VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

POLÍCIA APREENDE CERCA DE 50 KG DE MACONHA EM RESIDÊNCIA EM MARACANAÚ

O material estava na casa de Raimunda Katya Almeida Feliciano, 32, escondido dentro de uma mala; a mulher foi presa.

A Polícia apreendeu cerca de 50 quilos de maconha em uma residência, e prendeu uma mulher, em Maracanaú, após denúncias anônimas. Ao todo, 48,5 quilos da droga foram encontradas por policiais da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) no último dia 25. O caso foi divulgado nesta quinta-feira, 27.
O material estava na casa de Raimunda Katya Almeida Feliciano, 32, escondido dentro de uma mala, em um dos quartos do imóvel que fica no bairro Conjunto Industrial. Além do entorpecente, uma balança de precisão foi apreendida. Conforme a SSPDS, a mulher não possuía antecedentes criminais.

PALESTRA SOBRE O PERIGO DO USO DE ANABOLIZANTES

O Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho – CEPI estará realizando uma palestra sobre o “Perigo do Uso de Anabolizantes”, em virtude das atividades do SuperAção  2015 , que nessa edição terá como tema “Esporte e Cultura”.
Na oportunidade, uma equipe de professores estará abordando e discutindo sobre os principais problemas que os anabolizantes podem causar a nossa saúde, desde a adolescência até a idade adulta, na tentativa de alertarmos nossa sociedade sobre os grandes riscos ao consumir estas substâncias.

Local: Colégio Estadual Professor Ivan – CEPI
End.: Rua Riachuelo, Nº 2331, Bairro Cruzeiro
Data: 29/08/2015 (sábado)
Horário: 15h00
Telefone de contato: (88) 3621-6471

O PODER DA PISTOLA TASER. VEJA VÍDEO.

Arma não letal preferida das forças policiais, o taser dispara um forte pulso elétrico, que imobiliza o alvo. A corrente é transmitida por duas sondas, que ficam na ponta da pistola, num cartucho. Elas são expelidas por um cilindro de gás (normalmente, nitrogênio). O cartucho costuma ser descartável: usou, precisa retirar e encaixar outro.
Lançadas a 35 km/s, as sondas têm um alcance médio de 6 m. As pontas condutoras são de aço com um espeto ou com a superfície farpada, e ambas precisam atingir o alvo para ativar o circuito. A carga elétrica consegue atravessar até 5 cm de tecido. Algumas versões de taser possuem sondas extras para um novo disparo.

POLÍCIA PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITOS DE TER ASSASSINADO VEREADOR RADIALISTA.

Após ouvir o depoimento de testemunhas, a Polícia Civil dos municípios de Baturité e Redenção, que investigam o caso do assassinato do vereador José Targino dos Santos, o "Faceta", pediu a prisão preventiva de três suspeitos de terem participado do crime, um já foi detido. A vítima faleceu com um tiro no peitoapós a discussão em bar no município de Barreira na última segunda-feira (24). De acordo com o titular da delegacia de Baturité, Ricardo Pinheiro, testemunhas afirmam que um homem, identificado como Francisco Xavier de Freitas Neto, iniciou o desentendimento com José Targino, no momento em que Valdeci Raulino do Nascimento, que é secretário de transportes em Barreira, e seu filho, Valdeilson Raulino do Nascimento, entraram no bar. Valdeilson e Pedro seriam, conforme o Delegado, os responsáveis pelo saque de armas e pelos disparos contra o vereador. Pedro Xavier já está preso na delegacia de Baturité. Já o secretário e o filho se encontram foragidos. A polícia realiza diligências para encontrar os suspeitos.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR APREENDE VASTO MATERIAL ILÍCITO NA CADEIA PÚBLICA DE ITAREMA.


Na manhã de terça-feira (25/8), na cidade de Itarema, policiais militares do FTA de Itapipoca, o POG do Baixo Acaraú e apoio da Guarda Municipal de Itarema realizaram uma operação de vistoria na Cadeia Pública do município.
Na ação, foram apreendidos 20 aparelhos de celular, 16 carregadores, 13 baterias extras, dois cachimbos, um chip de celular, dois pendrives, uma chave de fenda, um papelote de maconha e duas máquinas de tatuagem.
O material foi todo recolhido e encaminhado até a delegacia do município para as devidas providências legais.

Fonte: Vale do Acaraú 24horas
Foto: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

VÍDEO: ATIRADOR FILMOU E DIFUNDIU CENA EM QUE MATA OS DOIS JORNALISTAS NOS EUA


A conta do usuário Bryce Williams foi suspensa logo depois da publicação das imagens.

Dois funcionários da emissora de TV WDBJ7, do EUA, foram mortos em um ataque na manhã desta quarta-feira (26), durante uma entrevista ao vivo.
A polícia procura por um suspeito que, de acordo com relatos, abriu fogo contra o fotógrafo Adam Ward e a repórter Alison Parker. No momento, Parker entrevistava uma mulher, Vicki Gardner, diretora executiva da Câmara do Comércio de Smith Mountain Lake, que também foi atingida por um tiro nas costas. Ela passa por cirurgia, segundo a CNN.
Ward, de 27 anos, era formado na faculdade Virginia Tech, enquanto Alison cresceu em Martinsville e se formou na Universidade James Madison.

BRASIL TEM UM POLICIAL MILITAR PARA CADA 473 HABITANTES, APONTA IBGE


Em 2013, o Brasil tinha 425.248 policiais militares, o equivalente a um policial para cada 473 habitantes, segundo dados do estudo Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros 2014, divulgado hoje (26) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O total de policiais civis era 117.642. Entre as unidades da Federação, a maior proporção de policial militar por habitante era no Distrito Federal (um para cada 194) e a menor, no Maranhão, um para cada 881.
Menos de 10% do efetivo da Polícia Militar eram mulheres no país. Na Polícia Civil, o percentual era de pouco mais de 26%.

HELICÓPTERO DO CEARÁ É ENVIADO PARA APOIAR SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS DO RN.


Aeronave deu cobertura à transferência de presos na noite desta terça (25). O Potiguar 1, helicóptero que pertence ao RN, encontra-se em manutenção.

O governo potiguar ganhou um aliado para tentar conter a crise que afeta o sistema penitenciário do estado. Na noite desta terça-feira (25), um dos helicópteros da Secretaria de Segurança Pública do Ceará chegou ao Rio Grande do Norte. A primeira missão foi dar cobertura ao espaço aéreo durante a troca de presos que aconteceu entre a Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, que fica em Caicó, na região Seridó, e o Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
O remanejamento envolveu 193 detentos que fazem parte de facções rivais. Seis presos foram mortos nos últimos dias após confrontos entre membros dos dois grupos. Ainda há os casos de dois presos que foram encontrados enforcados com lençóis, nos quais a polícia não descarta a possiblidade de ambos terem sido assassinados em razão dos conflitos.