31 de janeiro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO MAIS UM ACUSADO DE TRÁFICO


O Tenente Coronel Artunane Aguar reafirma que a prioridade sempre será o combate ao tráfico de drogas 

Mais um acusado de tráfico de drogas foi preso por policiais militares da Força Tática Motos (FTM) aqui na cidade de Camocim e mais uma vez a prisão só aconteceu graças a uma denúncia anônima feita ao 190.

Denúncia

Era por volta das 11h50 desta terça-feira, 31, quando o Copom (190) recebeu uma ligação informando que um homem de blusa e boné laranja, teria passado de frente a cadeia pública e arremessado um pacote estranho para dentro do pátio interno da referida cadeia, sendo que o mesmo ainda estaria nas proximidades efetuando uma ligação telefônica.

Prisão

Uma equipe da FTM foi enviada ao referido local e logo encontraram um indivíduo com as mesmas características repassadas, o qual a princípio negou o ocorrido, porém depois de um breve diálogo com o dito policiamento resolveu confessar que realmente teria jogado droga para dentro do presídio e que o mesmo teria sido contratado para fazer o serviço, contudo se recusou a revelar o nome do contratante.
Os pms da guarnição da cadeia fizeram uma vistoria no pátio interno então encontraram o dito embrulho arremessado pelo suspeito contendo 07 gramas de cocaína e 09 gramas de crack. Já com o dito suspeito foram encontrados um aparelho celular, uma pequena quantidade em dinheiro e ainda duas pedras de crack. Ele foi identificado como Ederson Firmino Marques, o “Loló”, de 26 anos de idade.

Reincidente

Vale ressaltar que o indivíduo já foi preso anteriormente sob acusação também de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na manhã do dia 15 de fevereiro de 2014, ocasião que pm’s da guarnição da cadeia pública de Camocim o prenderam tentando entrar com drogas e comprimidos tarja preta para o interior da cadeia. Na ocasião ele foi conduzido para a DPC e foi autuado por tráfico de drogas. Relembre o caso AQUI.

Preso em flagrante

Loló foi conduzido para a DPC juntamente com o material do crime e apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos resolveu autuá-lo em flagrante delito com base no artigo 33 da lei de entorpecentes – tráfico de drogas, sendo recolhido mais uma vez para a cadeia local.

Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio / Apoiaram: Sgt Gomes e Sgt Elias

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA ABORDAGENS NA SEDE E ZONA RURAL DO MUNICÍPIO


Tendo em vista a aproximação do período carnavalesco, período que normalmente os números de delitos tendem a crescer, o Tenente Coronel Artunane Aguiar tem comandado pessoalmente blitz saturações em todo Camocim, sede e zona rural.
Na zona rural o alvo são os veículos (carros e motos) suspeitos de transporte de droga e armas de fogo. Vários veículos são abordados e realizadas vistorias “pente-fino” objetivando apreender produtos ilícitos. Já na sede do município, além das blitz saturações têm sido realizado também as blitz barreiras, entrada da cidade e principais vias de acessos através das estradas carroçáveis.
Uma atenção todas especial tem sido feito no horário noturno, sobretudo durante a madrugada. Os pms têm percorrido e abordados elementos e veículos em atitudes suspeitas no Centro e bairros afastados da cidade com o intuito de evitar a prática de arrombamentos seguidos de furtos à estabelecimentos comerciais e residências.

“O trabalho tem sido intensificado e não daremos trégua à criminalidade em nosso município”, disse o Tenente Coronel Artunane Aguiar.


Veja mais fotos abaixo

PROMOÇÃO DA SEMANA "FARMA X"


1 - Acebrofilina: é indicado na obstrução dos brônquios, controle e a regulação do muco (catarro) das vias respiratórias e a expectoração do muco das vias respiratórias (elimina o catarro).
2 - Novosoro: descongestionante nasal.
3 - Cetoconazol: é indicado para o tratamento de certas infecções graves na pele causada por fungos.
4 - Captomed: é indicado para o tratamento de hipertensão.
5 - Cicatriderm: é indicado para cicatrizes resultantes de traumas, cirurgias, queimaduras e outros eventos que possam causar lesão de pele.
6 - Guará ação: é um estimulante, aumenta a resistência nos esforços mentais e musculares.
7 - Berinat: indicado para tratar o colesterol alto, aterosclerose e problemas no figado e também ajuda a emagrecer.
8 - Alhonat: auxilia no emagrecimento, é bom para o organismo.
9 - Shake redubío: ajuda no metabolismo de gordura, auxilia no processo de emagrecimento, é equivalente a 1 refeição

A Farma X está situada a Rua Antônio Zeferino Veras, esquina com Bandeirantes, próximo ao colégio novo. Temos a melhor e mais rápida entrega da cidade através do fone 3621-2942 e pelo nosso whatsapp 9 9336-6870.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA A 4ª TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA SOMENTE NESTE MÊS

Somente no mês de janeiro, pm’s e agentes registraram uma ocorrência com fuga e quatro com tentativas de fugas na cadeia pública da cidade de Camocim.

Jogo de “gato e rato”

Por volta das 19h00m, um Sargento que faz a segurança da cadeia estava de  plantão na guarita quando avistou quatro detentos tentando escalar o muro do pátio. Para escalar a muralha eles usariam uma “tereza” (corda artesanal feita com lençóis).
Nesse momento o sargento efetuou alguns disparos e deu ordem para os detentos retornarem e desistissem da fuga.
Com a empreitada frustrada, os presos correram e se esconderam em um local onde funcionava a sala de aula da cadeia para lá encontrar abrigo.

Grades serradas

Os agentes e pm’s foram conferir e constataram que a grade de cela 4 havia sido serrada, bem como a grade do portão de acesso ao pátio interno. 
Após uma recontagem foi observado que nenhum detento conseguiu fugir.

Ambiente sem segurança

Não nos cansamos de repetir que a cadeia pública de Camocim não oferece a mínima segurança a nenhum dos funcionários que aqui trabalham, um verdadeiro “barril de pólvora”, o que torna a atividade perigosa e tensa para os agentes de segurança do Estado.
Com um prédio velho e ultrapassado, localizado bem no coração da cidade e com uma quantidade de presos muito além do limite aceitável, a cadeia de Camocim segue em triste evidência.

Lista dos presos que tentaram fugir:

Antonio Francisco Ferreira de oliveira, vulgo “Pequeno”;
José Relmo Santos Menezes;
Kelson Silva Santos, vulgo “Jijoca”;
Rafael Araujo da Silva, vulgo “Itapipoca”. 

Confira AQUI as outras tentativas de fuga na cadeia pública de Camocim somente neste mês de janeiro.

Estiveram na ação: Sgt Roberto, Sgt Armindo, pms da Força Tática e do Ronda e agentes Benoilson e Josimar 

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Agp Benoilson

NOVE MEMBROS DA FACÇÃO FAMÍLIA DO NORTE SÃO PRESOS EM ARACATI E CANOA QUEBRADA

Através de informações e denúncias anônimas, os policiais militares do Cotar chegaram até os suspeitos

Nove integrantes da Família do Norte (FDN), a terceira maior facção criminosa do País, segundo a Polícia Federal, foram presos, na tarde desta segunda-feira (30) em Canoa Quebrada e em Aracati. Através de informações e denúncias anônimas, os policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque) chegaram até os suspeitos.
Dos 9 presos, 4 estavam em uma casa no bairro Cohab, em Aracati. Samuel Matheus Ferreira Mota, de 20 anos, e sua namorada, Ângela Ferreira da Costa, 47, conhecida como 'Coroa', líder da FDN em Aracati e Canoa Quebrada; Robério Simão de Lima, 40, e Erenildo Vitor da Silva, de 30 anos, também conhecido como 'Bolinha' e suspeito de ter cometido um homicídio no último dia 26, no bairro Baixada em Aracati, que vitimou um homem conhecido como Erlan.

MULHER PRESA EM FLAGRANTE APÓS MATAR O FILHO COM UM TIRO NA CABEÇA. POLÍCIA DIZ QUE ELA ESTAVA DROGADA

Permanece presa na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima, nesta Capital, a dona de casa Elisabeth Dourado da Silva, 31 anos. Ela foi presa na manhã do domingo (29) acusada de matar o próprio filho, o garoto Iarley Dourado Ferreira, 11 anos, com um tiro na cabeça.
O crime ocorreu na residência da família, localizada na Rua Thomas Edison, no bairro Itaoca. O garoto ainda foi socorrido pelos vizinhos e levado para o Frotinha de Parangaba, onde morreu na Emergência. Ele foi atingido com um tiro na cabeça.

Segundo as primeiras informações da Polícia, a mãe estava drogada no momento em que disparou o tiro na cabeça do filho. Ela foi presa em flagrante por policiais militares e disse que o tiro foi acidental. Durante todo o domingo, a acusada foi ouvida na DHPP e nas próximas horas deverá ser encaminhada ao Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz. O corpo do garoto foi encaminhado à sede da Perícia Forense do Estado (Pefoce).

Fonte: Fernando Ribeiro

30 de janeiro de 2017

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO ROUBADA EM MERUOCA

O indivíduo abandonou a moto no matagal
Uma denúncia anônima feita à polícica culminou com a recuperação de uma moto roubada e por  pouco um fugitivo da cadeia pública de Jijoca não foi recapturado.
Uma pessoa que não quis se identificar chegou para os policiais do Ronda do Quarteirão e informou que um elemento trafegando em uma moto preta era suspeito de está fazendo assaltos em série na cidade e que também era fugitivo da cadeia pública de Jijoca. O denunciante ainda disse que o elemento estava escondido em uma casa localizada na Rua Perimetral, já chegando no Lago Seco.
Os pm’s foram até o local e ao se aproximarem se depararam com o dito suspeito, o qual ao ver o policiamento abandonou a moto e se embrenhou no extenso matagal e não foi mais localizado.
Ao checarem a situação da moto os pm’s descobriram que havia uma queixa informando que a mesma tinha sido roubada na cidade de Meruoca. Trata-se de uma Honda CG 125 fan KS de cor preta, ano 2009 e placa NQR 9939. O veículo foi levado para a DPC de Camocim onde será entregue ao seu legítimo dono.


Recuperaram a moto: Sgt Araújo, Cb Viana, Sds Edgar e Vandecarlos

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Viana

EM GRANJA, PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER

Um paulista identificado como Mauro Garcia, natural da cidade de Ribeirão Preto, foi preso por policiais do Batalhão de Divisas durante a noite de domingo, 29, no município de Granja.

 A prisão

Era por volta das 23h00 quando os sempre eficientes militares do Batalhão de Divisas policiavam preventivamente pelo distrito de Sambaíba, zona rural de Granja, quando visualizaram um veículo Renault Clio e resolveram abordá-lo. Na condução do veículo estava um casal, o condutor acima citado e sua esposa. Uma vistoria pente-fino foi realizada no veículo e debaixo de um travesseiro que estava no banco passageiro em que a mulher ocupava foi encontrado um revólver de marca S. Leopoldo, calibre 32, sem numeração e cinco cartuchos intactos. Para os policiais o homem confessou que a arma era sua e era somente para sua defesa, no entanto confessou o erro.
Mediante os fatos ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou em flagrante por crime previsto no artigo 16 da lei do desarmamento (posse ilegal de arma de fogo).

Efetuaram a prisão: Sgt De Paula, Sds Farias, De Castro e F Santos
Camocim Polícia 24h

Colaborou: Sgt Everaldo

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE ASSALTO

Momento em que o acusado foi preso
Um jovem de 18 anos identificado como Micael Gomes Simplício, de 18 anos, foi preso por policiais militares durante o final da manhã de sexta-feira, 27, acusado de assaltar uma mulher e tomar seu aparelho celular.
Os militares saturavam pela área comercial da cidade quando foram informados que um elemento tinha assaltado o celular de uma mulher há poucos instantes nas proximidades do Banco do Brasil. Em contato com a vítima, os policiais foram informados que o acusado não teria apresentado arma, porém, arrancou com violência o celular da vítima.
Imediatamente as diligências foram iniciadas e após colher maiores informações sobre o acusado os pm’s conseguiram localiza-lo e prendê-lo no cruzamento das ruas 24 de Maio com Tiradentes. O indivíduo logo resolveu confessar o crime e disse que o celular já teria sido entregue à vítima, pois havia sido perseguido por populares que tomaram de volta o celular da mulher.

Aparelho celular da vítima foi recuperado por populares
Micael qual foi preso e conduzido a DPC, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante do fato, resolveu autua-lo em flagrante delito, com base no 157 do CPB (roubo) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Guilherme, Cb Gouveia e Sd Fernandes

Camocim Polícia 24h

SEXTA, 03 DE FEVEREIRO SERÁ A GRANDE INAUGURAÇÃO DA "NEW ÓTICA"


Dia 03 de fevereiro, de 07h00 às 19h00 será a grande inauguração da New Ótica, um novo conceito em óticas. Venha você também fazer parte dessa festa!
Atendimento especializado e manutenção do seu óculos de grau inteiramente grátis. E atenção!!! Já começamos com uma grande promoção – óculos de grau a partir de R$ 299,00. Aproveite! Nosso orçamento é grátis e cobrimos qualquer oferta.

Então não perca!!! Venha para a grande inauguração da New ótica, a mais nova ótica da nossa bela Camocim. Teremos coquetel e música ao vivo a partir das 08h00 da manhã. 
Estamos na Rua 24 de Maio, 1540, Centro, ao lado do Mercadinho Santa Luzia. Contatos: (88) 9 9416 5666 / (88) 9 9260 9517.

Organização: Jocélio e Márcio

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR NÃO DAR TRÉGUA E PRENDE OUTRO CASAL ACUSADO DE TRÁFICO

A Polícia Militar não tem dado trégua ao tráfico de drogas em Camocim e em toda região. Este crime é considerado o que mais traz malefícios à sociedade, pois é através dele que acontecem todos os outros (homicídios, lesões, assaltos, furtos, etc).
Como sempre acontece, os pm’s da FTM sempre têm averiguado toda e qualquer denúncia que lhes tem chegado, tanto é que durante a manhã de sábado, 28, uma pessoa ligou para o 190 informando que em uma residência localizada na Rua Mário Monteiro, bairro Nossa Senhora de Fátima, havia um foragido da justiça que traficava droga ali mesmo e ainda tinha um pé de maconha nas dependências da casa.

Averiguação

Os militares foram checar a informação na dita casa e chegando lá encontraram uma mulher identificada como Mariane da Costa de Matos, 26 anos, natural de Fortaleza. Os policiais perguntaram pelo seu companheiro Lucas Sued Sousa Santos e ela disse que ele não estava em casa, no entanto um dos militares viu ele tentando se esconder. Ao ser chamado Lucas veio e a ele foi perguntado se realmente ele era um foragido da justiça, sendo que ele logo negou. Para tirar a dúvida Lucas foi conduzido para a DPC para ser consultado sua situação junto ajustiça.
Ainda na residência do casal, os pm’s perceberam o estado de nervosismo da mulher e resolveram solicitar a presença de uma policial feminina para proceder em uma revista minuciosa na mesma e nesse momento ela chegou ao policiamento e resolveu abrir o jogo. Disse que estava com uma certa quantidade de maconha dentro de suas vestes e entregou aos policias. Para completar ainda foi encontrada outra quantidade de maconha debaixo do sofá na dita residência.
Os pm’s ainda apreenderam no local 03 aparelhos celulares, um tablete, um balde com um pé de maconha plantado, dois rolos de papel alumínio usado para embalar a droga e uma pequena quantidade em dinheiro.


Prisão em flagrante

A mulher, a droga como também todo material apreendido foram levados para a DPC, local onde Lucas confessou que a droga como todo material era se, no entanto negou ser traficante, disse ser somente um usuário. Quanto a denúncia dele ser foragido da justiça não procede, sendo que ele responde por crime de receptação, no entanto está em dias.
Mediante todos os fatos a autoridade policial resolveu enquadrar o casal por crimes previstos nos artigos 33 (tráfico) e artigo 35 (associação para o tráfico), ambos da lei 11.343/06, sendo o casal recolhido à cadeia pública de Camocim

Efetuaram as prisões: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio

Camocim Polícia 24h

CONFIRA O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial do final de semana registrado em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (27/01) até as 07h00 de segunda-feira (30/01). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (27) 

1 - Por volta das 11h30, policiais militares da FTM prenderam um jovem após roubar um celular de uma mulher nas proximidades do Banco do Brasil;

Sábado (28)

1 - Por volta das 02h40, pm's do Ronda do Quarteirão de Granja prenderam um casal de Fortaleza transportando 87 kg de drogas, a maior apreensão da história da nossa região.

2 - Por volta das 09h30, policiais militares da FTM prenderam um casal acusado de traficar drogas em sua residência localizada na Rua Mário Monteiro, bairro Nossa Senhora das Graças.

Domingo (29)

1 - Durante o dia de domingo, 29, policiais militares do Ronda de Granja prenderam um homem embriagado na condução de um veículo.

2 - Por volta das 16h30, policiais militares da FTA e do Ronda prenderam um homem acusado de matar seu oponente com golpes de socos e chutes durante uma partida de futebol no Km 05.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM

29 de janeiro de 2017

CAMOCIM-CE: ADOLESCENTE É ESPANCADO E MORTO NO 1º HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO.

Francisco das Chagas, vítima
O último homicídio em Camocim tinha acontecido no dia 31 de dezembro de 2016. Relembre AQUI

Infelizmente a polícia registrou o primeiro homicídio do ano aqui em Camocim. O caso aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, 29, na localidade de Km 05, zona rural do município. A vítima foi o adolescente Francisco das Chagas Marinho da Rocha, de 16 anos, residente na localidade de Flamenga dos Reginos e foi morto por espancamento (chutes e murros). Policiais militares da Força Tática e do Ronda agiram rápido e conseguiram prender o acusado já em uma residência localizada na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho, ele foi identificado como José Francisco Víctor do Nascimento, de 18 anos, residente na localidade de Km 05. 

O caso

De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, já havia uma rixa recente entre os envolvidos. Já durante a tarde deste domingo, 29, por volta das 16h30, estava havendo uma partida de futebol no campo do KM 05 quando vitima teria chegado aparentemente embriagado e forçado sua entrada na partida mesmo contra a vontade dos participantes. Nesse momento deu-se início a uma confusão entre a vítima e o acusado. 
Nesse momento, segundo o próprio acusado, ele desferiu dois socos na vítima, a qual já caiu no chão desacordado. Os próprios populares socorreram o adolescente para o HDMA onde já teria dado entrado sem vida.

Prisão do acusado

Francisco Vítor, acusado
Após ser comunicado sobre o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que o policiamento de serviço se empenhasse ao máximo na captura do acusado. Policiais da Força Tática efetuaram diligências por toda a área dos quilômetros, inclusive na residência do acusado, mais não o encontraram. Momentos depois uma ligação anônima feita para o 190 informava que o indivíduo estava escondido na residência de sua namorada, na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho. Nesse momento policiais da FTA e do Ronda do Quarteirão foram ao local, cercaram a casa e prenderam o acusado do crime, o qual não reagiu e se entregou sem maiores problemas.

Autuado em flagrante

O acusado foi conduzido para a DPC onde e lá, em seu depoimento disse ter sido o autor das agressões, no entanto disse também que não tinha a intenção de matar a vítima. 
Após analisar o caso o delegado plantonista resolveu autuar o acusado com base ao artigo 129 § 3º (lesão corporal seguida de morte) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim;

Artigo 129 do CPBOfender a integridade corporal ou a saúde de outrem
§ 3º - Se resulta morte e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzí-lo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

Efetuaram a prisão - FTA: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson.
Ronda do Quarteirão - Cb Reis, Cb Osmailson e Sd Rafael.

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Joserlândio

BINGO BENEFICENTE EM PROL DO PEQUENO "GUSTAVO"


“O Gustavo é uma criança que precisa urgentemente de uma cirurgia no testículo... essa criança ainda está viva por um milagre”, essas foram as palavras do médico que acompanha o pequeno Gustavo.
O garotinho precisa de uma cirurgia que pelo SUS vai demorar mais de ano pra acontecer e ele não pode esperar, tem apenas alguns meses para conseguir fazer essa cirurgia.
Para ajudar conseguir levantar o dinheiro necessário para a realização da cirurgia um grupo de amigos decidiu unir forças e ajudar o milagre acontecer, um bingo beneficente está sendo organizado para ajudar na arrecadação do dinheiro. A cartela custa apena R$ 5,00.

“A amiga Joyce (mãe do Gustavo) não está só nessa batalha. Vamos reunir forças e ajudá-la a mover essa montanha e com a permissão de Deus o pequeno Gustavo vai encontra a cura”.

O bingo ocorrerá no sábado, dia 04 de fevereiro, a partir das 16h30, na Rua Benjamim Constant, 608, bairro Cruzeiro. Confira os prêmios: 

1º Prêmio: 01 kit caneca e uma almofada personalizada
2º Prêmio: 01 kit Natura
3º Prêmio: 01 sanduicheira
4º Prêmio: 01 delicioso bolo

Cartelas a venda como Eudênia Aguiar: 9 9333-1790 / Karol: 9 9415-4966 / Áurea: 9 9203-8736 / Joyce: 9 9486-7509 / Ingrid: 9 9244-4805

Tudo quanto fizestes a um destes pequeninos a mim o fizestes (Mateus  25: 35-45)

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO CABO ARLINDO

A Polícia Militar prendeu na manhã deste sábado (28) um dois suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Arlindo da Silva Vieira. Um deles confessou ser o autor do disparo contra o militar. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, após o cabo tentar evitar um assalto a uma padaria.
Foram presos os elementos André Lima Firmiano, 27, que já responde por cinco procedimentos policiais por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. O outro detido foi Marcelo Gabriel dos Santos Lima, 20, conhecido por "Biel". Ele responde a três procedimentos por roubo.
Conforme o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, porém, estão foragidos. A investigação chegou ao grupo por meio de denúncia feitas pelos telefones 181 e 190.
Segundo a Diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, a arma do crime e a arma levada do policial ainda não foram localizadas.
O secretário ainda disse que a pasta vive um novo momento. "Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito ontem contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente. Isso a gente não pode admitir. A decisão tá na mão dele. A gente espera, que como hoje, os dois tiveram juizo e não reagiram", disse André Costa.

Fonte: G1Ce

28 de janeiro de 2017

É HOJE!!! SÁBADO 28, "EMANOEL CHAPÉU DE COURO" NO CLUBE BAR DO MELO


O povão já aprovou!!! O Clube Bar do Melo é onde você melhor se diverte durante os finais de semana em Camocim. Segurança reforçada, boa infra estrutura, boas atrações e a cerveja mais gelada da cidade pelo menor preço. 
E atenção!!! Hoje, sábado, 28, o Clube Bar do Melo traz para sua diversão o forrozão Emanoel Chapeú de Couro com um repertório pra ninguém botar defeito.
Então venha, forme sua comitiva e curta esse autêntico forrozão Emanoel Chapéu de Couro. Ingressos antecipados no próprio Bar do Belo.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DA HISTÓRIA DA REGIÃO, 87 QUILOS. CASAL FOI PRESO

Lindogerson e Tatiane, casal flagrado transportando a droga
O Camocim Polícia 24h traz com exclusividade a cobertura completa da maior apreensão de drogas de nossa região


Uma abordagem de rotina na cidade de Granja culminou com a apreensão da maior quantidade de drogas de nossa região, cerca de 85,2 kg de maconha e 1,9 kg de crack, um total de 108 tabletes da droga.
As determinações são para que se intensifique ainda mais as abordagens visto que o período carnavalesco se aproxima e com ele muita droga e armas entram nas cidades vizinhas.

A maior da história


Era por volta das 02h40 deste sábado, 28, quando uma equipe de policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja realizavam abordagens pela cidade quando visualizaram um veículo Corola de cor branco em atitudes suspeitas passando sobre a ponte metálica da cidade de Granja. Ao perceber os pm’s o condutor do veículo tentou se evadir, no entanto, foi logo alcançado e abordado. Na condução do veículo vinha um indivíduo identificado como Lindogerson Reis da Silva, de 30 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe. No banco passageiro vinha sua companheira, uma mulher identificada como Tatiane Soares da Silva, 37 anos, natural de Fortaleza e residente no bairro Mucuripe.
Ao realizar uma vistoria pente-fino no veículo Corola de cor branco e placa PMX 3003, os militares encontraram uma grande quantidade de drogas dentro do porta malas, cerca de 85,2 kg de maconha e 1,9 gk de crack, um prejuízo de cerca de R$ 200.000,00 para os traficantes. 
Um fato que chamou a atenção é que em todos os tabletes da droga eram adesivados com a figura do “Incrível Hulk” e com nome "exportação", uma espécie de código.



Origem da droga

Segundo Lindogerson, ele teria recebido a droga em Fortaleza, no entanto não declarou quem seria o dono. Disse que a droga seria distribuída em toda a região (Camocim, Granja, Chaval e Barroquinha) e que para transportar a droga ganharia a quantia de R$ 5.000,00. Já sua companheira Tatiane ganharia R$ 1.000,00 para acompanha-lo e ajuda-lo na entrega.

Autuados em flagrante

A equipe de pm’s do Ronda conduziu o casal e a droga para a DPC de Camocim onde os procedimentos foram realizados pelo delegado plantonista, o qual os autuou com base no artigo 33 (tráfico) e artigo 35 (associação para o tráfico), ambos da Lei dos entorpecentes - Lei 11.343/2006.
O Comandante da 3ª Cia/3º BPM, Tenente Coronel Artunane Aguiar, bem como o Comandante do Ronda do Quarteirão, Capitão Oberdan, parabenizaram a equipe pelo grande feito, a maior apreensão de drogas da história de nossa região e com certeza um duro golpe no tráfico de drogas em Camocim, Granja e outros municípios vizinhos.







Camocim Polícia 24h

27 de janeiro de 2017

MAIS UM POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO

A PM realiza buscas na região por suspeitos de matar o cabo Arlindo, mas, até o momento, ninguém foi preso

Um policial militar foi assassinado no início da noite desta sexta-feira, 27, no bairro Henrique Jorge. Informações preliminares recebidas pelo coronel Marden Oliveira, comandante do 17º Batalhão da PM, apontam que o cabo Arlindo Arlindo da Silva Vieira Filho teria reagido a um assalto e foi morto a tiros.
Buscas são realizadas na região, mas, até o momento, nenhum suspeito foi preso, conforme o coronel. O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, delegado André Costa, participa da operação de busca dos criminosos, assim como o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana.
Nas últimas eleições municipais, o militar trabalhou como motorista do candidato a prefeito Capitão Wagner (PR). Em Washington (EUA), o deputado estadual fez um vídeo, divulgado em sua página no site Facebook, lamentando a perda do "amigo".
Em nota à imprensa, a SSPDS lamentou a morte, solidarizando-se com os familiares e prometendo que o caso "não ficará impune". Foi o primeiro policial assassinado neste ano no Ceará.

Fonte: DN

JANEIRO MARCADO POR FUGAS E TENTATIVA DE FUGAS NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Somente nesse mês de janeiro a polícia registrou quatro ocorrências com fugas ou tentativas de fugas na cadeia pública da cidade de Camocim.
No dia 05 deste mês cinco detentos da cadeia conseguiram fugir fazendo um buraco no forro da cela 01, sendo que desses cinco foragidos apenas um foi recapturado. Relembre a matéria AQUI.

Já durante a madrugada do dia 19, um sargento atento ao serviço ouviu um barulho estranho e percebeu que uma barra de ferro já havia sido serrada, evitando assim uma fuga em massa. Reveja o caso AQUI.

Já durante a manhã de sexta-feira, 20, um agente penitenciário também bastante atento ao serviço conseguiu observar uma barra de ferro já 90% serrada e também evitou mais uma fuga. Recorde o caso AQUI.

Por último, durante a noite de ontem (26), policiais militares da FTA, FTM e Ronda foram acionados para a cadeia, pois alguns detentos tinham fugido há poucos minutos. Os pm’s fizeram o cerca e conseguiram recapturar dentro da Galeria do Hamilton e também da Farmácia Municipal os seis detentos que haviam fugido. Relembre AQUI.

Pm’s e agentes da cadeia de Camocim trabalham no limite dos limites e já passa da hora desta vulnerável unidade prisional ser interditada antes que aconteça o pior com os profissionais que ali exercem seu mister ou com os moradores daquele entorno. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, TRIO É PRESO AO TENTAR ROUBAR NO HOTEL FAZENDA AQUAFORT

Durante a noite de quinta-feira, 26, três indivíduos residentes na cidade de Granja foram presos sob a acusação de tentativa de assalto ao Hotel Fazenda AquaFort, na localidade de Urtiga/Camocim.

O caso

Era por volta das 20h30 quando o policiamento do destacamento de Granja foi solicitado para uma ocorrência no Hotel Fazenda AquaFort  e a informação era que três indivíduos foram flagrados por funcionários realizando pesca indevida nos viveiros de camarão da fazenda. Quando um dos vigilantes pediu para que os indivíduos se retirassem, um deles sacou de uma arma artesanal tipo garrucha e atirou contra os funcionários, porém não chegou a atingi-los. Nesse momento os vigilantes saíram correndo do local e foram chamar reforço bem como o proprietário do estabelecimento. Ao retornarem ao local onde os indivíduos estavam eles lá não se encontravam. Os vigilantes e o proprietário saíram à procura dos indivíduos e momentos depois conseguiram localizá-los e detê-los, chamando a polícia em seguida.

Arma utilizada pelo trio
Os pm’s do destacamento de Granja chegaram ao local e conduziram os acusados juntamente com as vítimas a delegacia regional em Sobral, onde foram autuados em flagrante com base no artigo 157 § II, inciso I combinado com o artigo 14, inciso II, do CPB.
Confira o nome dos acusados: Raimundo Nonato, 39 anos. Francisco das Chagas, 43 anos, e Antonio Pessoa, 41 anos, todos residentes na cidade de Granja.
Vale ressaltar que com os acusados foi encontrada uma garrucha artesanal com chumbo, espoleta, pólvora e ainda redes de pesca. Ainda segundo o proprietários do Hotel Fazenda, o trio já é reincidente na prática desse delito.
Os acusados já se encontram na cadeia pública de Granja.

Estiveram na ação: Sgt Fontenele, Sgt André e Sgt Passos

Camocim Polícia 24h
Colaborou: Sgt Marcilene