VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

RADIALISTA É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

No início da tarde desta quinta-feira (20/08), o repórter Jota Araújo, 30 anos, da Rádio Antares, foi baleado durante uma tentativa de assalto. O fato aconteceu no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.
Jota estaria numa parada de ônibus quando foi abordado e alvejado na perna.
Ele foi encaminhado primeiramente para o hospital da Primavera e depois teve que ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passa por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil.
O radialista não corre risco de morte.

Os suspeitos de participarem da ação fugiram numa moto em sentido ignorado e até o momento ninguém foi preso.

Publicado Por: Fábio Carvalho
Fonte: 180 Graus

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM ARMADO COM DUAS ESPINGARDAS.

Policiais do Ronda do Quarteirão de Granja prenderam um homem durante o início da tarde desta quinta-feira, 20, sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo.
Os militares patrulhavam pela cidade quando foram acionados pelo 190 para uma ocorrência em que um homem estava armado com espingardas nas proximidades da Escola Profissionalizante de Granja, às margens da CE-085. Rapidamente os pm’s chegaram ao local e localizaram o suspeito, o qual foi identificado apenas como De Assis. O homem passou por uma revista e com ele nada de ilícitio foi encontrado, no entanto, confessou aos policiais que estava armado com duas espingardas, chumbo e pólvora, e que tinha escondido por trás de uma carnaubeira. O indivíduo ainda teria dito friamente aos policiais que pretendia matar um desafeto.

CASO GLEYDSON!!! POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM MARTINÓPOLE.

Segundo informações repassadas ao vivo pelo repórter policial Autran Santos durante o programa Meio Norte em Destaque, policiais civis da DRPC de Camocim prenderam durante a manhã desta quinta-feira, 20, um homem identificado como Daniel Lenon. A prisão aconteceu em virtude das investigações sobre o caso Gleydson Carvalho, assassinato brutalmente no último dia 06 de agosto quando apresentava seu programa na Liberdade FM. Segundo informações repassadas pelo repórter Autran Santos, o homem seria tesoureiro da prefeitura de Martinópole e seria o responsável pela moto Yamaha XTZ de cor preta encontrada por uma equipe da Polícia Militar abandonada em um matagal  na zona rural do município de Marco e que há a suspeita que ela tenha sido usada pelas pessoas apontadas no envolvimento no crime do radialista. Vale ressaltar que o veículo usado pelos pistoleiro no momento do crime foi uma Honda Bros de cor branca com preto. Esta outra moto poderia ter sido usada por eles ou por outros envolvidos horas depois do crime na região do município de Marco ou Senador Sá, onde teriam abandonado após ter apresentado uma pane.

VIOLÊNCIA! MAIS UM HOMICÍDIO A FACA NO BAIRRO DOM EXPEDITO, EM SOBRAL.

Um crime de morte foi registrado na noite de quarta-feira (19), na rua João Dias de Carvalho, bairro Dom Expedito, nas proximidades da oficina do Geovane. A vítima foi assassinada à faca. Informações dão conta que a vítima e o acusado estavam bebendo em uma casa abandonada, quando se iniciou uma discussão e o acusado meteu a faca na vítima (Marquinhos). A Polícia já tem a identificação do indivíduo que praticou o crime. O homicídio foi praticado por volta das 22h30.

SEM NOVIDADES NO CASO DO RADIALISTA "GLEYDSON CARVALHO"

Infelizmente o caso do radialista Gleydson Carvalho, executado no último dia 06 de agosto dentro dos estúdios da Rádio Liberdade FM, em Camocim, continua sem novidades. O caso repercutiu e ainda repercute em vários países, sendo manchete nos principais jornais do mundo, até mesmo na ONU (Organização das Nações Unidas).
No início da tarde de quinta-feira, 13, em entrevista concedida ao repórter Autran Santos, o Dr. Herbert Ponte e Silva, titular da DRPC de Camocim, revelou que o crime de pistolagem que vitimou o radialista Gleydson Carvalho, está cabalmente elucidado, inclusive com identificação e qualificação dos participantes. A própria Secretaria de Segurança do Estado teria enviado nota ao site de notícias 180 Graus com os seguintes informes:
“A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que, em relação ao homicídio do radialis­ta Gleydson Cardoso, ocorrido no início da tarde do último dia 06, na cidade de Camocim, a ocorrência é apurada pela Delegacia Regional do município. Com a identificação dos cinco envolvidos no delito, a Polícia Civil elucidou o caso. Dos cinco partícipes, foram presos Gisele de Souza Nascimento (23) e Francisco Antônio Carneiro Portela (18), ambos sem antecedentes criminais, que deram apoio ao crime. Os outros três infratores são os dois autores dos disparos e o mandante da infração. A Polícia segue as apurações no sentido de prendê-los. Durante as diligências, mais de dez pessoas foram ouvidas. Existem suspeitas de que os dois autores do crime estejam envolvidos em outro homicídio, ocorrido em novembro de 2014, na cidade de Marco.” Confira AQUI no 180 Graus. 
Além de chocar toda região, o assassinato do radialista jogou para todo o planeta uma imagem negativa da pacata Camocim, uma cidade que até então (em sete meses) só havia registrado dois homicídios. O que a população da região exige e espera com ansiedade é que os autores e mandantes deste crime bárbaro sejam presos e punidos o quanto antes possível, caso contrário este tipo de crime pode virar moda por aqui.

Camocim Polícia 24h

CÂMARA APROVA EM 2º TURNO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS

Redução só vale para crime hediondo, homicídio doloso e lesão com morte. Proposta agora segue para o Senado, onde passará por duas votações.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (19) em segundo turno, por 320 votos a favor, 152 contra e 1 abstenção, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz maioridade idade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e crimes hediondos, como o estupro. O texto segue agora para o Senado, onde precisará passar por duas votações para ser promulgado.
A matéria foi aprovada em primeiro turno no início de julho, com 323 votos favoráveis e 155 contra, sob protestos de deputados contrários à mudança constitucional. Um texto um pouco mais abrangente havia sido rejeitado pelo plenário na véspera, mas após uma manobra regimental, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), colocou o tema novamente em votação e o texto acabou passando.
Após a sessão desta quarta, Cunha disse que o resultado era esperado. “Eu disse que ninguém mudaria o voto. Eu achei que daria até um pouco menos, pelo tamanho do quórum que tinha. Acabou dando mais votos [que no primeiro turno]”, afirmou o peemedebista, que é defensor da redução da maioridade.

POLÍCIA PRENDE DOIS UNIVERSITÁRIOS E DESARTICULA LABORATÓRIO DE ANABOLIZANTES.

Terceiro laboratório estourado pela Polícia em 2015 mostra expansão do comércio de anabolizantes em Fortaleza. Prisão de jovens universitários de classe média alta define o perfil do mercado de alto custo.

A desarticulação do terceiro laboratório clandestino de anabolizantes, em quatro meses, e a prisão de dois universitários confirmam a existência de um mercado intenso e lucrativo em Fortaleza. O perfil dos envolvidos com a fabricação dos produtos é o mesmo: jovens entre 16 e 30 anos pertencentes à classe média alta. Conforme investigações e depoimentos, os principais pontos de comercialização são academias de ginástica do bairro Aldeota.
A ação policial que culminou na prisão em flagrante dos estudantes de Engenharia Ambiental Luigi Gustavo Tadeu da Silva, 22, e de Direito Felipe Teixeira Dobel Benigno, 21, ocorreu na tarde da última terça-feira, 18. Foram apreendidos 4.700 comprimidos e duas mil ampolas de inibidores de apetite, estimulantes sexuais e substâncias anabolizantes. Em 2015, as apreensões desses tipos de produtos já somam 221 mil comprimidos e ampolas.