VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PASSAGEM DE ANO MARCADO POR SUICÍDIOS NO CEARÁ. GRANJENSE FOI UMA DAS VÍTIMAS

No último dia do ano, sábado, 31, por volta das 09h00, no Sítio Boqueirão dos Bitonhos, zona rural de Viçosa do Ceará, foi encontrado por populares o corpo de Gerardo Sousa do Nascimento, 20 anos, natural de Granja-Ce.
A vítima não tinha residência fixa e vivia nas ruas de Viçosa do Ceará. O mesmo foi encontrado por populares, já sem vida, com uma corda em volta do pescoço pendurado em uma árvore. Policiais Militares do destacamento de Viçosa estiveram no local e fizeram o isolamento da área até a chegada da equipe da Perícia Forense de Sobral.

2º caso

Já por volta das 10h50 de domingo, 01, pm’s do destacamento da cidade de Pereiro foram comunicados que no sítio Baião, zona rural daquele município, havia ocorrido um possível suicídio tendo como vítima o funcionário público José Ricardo Dias, 43 anos, residente na Rua Coronel Antônio Vicente, centro, Pereiro-Ce.
Ao chegarem no local os pm’s constataram a veracidade do fato e encontraram a vítima com um disparo de arma de fogo no ouvido e um revólver calibre 38 sobre o corpo e próximo a mão direita, indicando um possível suicídio que será constatado pela perícia.

Camocim Polícia 24h e Ibiapaba 24 horas

ITAREMA-CE: SUSPEITO DE ASSALTO MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS MILITARES

Era por volta das 02h00 da madrugada de domingo (01), onde era realizado a festa do réveillon na localidade de Almofala, distante 12 km da cidade de Itarema/CE, quando se iniciou um principio de arrastão.
De acordo com informações, pelo menos dois criminosos armados estavam assaltando diversas pessoas que estavam no local, tomando celulares e bolsas.
Próximo dali se encontrava uma patrulha da PM que foi acionada e rapidamente se deslocou até o local. Os suspeitos dos assaltos ao verem os policias teriam atirado contra os mesmos, que num ato de legitima defesa reagiram a agressão dos criminosos efetuando disparos para imobilizar os meliantes, sendo um dos suspeitos identificado como Francisco Kalebe Sousa Roque, 26 anos, natural de Fortaleza, foi lesionado com um disparo e de pronto foi socorrido ao hospital do município, porém, ao dar entrada na referida unidade de saúde não resistiu e veio a óbito.
Conforme informou os policiais, Kalebe tinha passagem na polícia por crimes de roubo, ameaça, lesão corporal e lei Maria da Penha.
Um comparsa de Kalebe que também estava armado conseguiu fugir se embrenhando em um matagal próximo. Os pm’s fizeram buscas à procura do mesmo, no entanto, não conseguiram localizá-lo.

Produtos roubados

Com Kalebe teria sido localizado pelos policiais militares uma bolsa feminina, contendo dinheiro, cartões de banco, óculos de sol e um celular. Os objetos seriam de vitimas que foram assaltadas pelo suspeito pouco antes da ação da PM. Os policiais apreenderam ainda em posse de Kalebe um revolver calibre .32, com 6 munições e numeração raspada.

As vitimas dos assaltos, que teriam reconhecido Kalebe foram conduzidas ate a delegacia de policia civil, com todos os objetos apreendidos para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Com informações do Vale do Acaraú 24h

REBELIÃO EM PRESÍDIO DO AMAZONAS DEIXA ENTRE 50 E 60 DETENTOS MORTOS


Rebelião começou na tarde de domingo (1º) e durou mais de 17 horas. Últimos reféns foram liberados nesta segunda-feira (2), segundo OAB.

Chegou ao fim a rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, localizado no km 8 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), após mais de 17 horas, segundo o Governo do Amazonas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, disse que "entre 50 e 60 pessoas" foram mortas.
Ao G1, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM), Epitácio Almeida, afirmou que os presos liberaram os sete reféns que ainda estavam na unidade prisional.
Segundo informações repassadas por Almeida, que está no local, às 8h40 (horário de Manausx) desta segunda-feira (2), os presos entregaram as armas e  se renderam.
Em nota, o Ministério da Justiça e Cidadania informou que o ministro Alexandre de Moraes manteve contato com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e colocou-se à disposição para ajudar.
O governador disse ao ministro, segundo a nota, que vai usar os R$ 44,7 milhões que recebeu de repasse do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) na última quinta-feira, 29 de dezembro.

Entenda o caso

O motim começou na tarde do domingo (1º). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), trata-se de uma possível briga entre facções. Há informação de que houve fuga de detentos, mas o número não foi divulgado.
A movimentação no presídio começou ainda no início da tarde de domingo. De acordo com informações da SSP, os corpos de seis pessoas - ainda não identificadas - foram jogados para fora do presídio, sem as cabeças.
Até 20h50 (22h50 no horário de Brasília), a SSP-AM afirma que 12 agentes carcerários foram mantidos reféns. Outros funcionários que estavam na unidade prisional conseguiram escapar. Presos também foram feitos reféns, mas não há precisão em números.

Dezenas de pessoas foram para a porta do presídio aguardar informações de parentes presos. Alguns familiares também compareceram à sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, para buscar novidades. Entretanto, a entrada de parentes e de jornalistas no local foi proibida.

Fonte: G1

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Durante o início da noite de sexta-feira, 30, uma ligação anônima feita ao 190 informava que uma moto havia sido abandonado na localidade de Salgado da Pedra, próximo ao distrito de Privat, zona rural de Granja. Para o local foi enviada uma equipe do destacamento de Granja que constatou a veracidade do fato, trata-se de uma moto  Honda Fan de cor vermelha, ano 2011 e placa NVE 3549, a qual tinha sido tomada de assalto na manhã do último dia 28 de dezembro.

Relembre o caso

Na ocasião, cinco elementos, sendo dois de cor clara e três de cor morena, armados com revólver, pistola, uma arma longa, possivelmente calibre 12 e faca, renderam a vítima e puseram uma venda na cabeça, enquanto levavam 04 botijões de gás, uma espingarda socadeira, a quantia de R$ 3.000,00 um veículo Ford Fiesta de cor preta ano 2006/2007, placas HXX 5697 e a moto Fan de cor vermelha, ano 2011 e placa NVE 3549. A Polícia Militar já conseguiu prender dois dos cinco indivíduos que praticaram o assalto. Reveja a matéria completa AQUI.

Participaram da ação: Sgt Cícero, Sgt Wellinson, Sgt Gouvei e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DOIS SÃO ESFAQUEADOS DURANTE O PRIMEIRO DIA DO ANO

A polícia registrou dois casos de lesões à faca durante a manhã do primeiro dia do ano, domingo, 01, aqui na cidade de Camocim.
Por volta das 06h10, funcionários do HDMA ligaram para o 190 comunicando sobre uma pessoa que havia sido esfaqueada e teria dado entrada no hospital, trata-se de L.C.C., 16 anos, residente no bairro da Brasília. O menor teria sido esfaqueado nas mãos e rosto durante uma briga mais preferiu não ceder maiores detalhes. Vinte minutos depois, funcionários do mesmo hospital ligaram novamente para a polícia informando que um homem de 33 anos, identificado como Marcelo da Silva Pereira, residente na Rua Estados Unidos, bairro Praia, teria dado entrada no referido hospital com perfurações a faca na altura do abdômen. A vítima teria dito que as lesões teria ocorrido durante uma briga e não soube dizer a identificação do  acusado.

Camocim Polícia 24h

BANDIDOS INVADEM SÍTIO E FAZEM DESEMBARGADORA E JUÍZES DE REFÉNS NA NOITE DO ANO NOVO

A polícia agiu rápido e conseguiu recuperar o veículo que havia sido roubado de uma das vítimas
Um grupo de magistrados virou refém de bandidos na noite de Ano-Novo na região Norte do Estado do Ceará. O crime ocorreu por volta das 22 horas do último sábado (31), em sítio no Município de Trairi, no Litoral Oeste do estado (a 130Km de Fortaleza). Pelo menos, quatro juízes de Direito estavam entre as 20 pessoas rendidas por três assaltantes armados com revólveres e uma garrucha.
O caso foi registrado pela Polícia no momento em que o juiz de Direito,  Gerardo Facundo ligou para o Destacamento da PM de Trairi informando que tinha acabado de acontecer o assalto no sítio pertencente ao desembargador Francisco Carneiro, onde estavam cerca de 20 pessoas, entre elas, a desembargadora Rosilene Facundo, e os juízes Fátima Facundo e Carlos Facundo.
No momento em que ocorreu o assalto havia estava acontecendo uma falte de energia elétrica. E, conforme o relato das vítimas, os assaltantes já entraram no sítio usando lanternas, o que se supõe que eles tenham causado o blecaute naquela propriedade.

No quarto

Em seguida, todas as pessoas ali presentes foram rendidas com armas de fogo e trancadas em um dos quartos do sítio. Os ladrões, então, roubaram tudo o que encontraram de valor, como celulares, joias, bolsas, carteiras e dinheiro. Para a fuga, os assaltantes também roubaram o carro de um dos juízes, um Sandero prata de placas OSC-1582 (CE).
Várias patrulhas da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e, durante a madrugada inteira do Ano-Novo foram feitas diligências na região, mas até agora os assaltantes não foram, ainda, localizados. Ainda de acordo com a Polícia, nenhum dos reféns ficou ferido. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro 

EM CAMOCIM, VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO É ABANDONADO PRÓXIMO À PRACINHA DO AMOR


Um veículo Chevrolet/Montana LS ano 2011/2011 do município de Zé Doca, Estado do Maranhão, foi abandonado nas proximidades da Pracinha do Amor, em Camocim.
Populares ligaram para a Polícia Militar dando conta que o veículo havia sido deixado no local antes da virada de ano e que até às 15h00 de domingo, 01, ninguém havia aparecido para pegar o veículo. Os pm’s foram ao local e após consulta da placa para ver se tinha algo irregular foi verificado que havia uma queixa de roubo do veículo.
O carro foi apreendido e levado para a DPC de Camocim onde as providências cabíveis serão tomadas.


Camocim Polícia 24h
Colaborador: Cb Osmailson

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA DE 2016 EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial do último final de semana do ano de 2016 registrado em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (30/12) até as 07h00 de segunda-feira (02/01/2017). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (30) – Sem alteração

Sábado (31)

1 – Por volta das 10h00, a Polícia Militar foi comunicada sobre o corpo de um homem já morto encontrado em sua residência (morte suspeita), localizada na Rua Santa Teresinha, bairro Rodagem do Lago.

Domingo (01)

1 - Por volta das 06h10, a Polícia Militar tomou conhecimento de um homem residente no bairro Brasília que deu entrada no HDMA com perfurações a faca na altura das mãos e do rosto, mais em risco de morte.
2 - Por volta das 06h30, a Polícia Militar tomou conhecimento de um homem residente no bairro Praia que deu entrada no HDMA com perfurações a faca na altura do abdômem, mais em risco de morte.

Camocim Polícia 24h
Com informações da 3ªCia/3ºBPM