VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CANDIDATOS DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR SÃO CONVOCADOS PARA INSPEÇÃO DE SAÚDE


Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (06), a convocação para a 2ª etapa – inspeção de saúde (exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico) de caráter eliminatório, referente a 1ª Turma do Concurso Público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará. De acordo com o Edital, foram convocados os candidatos aprovados na 1ª Etapa – Exame Intelectual (prova objetiva) e classificados entre as posições 1º até 1.615º, se do sexo masculino, e 1º até 85º, se do sexo feminino.
Os candidatos convocados deverão comparecer ao local de realização da Inspeção de Saúde, conforme local, data e horários determinados no subitem 1.1 do edital Nº 07/2016, munido de seus documentos pessoais e dos resultados dos exames e laudos exigidos no Edital de Abertura, os quais deverão conter o nome completo do candidato e número do seu documento de identidade, impresso ou escrito, e ter prazo de validade não superior a 60 (sessenta) dias entre a data de realização e sua apresentação à banca examinadora.
Para mais detalhes sobre a inspeção de saúde, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no edital de abertura do concurso público Nº 01/2016 – PMCE, de 11 de julho de 2016, publicado no DOE Nº 130, de 12 de julho de 2016, principalmente as disposições do item 11.
O resultado preliminar da 2ª Etapa – Inspeção de Saúde da 1ª Turma será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na internet, no endereço eletrônico (AQUI) na data provável de 24 de fevereiro de 2017.

Sobre o concurso

O concurso para soldado da Polícia Militar foi lançado em julho de 2016 e oferece 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, com previsão de convocação até o ano de 2018. A primeira etapa do concurso foi realizada em Fortaleza, no dia 25 de setembro e contou com a participação de 70.133 candidatos. A terceira etapa do certame será o Curso de Formação Profissional, que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e incluirá ainda avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso, sendo todas de caráter eliminatório.

Fonte: AESP

GANHADORES DA PROMOÇÃO RECARGA PREMIADA DA FARMA X


Os ganhadores da Recarga Premiada Farma X do mês de janeiro foram os nossos clientes Igor Tavares e Fabrício que recarregaram seu celular na Farma X e ganharam o valor da recarga de volta. Faça como eles, continuem recarregando seu celular na Farma X e seja o próximo ganhador.

Promoção

Você coloca uma recarrega de qualquer operadora: Claro, Tim, Vivo ou Oi na Farma X e deposita o comprovante da recarga na urna e pronto você já estar concorrendo ao sorteio.
O sorteio é realizado no início de cada mês.

E atenção!!! A Farma X atendendo aos inúmeros pedidos dos nossos clientes informar que as promoções da Quarta Maluca voltará esse ano com muitas novidades, pensando sempre em nossos clientes.

Pra você ficar por dentro de nossas promoções chame no nosso whatsapp 📲 9 9336 6870 ou venha nos fazer uma visita, a Farma X fica localizado na Rua Antônio Zeferino Veras ao lado do Colégio Novo.

Camocim Polícia 24h

EM FORTALEZA, HOMEM É LINCHADO, DECAPITADO E CARBONIZADO APÓS ESTUPRAR A MÃE

Um homem foi linchado, decapitado e teve o corpo carbonizado, na madrugada de ontem, em um matagal localizado no fim da Rua Bolívia, no bairro Planalto Pici. Segundo a Polícia, ele teria estuprado a própria mãe e os moradores da comunidade das Malvinas, onde a vítima morava, teriam matado o agressor que não teve a identidade divulgada.
Quando percebeu que o crime que cometera havia sido descoberto pelos moradores e que havia algumas pessoas enfurecidas à procura dele, o homem tentou fugir e seguiu rumo a um terreno baldio, que dava acesso ao matagal. Porém, antes de chegar ao local foi alcançado e acabou sendo espancado.
Conforme testemunhas relataram à TV Diário, o corpo foi levado até uma parte de difícil acesso do matagal e abandonado por um grupo de pessoas. O número preciso de envolvidos no caso não foi divulgado. Segundo as testemunhas, o acusado do estupro foi decapitado e ainda teve o corpo queimado.
A Polícia suspeita que o homem, de aproximadamente 35 anos, tenha sido morto em consequência do espancamento e só teve a cabeça arrancada quando já estava sem vida.
Quando as primeiras patrulhas da PM chegaram ao local o corpo ainda estava em chamas. No entanto, os suspeito de praticar o linchamento já havia fugido. Embora a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local, acredite que os vizinhos da idosa estuprada mataram o filho dela, ninguém foi preso até o fim da noite de ontem pelo crime.
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve no local para recolher o corpo e fazer os primeiros procedimentos para elucidar qual a causa da morte. Populares disseram à Polícia Militar, que a vítima do linchamento era usuária de drogas há algum tempo.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DE FORTALEZA

Um foragido da justiça de Fortaleza foi recapturado por policiais militares da Força Tática durante a noite de quinta-feira, 05, aqui em Camocim.

Prisão

Era por volta das 20h30 quando populares ligaram para o 190 informando que um indivíduo estava praticando arruaça e desordem na Praça da Rodoviária. Chegando ao local os pm’s abordaram o suspeito, trata-se de Francisco Antonio Alves Feitosa, natural de Pedra Branca-Ce. Sua situação junto à justiça foi checada e os pm’s descobriram que contra o elemento havia um mandado de prisão expedido no dia 28 de setembro de 2016 pela a Dra. Christianne Braga Magalhães Cabral, juíza de direito da 2ª vara de execução de Fortaleza. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido para a cadeia de Camocim onde aguarda transferência para Fortaleza.

Efetuaram a recaptura: Sgt Dário, Sds F. Meneses e Rafael
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APÓS FUGAS, PM'S E AGENTES DEFLAGRAM OPERAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA

Até uma picareta foi encontrada durante a vistoria nas celas
Após a fuga de cinco detentos da cadeia pública de Camocim, fato ocorrido por volta das 14h20 de quinta-feira, 05 (reveja AQUI), vários policiais militares de Camocim, Sobral, Tianguá e agentes penitenciários de Camocim, Granja e Chaval, deflagraram uma operação “pente-fino” em todas as celas da referida unidade e foi apreendida uma variedade de materiais de uso proibido na cadeia, inclusive até uma picareta.

Parte dos materiais apreendidos: facas, mergulhões, aparelhos celulares, cossocos, carregadores para celular, serras, carregadores para celular, baterias para celular, cachimbos para uso de crack, uma picareta, tintas para tatuagens, pen drives.

Todo esse material está em mãos do administrador da cadeia e posteriormente o caso será comunicado ao juiz responsável pela unidade.
Do blog: A cadeia pública de Camocim é uma problemática que afeta todos na cidade. Prédio antigo e sem estrutura; localização perigosa (centro da cidade); apenas três profissionais para atender cerca de 180 detentos; destaque em todo Estado como palco homicídio, rebeliões e inúmeras fugas... tudo isso é somente alguns dos exemplos de que a referida cadeia precisa ser desativada o mais rápido possível. A população não consegue entender porque isso não acontece, já que o problema é antigo e as autoridades locais e sociedade civil organizada são cientes dessa problemática. A impressão que se tem é que ninguém quer assumir “esse bucho”, e enquanto isso, grande parte da população que não entende o sistema carcerário põe a culpa nos três profissionais (um agente e dois pm’s) pelas fugas, morte e rebeliões que ocorrem dentro da unidade. 
Participaram da operação:

Polícia Militar - Sgt Carneiro, Sgt Marcelo, Sgt Clemilson, Sgt Onergildo, Sgt Joserlândio, Cb Osmailson e Sds Rafael e Fontenele. Equipes da Força Tática de Sobral e Tianguá.

Agentes penitenciários - Keliton, Benoilson, Adriano, Luiz Batista, De Assis, Sampaio, Danilo, Jancildo, José, Ozenir e Manoel.

Camocim Polícia 24h

SOCORRO FRANÇA ASSUMIRÁ A SECRETARIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA - SEJUS

Hoje, o chefe do Executivo estadual vai anunciar também uma nova mudança no seu secretariado. Socorro França, ex-procuradora Geral de Justiça do Estado, será confirmada como secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), substituindo ao advogado Hélio Leitão. A informação foi antecipada, com exclusividade, pelo Blog do Edison Silva.
Socorro França está no Governo do Estado desde quando se aposentou do Ministério Público Estadual, atuando nas áreas sociais e depois na Controladoria e Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Ainda não há informação se Hélio Leitão continuará participando do Governo Camilo Santana.
O Sistema Penitenciário do Estado enfrenta problemas que se agravaram com a maior crise na história dos presídios cearenses, em maio do ano passado. Na ocasião, a greve de agentes terminou em uma sequência de rebeliões e com 14 detentos mortos, alguns carbonizados e com partes do corpo decepadas.
Além disso, a crescente atuação de facções criminosas dentro das unidades tem trazido seguidos transtornos. Na última terça-feira (3), a Sejus transferiu centenas de presos de unidades para evitar conflitos. A medida ocorreu depois do massacre em presídios do Amazonas, que resultou em 56 mortes, numa disputa entre integrantes da Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). Muitos crimes graves descobertos pela Polícia estão sendo orquestrados de dentro dos presídios estaduais.

Fonte: DN

GUERRAS ENTRE FACÇÕES! PELO MENOS 33 MORTOS EM PRESÍDIO DE RORAIMA

Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado não deu mais detalhes sobre o ocorrido

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do governo de Roraima informou, em nota, que pelo menos 33 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado, morreram durante confronto entre facções rivais na madrugada desta sexta-feira (6)
A secretaria ainda afirma que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão no presídio, que fica na capital, Boa Vista. Segundo a nota, a situação na penitenciária está sob controle.

O governo amazonense, que está no alvo da crise penitenciária brasileira, após 56 detentos terem sido assassinados no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, emitiu alerta ao estado de Roraima na terça-feira (3). O Amazonas informou sobre possíveis confrontos que poderiam ocorrer entre presos nas unidades prisionais do Estado.

Fonte: DN