terça-feira, 25 de agosto de 2015

PRESOS FAZEM POLICIAL CIVIL DE REFÉM, ROUBAM SUA ARMA E FOGEM DE DELEGACIA EM FORTALEZA.

Dezesseis presos escaparam de uma delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (24). O fato ocorreu por volta de 19 horas, quando o prédio onde funciona o 3º DP (Otávio Bonfim), situado na Avenida Bezerra de Menezes, era guarnecido por apenas um policial civil.
Segundo informações colhidas no local pelas autoridades, o único inspetor que estava ali ouviu um barulho estranho na carceragem e ao tentar verificar o que estava acontecendo, acabou virando refém dos detentos. Os presos haviam serrado as grades de uma das celas e já estavam no corredor da carceragem conhecido como “passsatempo”.
Dominado pelos presos, ele teve sua arma (pistola Ponto 40) roubada e teve tomadas as chaves dos xadrezes. Segundo a Polícia, havia 23 presos nas celas e destes, apenas sete decidiram permanecer na delegacia. Os demais 16 fugiram rapidamente, dois deles usando a moto do policial civil.

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e uma equipe da Unidade Tática Operacional (UTO), da Divisão Antissequestro (DAS) foram mobilizados para tentar recapturar os foragidos, mas até o momento não há informações oficiais de localização e prisão de algum deles.
O prédio do 3º DP fica a apenas quatro quarteirões da sede da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS) e numa das avenidas mais movimentadas de Fortaleza, a Bezerra de Menezes.

Entre os presos que fugiram da delegacia havia bandidos considerados de altíssima periculosidade, envolvidos em assaltos, mortes e confrontos a tiros com a Polícia Militar. 

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: