VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 7 de janeiro de 2017

PCC JÁ TERIA PLANO PARA SE VINGAR DE FAMÍLIA DO NORTE (FDN)


O ponto de partida para a investigação é uma carta supostamente assinada pelo Comando Regional Norte do PCC. Em um dos trechos, diz-se que "essa dita facção FDN será dizimada da face da terra"
A Polícia Civil de São Paulo investiga se o Primeiro Comando da Capital (PCC) já teria repassado a “ordem” para que bandidos aliados se mobilizem para se vingar da facção criminosa Família do Norte (FDN), que matou 60 presos em penitenciárias do Amazonas.
O ponto de partida para a investigação é uma carta supostamente assinada pelo Comando Regional Norte do PCC, que circula em grupos de WhatsApp. Em um dos trechos, diz-se que “essa dita facção FDN será dizimada da face da terra”. Para isso, afirmam que contam com o apoio de bandidos do exterior e até de facções rivais.
A união dos criminosos seria porque a FDN, ao promover o massacre em Manaus, quebrou o “código de ética” do crime, que impõe uma suposta convivência com grupos rivais, pois a “meta” sempre foi “lutar contra o Estado e não contra nossos irmãos mesmo que de outras organizações fossem”.

Diz o texto: “Saibam que vocês (FDN) declaram guerra não só ao PCC, mas a todos aqueles que lutam contra o Estado corrupto brasileiro... Essa chacina foi uma declaração de guerra contra o tráfico de drogas de todo o Brasil. Uma facção sozinha não será capaz de destruir anos de aliança dos irmãos”. Os bandidos afirmam ainda que a guerra de facções travada nos morros, nas periferias, nas favelas, vai ganhar as ruas.

JIJOCA DE JERICOACOARA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MULHER E DESMONTA BOCA-DE-FUMO


Após denúncia anônima, o Destacamento Policial de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste, desmontou, nessa segunda-feira, 4, um ponto de venda de drogas. Na residência, foi abordada Joselane Araújo do Amaral, que se identificou como responsável pelo local, além de Herlone Felipe de Sousa Araújo e José Jeová Nascimento, que disseram ser usuários.

Apreensões

Durante o trabalho da Polícia, a mulher autorizou a busca na residência, onde foram encontrados cerca de 250 g de maconha; 21 balas de maconha, prontas pra venda; 1 pedra de aproximadamente 25g de crack; 20 pedras de crack; 1 balança de precisão; 1 rolo de papel alumínio, para a embalagem da droga; e celulares; também foram apreendidos na operação, R$ 1.790, além de comprovantes de depósitos bancários.

A dona da casa, segundo a Polícia, informou em seu depoimento que “traficava para sustentar a família”. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, para os devidos procedimentos judiciais.

Fonte: DN