crime de estelionato mais conhecido como “golpe do baludo”, e teve a quantia de R$ 6,600,00 levada por bandidos na cidade de Granja.

Golpe do baludo

Segundo o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ª CIA/3°BPM, na prática, os criminosos fazem a vítima acreditar que vai ganhar algo (geralmente um presente ou uma quantia em dinheiro) por ter devolvido algum bem valioso perdido por eles, como uma carteira ou um documento, mas na verdade acabam roubando a própria vítima.

O crime

Era por volta das 10h00 quando os pm’s do destacamento de Granja tomaram conhecimento através do 190 que um idoso havia sido vítima de estelionatários. Os pm’s foram ao local do crime, nas proximidades do Banco do Nordeste, e encontraram a vítima, o Sr. Raimundo Brito, de 65 anos, residente no distrito de Ibuaçu/Granja,
O homem repassou aos policiais que tinha acabado de sair do Banco do Nordeste com a quantia de R$ 6.600,00 proveniente de um empréstimo que havia feito e quando entrou no banheiro público ali perto viu quando um elemento gordo e alto deixou cair um papel no chão. Ao perceber a cena a vítima inocentemente juntou o papel e entregou para o proprietário, o qual se mostrou muito agradecido e ofereceu como recompensa um presente ao idoso. O suspeito levou a vítima para uma loja nas imediações e antes de entrar alertou à vítima que não era permitido a entrada com objetos em mão e sugeriu que ele deixasse sua bolsa (contendo o dinheiro) com um indivíduo que estava ali próximo, alegando que era de sua confiança (seu comparsa).
O suspeito e a vítima entraram na loja para escolher o presente e ao retornar a vítima não  encontrou mais a pessoa que tinha ficado com a bolsa. Nesse momento o idoso percebeu que havia sido vítima de um golpe e quando procurou o homem que havia lhe oferecido o presente também não o encontrou, já havia sumido do local.
A vítima procurou a polícia e relatou o ocorrido. Uma equipe policial fez rondas ostensivas na cidade com o intuito de localizar os meliantes, porém, até o presente momento não lograram êxito na capturas dos acusados.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Gomes

EM CHAVAL, CADÁVER ENCONTRADO POR POPULARES É O DE JOVEM DESAPARECIDO


Populares encontraram um corpo de um homem durante a manhã desta quarta-feira, 18, próximo aos manguezais no município de Chaval.O corpo já estava em estado de putrefação e todo empacotado em sacos plásticos. Populares ligaram para a polícia e uma equipe de miliares do destacamento foi para o local, um manguezal próximo a um viveiro de camarão localizado a média distância da cidade. A polícia já acionou a Pefoce para o local.

Homem desaparecido

Tantos os policiais como a população acham que o corpo desaparecido é o de Alan da Rocha, de 24 anos. O jovem está desaparecido desde a última quinta-feira, 12 de janeiro, ocasião em que saiu com um amigo para efetuar um pagamento em uma loja e não voltou mais. Há relatos que na noite daquele mesmo dia ouviu-se tiros em um bairro da periferia e desde então há especulações que Alan teria sido o alvo dos tiros. Reveja a matéria AQUI.

Identificação

Vítima, Alan Rocha
Somente os peritos da Pefoce através dos trabalhos periciais poderão dizer a verdadeira identidade do corpo encontrado. Os familiares também poderão reconhecê-lo através de suas vestimentas.
A polícia credita que a vítima tenha sido morta, seu corpo embalado e desovado nos manguezais acima citado.

Violência

Vale ressaltar que a violência cresceu nos últimos meses no município de Chaval, sendo registrado dois homicídios somente nas últimas três semanas do mês de dezembro de 2016. Reveja o primeiro caso AQUI e o segundo AQUI. Segundo a polícia, esses dois homicídios têm ligação com o tráfico de drogas.
Atualizando: Familiares de Alan da Costa, reconheceram o corpo encontrado como sendo o do jovem desaparecido. O reconhecimento foi feito a partir das roupas que estavam no cadáver. Caso seja confirmado o crime, esse será o primeiro homicídio registrado em Chaval em 2017.
Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sds Gleison Nunes e Freitas

IMPRENSA ESTADUAL REPERCUTE QUEDA DE AVIÃO EM CAMOCIM


O caso da queda do avião em Camocim (um ultraleve fechado com motor Bombardier de 65 hp), ocorrido por volta das 06h20 da manhã desta quarta-feira, 18, tomou grandes proporções e repercute fortemente na grande mídia de todo Estado. O piloto e o passageiro saíram gravemente lesionados e foram transferidos para a Santa Casa de Sobral. Ainda no acidente, uma criança de apenas sete anos que dormia no apartamento atingido pela queda do avião saiu levemente ferida pelos estilhaços dos tijolos. Leia a matéria completa AQUI.





AVIÃO DE PEQUENO PORTE COM PILOTO E TRIPULANTE CAI EM CAMOCIM


Garotinha de apenas sete anos que dormia no apartamento de cima escapou por milagre de Deus

Um pequeno avião caiu por volta das 06h20 desta quarta-feira, 18, na Rua Benjamim Constant, bairro Cruzeiro, aqui em Camocim. Segundo informes colhidas pela polícia, havia poucos minutos que a aeronave tinha decolado do aeroporto Pinto Martins em Camocim e veio a cair, atingindo a lateral de uma casa na dita rua. A aeronave é um Ultraleve fechado de aviação experimental com motor Bombardier de 65 hp.
Ainda de acordo com as informações, o avião pertence a um médico que trabalha aqui em Camocim. O piloto da aeronave foi identificado como Francisco Aurílio de Lima Firmino, 46 anos, natural e residente em Fortaleza, no Conjunto Ceará, era o responsável pela manutenção da aeronave.  O tripulante foi identificado como Manoel Alves de Sousa, 52 anos, residente na Fazenda da Volta, em Uruoca.
Não se sabe ainda o que teria motivado a queda do avião, se falha mecânica, do piloto ou das condições do clima.
Quando caiu, a aeronave colidiu na lateral de uma casa e no local dormia uma criança de apenas sete anos. O que salvou a vida da criança foi uma coluna de concreto existente na parede e um guarda-roupas, ambos serviram de proteção. A criança sofreu apenas um pequeno arranhão no rosto, nada sério, e juntamente com seus pais foi levada para a DPC para prestar esclarecimento sobre o que presenciaram.
Piloto e tripulante foram socorridos para o HDMA onde receberam os primeiros atendimentos e foram imediatamente transferidos para Sobral em estado grave.
A Polícia Militar esteve no local e deu apoio aos procedimentos. Uma equipe da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os procedimentos de sua competência. A Pefoce foi acionada mais um dos peritos teria dito que não seria enviada equipes para o local, já que o caso é de responsabilidade da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão esse que ficou responsável pela perícia.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral chegou por volta das 08h50 em Camocim e também se deslocou para o local onde a aeronave caiu, pois havia um vazamento de combustível.




Veja mais fotos abaixo: