VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

EM CAMOCIM, PM DE FOLGA INTERVÉM EM ASSALTO E ALVEJA UM DOS ASSALTANTES

Momento em que o acusado foi alvejado e preso
Durante o início da noite desta segunda-feira, 09, um Cabo da Polícia Militar que reside em Camocim lotado no Batalhão de Divisas interveio em crime de furto e baleou um dos bandidos.
O cabo da PM repassou ao blog que três elementos trafegando em duas bicicletas passavam pela Av. Beira-Mar, próximo ao Manga Rosa, quando viram uma moto estacionada com a chave na ignição. Um dos três elementos pegou a moto e se evadiu do local, enquanto os outros dois fugiram nas duas bicicletas. 
No momento em que furtavam a moto o proprietário (conhecido como Bembém) presenciou a ação e junto com um amigo em outra moto passou a perseguir um dos elementos que trafegava em uma das bicicletas, já que perdeu de vista o que havia saído na moto.

Policial de folga

O cabo da PM estava nas proximidades do hospital Murilo Aguiar quando viu um elemento passando em alta velocidade em uma bicicleta em direção à praia e bem próximo, duas pessoas em uma moto o perseguindo e gritando “pega ladrão”. Nesse momento o policial montou na garupa da moto de um amigo e passou também a perseguir o elemento que estava na bicicleta. (Vale ressaltar que os outros dois assaltantes já haviam fugido na moto que haviam furtado).



Ainda segundo o Cabo da PM, já próximo a rádio União, o proprietário da moto se aproximou do elemento que estava na bicicleta e viu quando este puxou um revolver e apontou para a vítima proprietário da moto. Foi aí então que o policial foi pra cima do bandido e já próximo à Guarda Municipal o elemento tentou atirar no militar, no entanto, o policial foi mais rápido e alvejou o elemento na altura das costas. O indivíduo alvejado foi identificado como Fabrício Moura Alves, 20 anos, residente no bairro da Olinda. Arma apreendida em posse do elemento era um revólver tauros calibre 22.

Dupla foragida

Enquanto isso, os outros dois bandidos saíram em disparada na moto furtada, uma Honda CG 125 Fan ES, cor preta, placa NRC-4782, ano/modelo 2009/2010.
Por determinação do Tenente Coronel Artunane, Aguiar todas as equipes policiais de serviço (Força Tática, FTM e Ronda) estão empenhadas na captura da dupla criminosa. Já o elemento baleado foi socorrido para o HDMA e em seguida transferido para a Santa Casa de Sobral, no entanto não corre risco de morte. Ele está sobe escolta dos pm's da Força Tática.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE DOIS POR TRÁFICO DE DROGAS

Sim, a gloriosa Polícia Militar tem feito e continua fazendo sua parte no combate ao tráfico de drogas aqui em nosso município, a população tem comprovado. 
No ano de 2016 foram várias dezenas de pessoas presas por tráfico de drogas em nossa cidade e pelo jeito, o ano de 2017 vai seguir no mesmo ritmo se depender do ímpeto e da abnegação dos pm’s que trabalham aqui na nossa região. 
Há que destacar também a importante participação da população na prisão desses elementos tão nocivos à sociedade, pois através das denúncias anônimas muitos deles têm sido presos.

Dupla presa

Pombo (blusa amarela) e Júnior, ambos presos acusados de tráfico de drogas

Sempre atentos, os policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim saturavam por toda a cidade e quando passavam pelo bairro Brasília, próximo à ONG São Francisco, visualizaram dois indivíduos em atitudes suspeitas e como manda a cartilha do “bom policial” resolveram aborda-los. Com a dupla os pm’s encontraram uma pequena quantidade em dinheiro e 48 pedras de crack embaladas e prontas para serem comercializadas. Os dois foram identificados como Francisco Alex Augusto da Rocha, vulgo “Pombo”, natural de Fortaleza e que residia em Camocim há pouco tempo (blusa amarela). O outro é o Venâncio Prado Júnior, vulgo “Júnior”.
A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado que resolveu autuar os dois por crime previsto no artio 33 da lei 11 343/06 (tráfico de drogas), e já estão recolhidos à DPC de Camocim.

Drogas e dinheiro apreendido com a dupla
Efetuaram a prisão: Subtenente Neto, Cb Reis, Cb Osmaylson e Sd Rafael

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Osmaylson

CAMOCIM-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA LOCAL


Uma denúncia anônima feita ao 190 culminou com a recaptura de um dos detentos fugitivos da cadeia pública de Camocim, trata-se do elemento identificado como Jeferson Fernandes de Oliveira, vulgo "Gamimbé", que responde por crime de assalto.
Gamimbé fugiu da referida unidade prisional junto com mais quatro detentos na última quinta-feira, 05. Reveja a matéria AQUI.

Gamimbé
Recaptura

Uma ligação anônima informava que Gamimbé estava no bairro Nossa Senhora de Fátima. Rapidamente uma equipe da Força Tática foi enviada ao local, localizaram o elemento e efetuaram sua prisão. Gamimbé foi reconduzido novamente à cadeia pública de Camocim.

Mais quatro elemento continuam foragidos, são eles:


1 - Manoel Djavan do Nascimento, vulgo "Djavan"
2 - Antonio Augusto Pereira Ferreira
3 - Izaildo Ferreira de Carvalho, vulgo "Paiú"
4 - Aldo dos Santos Lima, vulgo "Aldo

Efetuaram a recaptura: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Marcelo e Sgt Júlio

EM CAMOCIM, IDOSO DE 82 ANOS ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Por volta das 10h30 desta segunda-feira, 09, populares ligaram para o 190 e informaram sobre um achado de cadáver em uma residência localizada na Rua Nova Iguaçu, no bairro Apossados. Uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada ao local e chegando constatou a veracidade da denúncia, trata-se de Francisco Edmundo de Araújo, 82 anos, natural de Granja e residente no endereço citado.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, os vizinhos sentiram a falta do idoso e acharam estranha sua ausência, sendo que resolveram arrebentar a porta da casa para ver o que estava acontecendo. 
Em um dos cômodos da pequena residência estava o corpo do idoso já morto e deitado em uma rede. A vítima morava só e em seu corpo não havia marcas de violência, sendo bem provável que tenha morrido de causa natural.
A polícia e funcionários da Secretaria de Ação Social do município pede para quem conhecer algum dos familiares da vítima que entre em contato pelo 190, já que ainda nenhum dos familiares havia comparecido ao local.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Osmailson

REVOLTANTE!!! EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS ESPANCAR O PRÓPRIO PAI

Durante a tarde de sábado, 07, policiais militares da Força Tática atenderam uma ocorrência que revoltou a população do bairro da Olinda, é que um jovem de 18 anos espancou o próprio com socos e pontapés.
Era por volta das 17h00 quando os pm’s foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Juazeiro, no bairro Olinda. Chegando ao local os policiais encontraram o idoso Antonio Silva dos Santos, de 64 anos, o qual estava com hematomas por boa parte do corpo devido as agressões recebidas. Para os pm’s o idoso disse ter levado uma surra de seu filho.
O acusado foi identificado como Leandro Pererira dos Santos, 18 anos, o qual quando viu os policiais tentou se esconder, no entanto foi preso dentro do banheiro de sua casa. Seus familiares disseram que ele era bastante agressivo e quando ingeria bebida alcoólica e fazia uso de drogas aí é que a situação piorava.
Leandro recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por crime de lesão corporal (artigo 129 do CPB), sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim.
No HDMA, o exame de corpo de delito feito na vítima acusou lesão corporal grave.

Efetuaram a prisão: Sgt Flávio, Sgt Valmir e Sd Ribeiro
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO SUSPEITO DE ASSALTOS EM SÉRIE NA PRAIA DO FAROL

Ploc, acusado
Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) com apoio do Ronda do Quarteirão, todos sob o comando do Tenente Coronel Artunane Aguiar, mais uma vez realizaram um ótimo trabalho e prenderam um indivíduo suspeito de assaltos em série na cidade de Camocim, trata-se de um elemento identificado Francisco Wellington dos Santos Alexandrino, vulgo “Ploc”, 20 anos, residente próximo ao Açude do Comércio.

Prisão

Era por volta das 09h30 de sábado, 07, ocasião em que uma equipe da FTM fazia blitz saturação nos bairros da cidade e quando passavam pelo bairro da Olinda se depararam com um indivíduo conhecido como “Ploc”, suspeito de ser um dos participantes de uma série de assaltos na cidade, parte deles ocorrido entre os dias 22 e 25 de dezembro de 2016, ocasião em que teriam assaltado duas motos, vários celulares, dinheiro e outros objetos.
Os pm’s abordaram o indivíduo e realizaram uma revista minuciosa, sendo que naquele momento nada de ilícito foi encontrado com ele.
Os militares passaram a indagá-lo sobre sua participação nos referidos roubos e a princípio ele negou qualquer participação nos crimes, porém depois de um breve e proveitoso diálogo ele resolveu colaborar e confessou sua participação em alguns dos assaltos e ainda delatou o nome de seu comparsa, nome esse não revelado pela polícia.

Moto havia sido escondida em um matagal próximo ao Posto Tijuca
Objetos roubados

Após confessar os delitos, Ploc levou os policiais até o local onde estava escondidos uma moto Honda Pop de cor branca que havia sido roubada na zona rural e que já estava pintada de preto, placa PMF 4826; um capacete Taurus de cor vermelha, um celular Motorola de cor preta, um celular LG, uma carteira porta cédulas contendo um cartão do SUS em nome de uma das vítimas e 02 blusões utilizados nos dias do roubo. Os pm’s  também perguntaram o indivíduo sobre o restante do material roubado e o armamento utilizado no dia do crime, sendo que ele disse que tinha ficado com seu comparsa, o qual não foi localizado.

Reconhecimento

Algumas das vítimas dos assaltos compareceram à DPC e reconheceram seus objetos bem como os blusões usados pelos elementos, pois não poderam reconhece-lo em virtude de sua face está coberta na ocasião dos assaltos.
Diante dos fatos, Ploc foi conduzido juntamente com todo material apreendido até a DPC,local  onde foram apresentados ao delegado plantonista que ao analisar os fatos resolveu mandar lavrar contra o dito suspeito o flagrante com base no artigo 180 do CPB (receptação dolosa), sendo posteriormente recolhido à cadeia pública de Camocim.


Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Apoiaram: Cb Reis, Cb Moreira e Sd Átila

Camocim Polícia 24h
Colaborador - Sgt Fontenele Operador do Copom

SOLDADO DA PM SOFRE GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA "CURVA DA MORTE" - CE 187 EM NOVA RUSSAS

Policial acidentado
O acidente aconteceu por volta das 18h20 de domingo (08).

Segundo as primeiras informações, o Soldado Alexandre Alves, lotado na Segunda Companhia do Sétimo Batalhão, sediada em Nova Russas, estava atendendo uma ocorrência na CE 187- trecho Nova Russas/Crateús, nas proximidades da conhecida "Curva da Morte" onde havia ocorrido um capotamento de veículo, quando teria sido colhido por um automóvel Celta que estaria trafegando em alta velocidade.
O PM ficou gravemente ferido e foi socorrido às pressas para um Hospital em Sobral. Inclusive, uma aeronave da CIOPAER foi acionada para socorrer o policial, mas devido a gravidade de seu estado de saúde, o mesmo foi encaminhado à unidade hospitalar daquela cidade, por uma ambulância do Hospital de Nova Russas.

O condutor do automóvel que colidiu na viatura morreu no local.


Fonte: Denes Lima

OPERAÇÃO "TOLERÂNCIA ZERO" DA POLÍCIA MILITAR É UM RECADO PARA O GOVERNO, AFIRMA ASSOCIAÇÕES


Conforme a organização da operação, o intuito é pressionar o Governo, em relação ao aumento enviado à Assembleia

Várias cidades do Estado foram afetadas pela 'Operação Tolerância Zero', iniciada às 18h00 do último sábado (9) e intensificada ontem. Conforme a convocação dos organizadores, feita pelas redes sociais, o intuito era levar um número grande de ocorrências para as Delegacias de Polícia Civil, para que as viaturas fiquem o maior tempo possível no local e o policiamento ostensivo nas ruas fosse reduzido. Segundo os próprios PMs, a ação acontece em retaliação ao Governo, por conta do insatisfatória reposição salarial considerada pífia.
Somente das 8h às 16h, 18 viaturas estiveram na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Conforme o policial que estava na permanência, 13 ocorrências foram levadas pela PM. O agente afirmou que o movimento triplicou se comparado a um domingo normal.
As ocorrências registradas na DCA foram por receptação, tráfico de drogas, pilotar veículo sem documentação e a maioria por uso de drogas. No momento em que a reportagem esteve na Especializada havia seis viaturas paradas. Três delas do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), responsável pelo patrulhamento da orla.
O policial na permanência informou que os flagrantes estavam durando, em média, uma hora e meia para serem finalizados. "Além do procedimento daqui, os policiais ainda precisam levar o adolescente para a o exame corpo de delito, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que está muito cheia também".
Um funcionário terceirizado do Complexo, onde fica a DCA, se disse admirado com o movimento. "Fazia tempo que não via tanta viatura aqui. Chega mais a todo instante. Toda hora tem muito policial esperando para ser atendido. Já teve horas que contei mais de 20", afirmou.

BARROQUINHA-CE: PM'S DO BPTUR PRENDE HOMEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS

Acusado de tráfico de drogas
Na sexta-feira, 06, policiais militares lotados no BPTur de Bitupitá/Barroquinha, prenderam um homem identificado como Mainar Ferreira de Oliveira, de 35 anos, acusado de tráfico de drogas.

Prisão

Os militares se deslocavam de Bitupitá para o município de Chaval e quando na altura da rotatória que liga Chaval – Barroquinh – Bitupitá, visualizaram ainda longe um motociclista que ao perceber a presença dos pm’s tentou fugir. A ação do homem levantou suspeita e os pm’s decidiram persegui-lo e abordá-lo,  sendo que ao perceber que seria alcançado, o homem jogou um embrulho no acostamento do asfalto. Ele foi abordado e no embrulho jogado os policiais encontraram 23 gramas de maconha em papelotes, 11 pedras de crack, 144 reais em espécie e ainda uma balança de precisão usada para pesar pequenas quantidades de droga.

Autuado em flagrante

Para os policiais o homem alegou ser usuário da droga, no entanto, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Chaval, local onde o caso foi apresentado ao delegado municipal que decidiu autuar o indivíduo com base no artigo 33 da lei 11.343/2006 (tráfico de  drogas), sendo posteriormente transferido para a cadeia pública de Chaval.

Efetuaram a prisão: Sgt T. Sousa e Sgt Júlio

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sd Barreto