VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR ENTREGA CERTIFICADO "HONRA AO MÉRITO" AOS PM'S QUE MAIS SE DESTACARAM NO ÚLTIMO TRIMESTRE.


Durante a manhã desta quarta-feira, 26, o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, reuniu boa parte do seu efetivo para uma reunião no auditório da CREDE-04. Na ocasião foram tratados diversos assuntos inerentes à atividade policial bem como as últimas determinações do Comandante-Geral para toda a tropa.
Ainda durante a reunião, foi entregue pelas mãos do Major Artunane Aguiar, do Tenente Oberdan Moreira, do Tenente Cleumir, do Subtenente Marcos, do Sargento Ferreira e do Cabo Neto, o Certificado “Honra ao Mérito” para os policiais que mais se destacaram operacionalmente no último trimestre. São eles:

CASO GLEYDSON CARVALHO: INVESTIGAÇÃO APONTA QUE MAIS DUAS PESSOAS IRIAM SER EXECUTADAS.

Foto Arte: Site 180 Graus
Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) como envolvidas no assassinato do radialista Gleydson Carvalho, crime ocorrido na tarde do último dia 6 na cidade de Camocim (373Km de Fortaleza). O crime de pistolagem teria sido motivado pelas severas críticas que o comunicador fazia em seu programa de rádio contra a administração publica do vizinho Município de Martinópole. Dos sete suspeitos, apenas três estão presos.
Conforme a denúncia formulada pelo promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho, já há comprovação dentro das investigações, que participaram da trama criminosa as seguintes pessoas: João Batista Pereira da Silva, Daniel Lennon Almada da Silva, Israel Marques Carneiro, Thiago Lemos da Silva, Gisele de Souza do Nascimento, Regina Rocha Lopes e Francisco Antônio Carneiro Portela.  Destes, estão presos Gisele, Francisco Portela e Daniel Lennon.

CAMOCIM-CE: PM'S DA FTM RECUPERAM MOTO FURTADA E PRENDEM ACUSADO DO FURTO.

O indivíduo havia sido preso portando duas espingardas há apenas cinco dias. Relembre a matéria AQUI.

Os policiais militares não têm dado trégua no combate à criminalidade aqui na cidade de Camocim. Uma prova é que em menos de três horas os pm’s conseguiram recuperar uma moto e prender o acusado de tê-la furtada na cidade de Granja.
Durante a tarde de quarta-feira, 25, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) participavam da solenidade em alusão ao dia do Soldado que se realizava no Tiro de Guerra (TG-10.001), quando presenciaram os agentes de trânsito da Sutran apreendendo uma moto Honda Cargo-CG 125, de placa OCI 5096. O condutor da moto não apresentou CNH e foi liberado, ficando a moto apreendida.
Após a solenidade, já no final da tarde, os pm’s foram informados sobre uma moto com as mesmas características que havia sido furtada há poucas horas na cidade de Granja e lembraram do episódio ocorrido durante a solenidade.

GAROTO DE 12 ANOS É LESIONADO A BALA AO SE ENVOLVER EM TIROTEIO COM A POLÍCIA

O adolescente foi atingido por um tiro na altura do tórax e está no IJF, sob escolta policial.

Um adolescente de 12 anos foi ferido em um tiroteio com a Polícia Militar (PM), em uma localidade conhecida como Gueto, na Barra do Ceará. Segundo a Polícia, ele estaria envolvido com um grupo de traficantes de drogas na região. 
Por volta das 15h dessa terça-feira, 25, uma viatura do Ronda do Quarteirão, comandada pelo soldado Diogo, fazia patrulhamento na área, quando avistou o grupo, em uma fábrica abandonada, portando armas de fogo — conforme relato do tenente-coronel Willamar, responsável pela Área de Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

CHAVAL-CE: OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE VASTO MATERIAL, PRENDE RECEPTADOR E APREENDE MENORES ACUSADOS DE FURTOS E ASSALTOS.


Durante a manhã de segunda-feira, 26, por volta das 09h30, uma operação da Polícia Militar de Chaval culminou com a apreensão de dois menores suspeitos de uma série de roubos e furtos de bicicletas na cidade. 
Um garoto identificado com as iniciais J.S.S., de apenas 12 anos e outro de 15 e iniciais I.C.S., ambos haviam roubado há cerca de três dias uma bolsa que continha R$ 400,00 e cuja proprietária era a senhora Francisca Francinelda. Os pm’s ainda descobriram que os adolescentes cometiam pequenos furtos frequentemente e, no momento que foram detidos confessaram que cometiam as infrações a mando de um adulto, trata-se de Reginaldo Rocha, de 44 anos. Nesse momento os militares solicitaram reforço aos policiais civis da cidade e juntos foram até à residência do homem apontado pelos adolescentes.
Ao chegarem ao local, na Rua Parnaíba, os policiais encontraram uma variedade de materiais e objetos todos de origem duvidosa: 18 bicicletas de marcas variadas, 01 TV 32 polegadas e 01 de 20 polegadas, 01 motor serra, 04 aparelhos DVDs de marcas variadas, 02 receptores de antenas, 02 ventiladores, 01 lixadeira, 05 rodas de bicicletas, 01 máquina de solda, 09 aparelhos celulares de marcas variadas e 05 cartuchos calibre 38, todos intactos.

CASO GLEYDSON CARVALHO: MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA SETE PESSOAS PELA MORTE DO RADIALISTA.

O promotor de Justiça da Comarca de Camocim, Evânio Pereira de Matos Filho, denunciou oito pessoas pela morte do radialista Gleysdson Carvalho, que foi executado dentro da Rádio Liberdade FM, na rua Antônio Zeferino Veras, em Camocim, município distante 347 km de Fortaleza.
O documento do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) foi protocolado na última segunda-feira, 24. O crime ocorreu no dia 6 de agosto, em Camocim. A Polícia Civil havia prendido três pessoas suspeitas de envolvimento no envolvimento no caso.
O POVO teve acesso ao documento do Ministério Público do Estado do Ceará com os respectivos nomes dos denunciados, sendo eles João Batista Pereira da Silva, 43 anos, Daniel Lennon Almada Silva, 31, Israel Marques Carneiro, 31, Thiago Lemos da Silva, 22, Gisele de Souza do Nascimento, 23, Regina Rocha Lopes, 19 e Francisco Antônio Carneiro Portela, 18.
O Ministério Público, conforme o documento, ainda pediu a manutenção das prisões preventivas de Gisele e Francisco Antônio, que já estavam detidos suspeitos de envolvimento no caso. E pediu as conversões temporárias em preventivas para Regina e Daniel Leon.