VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

URGENTE!!! FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Em ordem: Djavan, Antonio Augusto, Paiú, Aldo e Gamimbé
Por volta das 14h20 desta quinta-feira, cinco detentos conseguiram fugir da cadeia pública de Camocim. A cadeia da cidade já é conhecida em toda a região pela péssima estrutura, pelas rebeliões e pelo grande número de fugas. Para se ter ideia apenas um agente penitenciário e dois pm's trabalham por dia na dita cadeia que tem cerca de 180 detentos reclusos.
Informações nos repassadas dão conta que os detentos fizeram um buraco na cela 01 e fugiram usando o pátio interno da cadeia, de onde tiveram acesso à Galeria do Hamilton e de lá fugiram. O Tenente Coronel Artunane Aguiar já designou todo o aparato policial de serviço para realizar as buscas em toda a cidade.


Buraco feito pelos detentos da cela 01 e usado para a fuga
Confira o nome dos cinco fugitivos:

1 - Manoel Djavan do Nascimento, vulgo "Djavan"
2 - Antonio Augusto Pereira Ferreira
3 - Izaildo Ferreira de Carvalho, vulgo "Paiú"
4 - Aldo dos Santos Lima, vulgo "Aldo
5 - Jeferson Fernandes de Oliveira, vulgo "Gamimbé"

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Marcelo

ACONTECEU DE NOVO!! 'AYLAN' DE MYANMAR, FOTO DE BEBÊ MORTO CHOCA O MUNDO


Assim como ocorreu em setembro de 2015, quando a foto do menino sírio Aylan Kurdi, de três anos, morto em uma praia turca chocou o mundo e alertou para o problema da crise migratória, uma nova imagem vem chocando e comovendo.
Dessa vez, trata-se do pequeno bebê Mohammed Shohayet, 16 meses, que pertence à etnia rohingya e que estava fugindo com sua família de policiais de Myanmar, acusados constantemente de promover uma "limpeza étnica" no país.
Enquanto a família tentava atravessar o rio Naf, na fronteira entre Myanmar e Bangladesh, houve um naufrágio em que morreram o pequeno Mohammed, sua mãe, seu irmão de três anos e um tio.
Apenas o pai sobreviveu. Em entrevista à "CNN", Zafor Alam, falou sobre a perda dos filhos e da esposa. "Quando vejo essa foto, sinto vontade de morrer. Não tem mais nenhum motivo para eu viver neste mundo", contou. Alam ainda explicou que a família fugiu de sua vila "após helicópteros dispararem contra nós e soldados de Myanmar dispararem contra nós".
"Não podíamos ficar na nossa casa. Precisamos fugir e nos esconder na floresta. Meu avô e minha avó foram queimados vivos.
A nossa vila foi incendiada por militares. Não sobrou nada. Nós caminhamos por seis dias. [...] Precisávamos mudar de local porque os soldados estão procurando pelos rohingya".
Alam atravessou o rio nadando e encontrou pescadores bengaleses que o ajudaram. De lá, pediu que fosse resgatar sua família. Nesse tempo, no entanto, soldados começaram a disparar contra eles - e outros membros da etnia que estavam tentando a travessia. Quando entraram no barco apressadamente, houve excesso de pessoas e a embarcação naufragou.
Tal qual Aylan, Mohammed foi encontrado em um terreno arenoso, de bruços e já sem vida pelos socorristas.
O povo rohingya é perseguido em diversos países e é considerado pelas Nações Unidas uma das minorias mais perseguidas do mundo.
Segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM), ligado à ONU, 34 mil rohingya fugiram nos últimos meses de Myanmar para Bangladesh através do rio Naf.


Fonte: ANSA via O Povo

SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL DE ALAGOAS COMANDARÁ A SSPDS DO CEARÁ

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, em sua pagina no Facebook, nesta quinta-feira, o nome de André Costa, cearense de 38 anos que estava atuado como superintendente da Polícia Federal em Alagoas. Esse nome foi, inclusive, antecipado pelo jornal O POVO, em matéria assinada pelo jornalista Tiago Paiva.
André Costa tem 17 anos de Polícia Federal. Por aqui, comandou o Setor de Inteligência da Copa do Mundo 2014, em Fortaleza. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Ciências Criminais pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Com perfil jovem e técnico, Costa acumula 15 anos de carreira na PF, passando pelos estados de Sergipe e Tocantins. Antes, atuou por dois anos como escrivão da Polícia Civil cearense e foi ainda agente de trânsito na Capital, aos 18 anos.

Ele vai substituir o delegado federal aposentado Delci Teixeira, que se afastou alegando questões particulares.

Fonte: O Povo
Foto: DN

ALARMANTE!!! GRANJA REGISTRA O SEGUNDO CASO DE SUICÍDIO EM POUCO MAIS DE 24 HORAS

Mortes através de suicídios são notícias que ninguém gosta de divulgar, no entanto, como somos um blog sério e que procuramos manter nosso leitor a todo custo bem informado, decidimos acompanhar e fazer a cobertura de todos esses  casos que por ventura ocorram em nossa região para que só assim as autoridades caiam na realidade e comecem a fazer algo para que esse número assustador de suicídios diminua. Somente no início deste ano tivemos um caso no município de Granja. O caso aconteceu na terça-feira, 03. Relembre AQUI. Na manhã desta quinta-feira, 05, Camocim registrou também seu primeiro caso. AQUI. E ainda na quinta-feira, por volta das 02h00 da madrugada, a polícia militar registrou outro caso em Granja, o segundo em pouco mais de 24 horas.

2º caso em Granja

Era por volta das 02h00, quando os pm’s do destacamento de Granja receberam uma ligação informando que havia ocorrido um suicídio no distrito de Santa Terezinha, zona rural do município.
Imediatamente foi acionada para o local uma equipe policial e ao chegarem confirmaram o caso. A vítima foi identificada como Maria de Lourdes da Conceição, 36 anos, natural de Granja e residente em Santa Terezinha.
De acordo com as informações prestadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima havia sido encontrada pelo marido enforcada, já sem vida, por volta da meia-noite. Ela estava pendurada com uma corda entrelaçada no pescoço amarrada no caibro dentro do chiqueiro das cabras, localizado bem ao lado da sua residência. O marido da vítima contou que desde as 22h00 ela estava desaparecida e que a encontrou duas horas depois já enforcada e morta. O homem ainda disse que pensando que sua esposa ainda estivesse viva, cortou a corda e a levou para a sala da casa, no entanto veio a perceber que ela já estava em óbito. Ainda segundo informações de familiares, a vítima fazia uso de medicamentos controlados.
Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada do rabecão, que compareceu e conduziu o corpo da mulher ao IML de Sobral.
Do blogInfelizmente o município de Granja tem se destacado negativamente nesses casos, foi o que mais registrou esses tristes acontecimentos em nossa região no ano de 2016, ao todo foram computados sete suicídios.
Estiveram na ocorrência: Sgt Santiago, Sgt Cícero e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h - Colaborador: Sgt Júlio - Operador do Copom                                                 

CAMOCIM-CE: INFELIZMENTE JOVEM DE 18 DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO ENFORCADO E MORTO

Paulo César da Conceição Rocha tinha apenas 18 anos, era um jovem normal e sem vícios
Infelizmente Camocim também registrou o seu primeiro caso de suicídio do ano de 2017. O jovem de 18 anos identificado como Paulo César da Conceição Rocha, residente na localidade de Cangalhas, zona rural de Camocim, foi encontrado por volta das 09h00 da manhã desta quinta-feira, 05, enforcado e morto dentro de uma mata fechada na localidade de Cangalhas, zona rural de Camocim. O jovem estava desaparecido desde meio dia de segunda-feira, 02/01. Relembre a matéria AQUI.
Segundo uma irmã, o jovem residia com seus pais na dita localidade e teria saído de casa sem dizer para onde iria. O jovem não era usuário de drogas nem consumia bebida alcoólica e não tinha nenhum problema com seus pais, por isso mesmo os familiares não sabem explicar o motivo pelo qual o jovem teria decidido pôr fim à sua vida, no entanto, especula-se que o jovem teria tido uma discussão com seus familiares.
Policiais militares da Força Tática estão no local resguardando a área. Uma equipe da Pefoce já foi acionada.

Par de chinelo da vítima foi encontrado no local onde o jovem se suicidou
Atenderam a ocorrência: Sgt Carneiro, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson 

Camocim Polícia 24h
Colaborador - Sgt Marcelo

CAMOCINENSE E COMPARSA FOGEM DA CADEIA DE COREAÚ, ROUBAM MOTO E SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Lee Rhanys (blusa do Fortaleza) responde um homicídio na cidade de Camocim
Dois indivíduos fugiram na madrugada de quarta-feira (4) da cadeia pública de Coreaú. Os fugitivos tomaram uma motocicleta de assalto por volta das 8h30, e fugiram em direção a zona rural do município.
Agricultores da zona rural da localidade denominada "Canto", desconfiaram dos indivíduos suspeitos no local, e conseguiram capturá-los e por pouco os ladrões não foram linchados pelos moradores, fato ocorrido por volta das 11h00. Os agricultores acionaram a polícia militar, que compareceu ao loca e conduziu os acusados até a Delegacia Municipal de Coreaú, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
Os assaltantes foram identificados como Lee Rhanys (camisa do Fortaleza), natural de Camocim, e Wineston Ferreira Marcelino.  O indivíduo Lee Rhanys é acusado de um homicídio na cidade de Camocim.
Todos os pertences da vítima foram recuperados. Os meliantes utilizaram duas facas durante o roubo.


Fonte: Sobral 24horas