VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MORAÚJO-CE: CAMOCINENSE E COMPARSA AMARRAM "CARCEREIRO" E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA.

Durante a tarde desta sexta-feira, 14, o camocinense Lee Rhanye Neves Ribeiro e seu comparsa identificado como Wineston Ferreira, fugiram da cadeia pública de Moraújo. Segundo informações repassadas ao blog por um Agente que trabalha na cadeia, por volta das 16h00 de hoje, 14, um agente penitenciário (ad hoc) foi deixar um colchão na cela três e quando adentrou foi covardemente agredido e imobilizado pelos dois detentos. O agente foi amarrado e amordaçado, enquanto os detentos fugiram por cima do muro da unidade. A polícia Militar pede para quem souber do paradeiro dos elementos ligar para o telefone 190.

Camocim Polícia 24h

BARBALHA-CE: DEZ DIAS APÓS SER BALEADO, SOLDADO DA PM NÃO RESITE E MORRE EM HOSPITAL.

O Soldado Cícero Soares da Silva, de 34 anos, da Companhia Militar de Barbalha, não resistiu à gravidade dos ferimentos causados por arma de fogo e morreu por volta das 10h30min desta sexta-feira na UTI do Hospital São Vicente de Paulo. Na manhã do último dia 4 de agosto, ele trocou tiros com uma dupla que tinha acabado de praticar um assalto no Opção Center na Avenida Coronel João Coelho no centro de Barbalha. O policial foi atingido por três tiros e socorrido ao hospital que fica ao lado do estabelecimento. No final da manhã, o corpo do Soldado Soares foi necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte e já devolvido à família para o sepultamento. O velório do PM acontece no Centro de Velório Anjo da Guarda de Barbalha e às 08h30min deste sábado será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja Matriz de Santo Antonio daquele município. Logo depois o cortejo fúnebre segue para o Cemitério de Crato, onde o PM será sepultado com honras militares.

Fonte: Miséria

INICIADAS AS MATRÍCULAS PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (CHS/PM) – TURMA IV


Começam hoje (14), a partir das 10 horas, as matrículas para a quarta turma do Curso Especial de Habilitação a Sargento (CHS). A capacitação é direcionada aos policiais militares indicados pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PMCE (CGP), conforme Nota nº 732/2015-GC, publicada no Boletim do Comando Geral (BCG) Nº 150, de 13 de agosto de 2015. 
Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível no link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning até às 17h do dia 18 de agosto de 2015, data final do período de matriculas. Vale lembrar, que somente os servidores indicados pela PMCE terão suas matrículas homologadas. Dessa forma, não será necessária a entrega de documentos para validação.
No ato do preenchimento do cadastro, cada profissional deverá indicar um endereço de e-mail particular e individual. Este dado é obrigatório e indispensável, pois toda a comunicação entre alunos, tutores, monitores e coordenadores será realizada via Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) e/ou email. 
A capacitação terá 180 horas/aulas e será realizada na modalidade de ensino a distância (EaD). A realização dos cursos através da plataforma EAD é uma forma de habilitar os servidores para a ascensão funcional, sem comprometer o exercício de suas atividades profissionais. Além de inseri-los no contexto das novas exigências e paradigmas da gestão pública.
O curso proporcionará aos Policiais militares a ascensão de carreira, por meio do aperfeiçoamento técnico-profissional que os habilitará para o exercício das atividades de Sargento PM. Após a conclusão do curso, os profissionais aprovados no CHS já estarão habilitados a ascender profissionalmente, beneficiando-se da nova Lei das promoções.

Cronograma de Atividades:

Matrícula on-line: 14 a 18 de agosto de 15
Data prevista para o início das aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle: 01 de setembro de 2015

Fonte: AESP

MORRINHOS-CE: POLÍCIA MILITAR EVITA FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA.

Na noite de quinta-feira (13) policiais militares que trabalham em Morrinhos/Ce, flagraram detentos da unidade carcerária tentando abrir um buraco na parede de uma das celas, no intuito de fugirem do local 
A ação estava sendo feita por supostamente 3 presos identificados como Antonio Regis, vulgo Chupinha, Claudivan Ramos e Antonio Carlos Santos.
Os mesmos estariam utilizando eixos do motor de ventiladores, facas artesanais, e colheres na escavação da parede, o buraco, conforme registros fotográficos já estava grande o suficiente para facilitar a fuga de todos os detentos que estavam dentro da ergástulo, e daria passagem a uma residência de uma família que mora ao lado da cadeia pública

Após a policia descobrir a ação delituosa, retiraram os presos da cela , que foi isolada, e encaminhou os suspeitos até a delegacia, onde poderão responde pelo crime de danos ao patrimônio publico.

Fonte: Vale do Acaraú 24hrs

ACARAÚ-CE: DOIS MORTOS E OITO FERIDOS APÓS ACIDENTE COM CARRO QUE VINHA DE CULTO RELIGIOSO.


Populares que retornavam de culto religioso, foram vitimas de um grave acidente de trânsito  na noite desta quinta (13) na localidade de Celsolandia, zona rural de Acaraú/Ce.

Conforme informações obtidas pelo blog, populares retornavam de um culto religioso na cidade de Miraima/CE, distante cerca de 105km do município de Acaraú/CE, num veículo Fiat Strada Working, de cor branca, placa OHZ-2467
Segundo testemunhas, algumas pessoas estariam vindo em cima da carroceria aberta do veículo, e num certo momento da viagem, possivelmente dois pneus, sendo um traseiro e um dianteiro, teriam estourado com o carro ainda em movimento, onde o mesmo veio a capotar várias vezes.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA PODERÁ SER FEITO EM VIATURAS DO RONDA DO QUARTEIRÃO.

A partir do final de agosto quem precisar fazer um B.O vai ter a opção de registrar o fato nas próprias viaturas do Ronda do Quarteirão. O boletim de ocorrência móvel é uma das inovações previstas no novo modelo de ações que será adotado pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania do Ceará.
O programa de policiamento comunitário vai atuar em áreas específicas, nas chamadas unidades integradas de segurança. A reestruturação do Ronda foi anunciada pelo governador Camilo Santana durante divulgação do balanço de homicídios no mês de julho.
Diferente do que se pode imaginar, a Uniseg não se trata de uma construção física. Na verdade é uma reestruturação do atual sistema operado pelo Ronda do Quarteirão que vai envolver as companhias da policia militar e as delegacias de Policia Civil, como informa o coronel Fernando Albano, comandante do programa Ronda do Quarteirão.

Via: Blog Microfone Aberto

GRANJA-CE: MULTIDÃO SAI ÀS RUAS PEDINDO JUSTIÇA PELO ASSASSINATO DE GLEYDSON CARVALHO


Milhares de pessoas  caminharam pelas ruas da cidade de Granja na tarde de ontem, dia 13, com faixas, cartazes e blusas com o pedido de Justiça pelo  assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto a tiros no estúdio da Rádio Liberdade FM em Camocim. De acordo com a prefeitura de Granja, a "Caminhada pela Paz e Justiça" reuniu cerca de 10 mil manifestantes e contou com a participação de pessoas de várias cidades da região, principalmente de Camocim e  Martinópole. 
O ato contou também com a presença de vários profissionais da imprensa regional e de políticos de Camocim e Granja.
"Na Região Norte do Estado do Ceará nunca tínhamos ouvido falar deste tipo de crime de pistolagem", disse o prefeito de Granja, Romeu Audigueri, "isso é coisa do século dezenove ou do começo do século vinte, que a gente via em outras partes do Ceará, mas na nossa região, nunca", pontuou Romeu completando que  "nada justifica ceifar a vida humana" e "quando a gente entra numa vida pública , temos que está abertos para receber criticas , se a gente acha que a critica passa da medida, se torna injuria, calunia e difamação  faça como eu faço, entre na Justiça em buscar reparar o erro".