VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MAIS UM!!! RADIALISTA E VEREADOR É ASSASSINADO A BALA POR QUE DENUNCIAVA "DESMANDOS", DIZ DEPUTADO.

José Targino dos Santos foi morto nesta sexta-feira. É o segundo assassinato envolvendo radialistas no interior em menos de um mês.

 O deputado Ferreira Aragão (PDT) classificou como “crime por divergência política” o assassinato de José Targino dos Santos – o Faceta (PDT) –, vereador do município de Barreira, na Serra de Baturité. Segundo Aragão, Faceta era também radialista e conhecido por “denunciar desmandos e corrupção” na região. 
Segundo destacamento da Polícia Militar em Barreira, Faceta estava em um bar na manhã desta terça-feira, onde debatia política com amigos, quando houve divergência de ideias com um homem. Após a discussão, um outro homem chegou ao bar e atirou contra o vereador, que foi atingido no peito. O vereador morreu no local. 
A PM já identificou suspeitos pelo crime, não divulgando nomes para não atrapalhar as buscas - que são feitas nesta terça-feira. “Não podemos aceitar isto que está acontecendo.

MARTINÓPOLE-CE: VIOLENTO ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO E CARRO DEIXA UMA MULHER MORTA E OUTRA EM ESTADO GRAVE.

Infelizmente a Polícia Militar registrou mais um trágico acidente durante a manhã desta terça-feira, 25. O sinistro aconteceu por volta das 11h00 da manhã na CE 362, há cerca de 03 km da sede de Martinópole. O acidente de trânsito produziu imagens fortes e deixou uma mulher morta e outra em estado grave.
As vítimas, uma identificada como Maria Ocilane Martins e a outra como Luana Vanessa Martins, 25 anos, residentes em Martinópole, trafegavam em uma Honda Pop de cor preta e placa OSJ-3960, quando se envolveram em uma colisão frontal com um Fiat Uno Mile de cor vermelha e placa OSI-8199, que estava sendo conduzido por um homem identificado como Wesley Oliveira Sousa, residente em Jijoca de Jericoacoara.
Infelizmente a vítima Maria Ocilane Martins veio a óbito ainda no local.

PARABÉNS A TODOS OS SOLDADOS DA 3ªCIA/3ºBPM.


O Major Artunane Aguiar parabeniza neste 25 de agosto todos os soldados da Gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará, em especial aos que estão lotados nas fileiras da 3ªCia/3ºBPM. Na foto, uma pequena confraternização em alusão à data.

“Honra, Coragem, Abnegação e Sacrifício” 

SOBRAL-CE: HOMEM É MORTO A PEDRADAS NO BAIRRO DOM JOSÉ.

O homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (25), por vola das 05h, na rua 2, no bairro Dom José 2, nas proximidades do posto de combustível São Pedro. A vítima possivelmente tenha sido assassinada a pedradas. A vítima era conhecida por "Bené". A Perícia esteve no local do ocorrido, realizando os trabalhos periciais. O corpo foi conduzido ao IML. Os PMs do Ronda do Quarteirão: Wagner, Mourão e Kilderi estiveram no local do crime, fazendo o isolamento do local.

PRESOS FAZEM POLICIAL CIVIL DE REFÉM, ROUBAM SUA ARMA E FOGEM DE DELEGACIA EM FORTALEZA.

Dezesseis presos escaparam de uma delegacia de Polícia Civil, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (24). O fato ocorreu por volta de 19 horas, quando o prédio onde funciona o 3º DP (Otávio Bonfim), situado na Avenida Bezerra de Menezes, era guarnecido por apenas um policial civil.
Segundo informações colhidas no local pelas autoridades, o único inspetor que estava ali ouviu um barulho estranho na carceragem e ao tentar verificar o que estava acontecendo, acabou virando refém dos detentos. Os presos haviam serrado as grades de uma das celas e já estavam no corredor da carceragem conhecido como “passsatempo”.
Dominado pelos presos, ele teve sua arma (pistola Ponto 40) roubada e teve tomadas as chaves dos xadrezes. Segundo a Polícia, havia 23 presos nas celas e destes, apenas sete decidiram permanecer na delegacia. Os demais 16 fugiram rapidamente, dois deles usando a moto do policial civil.

25 DE AGOSTO, DIA DO SOLDADO.


A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará e o blog Camocim Polícia 24h  parabenizam a todos os soldados PM e BM pelo dia do soldado.

No 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Sobre a história de Duque de Caxias :

O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.

Luís Alves nasceu em uma fazenda da então Capitania do Rio de Janeiro. Era herdeiro de uma família da aristocracia militar portuguesa. Seu pai serviu ao exército português no Brasil, que, à época do nascimento do futuro duque, em 1803, estava na iminência de um choque contra as forças napoleônicas na Europa, o que resultaria na mudança da família real portuguesa para o Brasil. A vinda da família real para o Brasil, a elevação do país à categoria de Reino Unido e a futura independência, em 1822, transformaram a vida de Luís Alves.

Quando o Brasil tornou-se independente e adotou o modelo imperial de governo, sob a liderança de D. Pedro I, as forças militares também começaram a passar por uma transformação e associaram-se à figura do imperador brasileiro e às novas instituições criadas sob a égide da Constituição Imperial de 1824. Anos mais tarde, sobretudo no Período Regencial, quando, a partir do ano de 1838, começaram a estourar várias revoltas de teor separatista no Brasil, o Duque de Caxias já era um oficial respeitado e conseguiu uma enorme projeção por comandar exitosamente a dissipação de várias dessas revoltas.
Nesse período, especificamente no ano de 1841, Caxias recebeu seu primeiro título nobiliárquico, o de Barão de Caxias, que faz referência à cidade maranhense de Caxias, onde o exército imperial conseguiu uma de suas mais célebres vitórias. Ao longo do Segundo Reinado, Caxias teve a sua posição de nobre elevada para conde, marquês e, por fim, duque.

Além disso, Caxias foi senador do Império pelo Rio Grande do Sul, província para a qual também foi nomeado por Dom Pedro II comandante-em-chefe do Exército em operações. Nas fronteiras do Sul do país, a partir de 1852, Caxias esteve à frente das represálias contra as investidas de Argentina e Uruguai ao Brasil. Ao lado de outros comandantes célebres, como o general Osório, o Duque conseguiu grandes vitórias sobre as tropas do ditador paraguaio SolanoLopez entre os anos de 1866 e 1868, naquela que foi a maior guerra já vista na América do Sul, a Guerra do Paraguai.

Caxias faleceu em 1878 e até hoje sua memória é lembrada não apenas no Dia do Soldado, mas também em vários rituais e cerimônias do Exército Brasileiro, com o uso de uma réplica do seu espadim pelos oficiais formados na Academia Militar das Agulhas Negras.

Via ACSMCE

INTEGRANTE DE QUADRILHA ACUSADO DE SEIS MORTES É CAPTURADO.

Um homem, apontado como integrante de quadrilha bastante violenta com atuação no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi capturado por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME). Wellington Silva de Lima, o 'Diego', 26, é suspeito de, pelo menos, seis mortes, além de roubos e tráfico de drogas.
Conforme a titular da unidade policial, delegada Ana Lúcia Almeida, os agentes cumpriram mandado de prisão contra Wellington no último domingo (23). "Contra Wellington, também conhecido como 'Diego', havia dois mandados de prisão preventiva em aberto da 1ª Vara da Comarca do Eusébio por homicídios praticados na companhia de Ezequias do Nascimento Gomes, o 'Kia', sendo atribuídos a ele (Wellington) a participação em seis homicídios", afirmou.