VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

EM MILAGRES, TRÊS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR E DUAS PESSOAS SÃO PRESAS.


Um tiroteio entre bandidos e policiais militares por volta das 14h30min desta quinta-feira no Km 478 da BR-116, imediações do Posto Papai Noel em Milagres, resultou na morte de três acusados de crimes e a prisão de duas pessoas. As cinco pessoas procediam da região do Jaguaribe em uma Hilux de cor bege e placas OCL-5279, inscrição de Limoeiro do Norte. O veículo vinha sendo perseguido diante da informação que tinha passado por Russas e se encontrava na direção do Cariri. Na tentativa de interceptação em uma barreira montada em Milagres, os acusados atiraram contra os militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço de Inteligência que revidaram quando houve um cerrado tiroteio. Nenhum dos PMs saiu ferido e, no local, morreram Antonio Wellington, apelidado por “Elton da Burra”; Raimundo Alves Rocha, o “Dim Rocha”; e mais um conhecido apenas pelo apelido de “Chiquinho”.

UMA TONELADA DE MACONHA É APREENDIDA EM CIRCO DA GRANDE FORTALEZA

Foram apreendidos 5 pistolas, um revólver calibre 12, 2 submetralhadoras e munição no “Cirko do Motoka”, em Caucaia, Região Metropolitana da Capital.

Cerca de 1 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Federal no “Circo do Motoka”, na localidade de Mirambé, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. As drogas foram apreendidas em operação feita pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), além disso, cinco pistolas, um revólver calibre 12 e duas submetralhadoras, além de munição, também foram apreendidas.
De acordo com a Polícia, denúncias estavam sendo feitas devido ao constante tráfego de veículos, pessoas e cargas em caminhões, o que levantou a suspeita que o lugar estava servindo ponto de venda de drogas.

PISTOLAGEM EM CAMOCIM: DR. HERBERT ANUNCIA EM ENTREVISTA QUE "CASO GLEYDSON CARVALHO" ESTÁ ELUCIDADO E RESTANTE DOS BANDIDOS SERÃO PRESOS.

Dr. Herbert Ponte. Foto: DN
No início da tarde desta quinta-feira, 13, em entrevista concedida ao repórter Autran Santos, repórter do Programa Meio Norte em Destaque, o Dr. Herbert Ponte e Silva, titular da DRPC de Camocim, revelou que o crime de pistolagem que vitimou o radialista Gleydson Carvalho, está cabalmente elucidado, inclusive com identificação e qualificação dos participantes.
O delegado ainda ressaltou que o crime aconteceu no último dia 06 e na noite do mesmo dia, por volta das 23h00, ele e sua equipe de policiais civis invadiram a casa-esconderijo dos bandidos no distrito de Serrota/Senador Sá, e conseguiram prender dois deles, o Francisco Carneiro Portela, 18 anos e a Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos, respectivamente sobrinho e esposa do suposto pistoleiro conhecido como “Baixinho”, sendo que os dois foram autuados em flagrante por participação no crime de homicídio. O jovem Francisco já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim e a mulher continua presa em uma cela da DRPC.
No decorrer das investigações foi descoberto que os executores do crime havia sido um indivíduo que atende pela alcunha de “Baixinho” e outro identificado como Tiago Lemos da Silva, 22 anos, sendo que de imediato o Dr. Herbert repassou todas as informações para Excelentíssimo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz da Comarca de Camocim, que procedeu em decretar a prisão temporária dos dois.
O delegado pede paciência à população camocinense, lembrando que um crime de pistolagem é sempre complexo. Pede ainda que acreditem no trabalho das autoridades, pois tanto a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério público e o Poder Judiciário, assim como toda a população, tem total interesse em desvendar totalmente este crime que chocou toda a cidade e que o restante das prisões acontecerá nos dias seguintes.
Quanto ao(s) suposto(s) mandante(s), a autoridade policial declarou ao repórter Autran Santos que já identificou um nome de um suspeito e que este já está com a prisão temporária decretada, sendo que sua prisão será apenas questão de tempo.
Durante as diligências sobre o caso “Gleydson Carvalho” pela zona rural do município de Marco, a equipe da Polícia Civil de Camocim acabou descobrindo outro crime de pistolagem realizado pelos mesmos pistoleiros que ceifaram a vida de Gleyson Carvalho, ou seja, o Baixinho e o Tiago. Segundo o Dr. Herbert, no ano de 2014 a dupla executou um homem identificado como Audarliciano dos Santos Cassiano (veja o caso AQUI), confirmando a suspeita de que os dois pistoleiros juntamente com o casal preso e talvez outras pessoas, atuam como uma quadrilha organizada.

O Camocim Polícia 24h produziu esta matéria a partir da entrevista concedida pelo Dr. Herbert ao repórter Autran Santos, repórter do programa Meio Norte em Destaque.

STF COMEÇA A JULGAR HOJE DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar hoje (13) a descriminalização do porte de drogas para uso próprio.  A questão será julgada por meio de um recurso de um condenado a dois meses de prestação de serviços à comunidade por porte de maconha.  A droga foi encontrada na cela do detento. O recurso é relatado pelo ministro Gilmar Mendes.
O julgamento está previsto para começar às 14h e será iniciado com a leitura do relatório do processo. Em seguida, entidades de defesa e contra a descriminalização devem se manifestar, como a Viva Rio, o Instituto Sou da Paz e a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol). Após as sustentações orais, Mendes proferirá seu voto, e os demais ministros começam a votar. O julgamento poderá ser adiado se um dos ministros pedir mais tempo para analisar o processo.

CHACINAS NO RIO GRANDE DO NORTE DEIXAM SETE MORTOS.


Quatro homens foram mortos a tiros no município de Tibau, na região Oeste do Rio Grande do Norte e três homens foram executados em Serra Caiada, no Agreste potiguar. Os assassinatos aconteceram na noite de quarta-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas ficaram feridas. A polícia realizou buscas nas cidades, mas nenhum suspeito foi preso.
A primeira chacina aconteceu por volta das 20h no bairro da Saudade, em Serra Caiada. Segundo o sargento José Bonifácio Gomes, comandante do destacamento de PM do município, três jovens estavam conversando na frente de uma residência quando foram surpreendidos por suspeitos que chegaram em um veículo preto e sem placa. Dois homens desembarcaram, se aproximaram das vítimas e atiraram.

CÂMARA APROVA PROJETO QUE PODE ENQUADRAR MANIFESTANTE COMO TERRORISTA

A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira, 12, texto-base de um polêmico projeto de lei que define como terrorismo atos como portar explosivos, incendiar ou depredar meios de transporte ou ocupar prédios públicos. Para deputados do PSOL e do PCdoB, o texto, que contou com apoio do governo e de todos os demais partidos, é genérico e dá margem a que se enquadre movimentos sociais no conceito de terrorismo, submetendo seus integrantes a penas que vão de 12 a 30 anos. 
O texto-base foi aprovado em votação simbólica. Até o início da noite havia cinco destaques para serem votados. O projeto de lei ainda precisa ser apreciado no Senado.
Pelo texto da lei antiterrorismo, que foi enviado pelo governo e relatado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), é terrorista quem usar ou ameaçar usar ou apenas portar explosivos gases tóxicos, venenos, agentes biológicos, químicos, nucleares ou outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa.

TURISTA FRANCÊS PASSA MAL E MORRE EM JERICOACOARA

A vítima é um turista francês de 71 anos, que estava de férias com a esposa em um dos destinos mais procurados do Ceará, a praia de Jericoacoara, em Jijoca a 294 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, o idoso teria passado mal e desmaiado durante um passeio na praia da pedra furada.
Os policiais que socorreram a vítima, já o encontraram caído no chão e sem respirar.
O óbito foi registrado como "causa natural" na delegacia. O translado do corpo deve ocorrer amanhã com destino a Paris.

Fonte: Cnews