VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GRANJA E CAMOCIM: MILITARES DO FTM E DO S.I. RECUPERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO, PRENDEM ASSALTANTE E DETÉM SUPOSTO RECEPTADOR.

Josivando
Policiais da Força Tática Motos (FTM) e do Serviço de Inteligência (S.I.) recuperaram mais uma moto tomada de assalto há cerca de dois meses no limite dos municípios de Camocim e Granja, próximo à localidade de Aquafort. Na ocasião, uma dupla armada com revólver abordou o agricultor Walter Lopes de Sousa, residente na localidade de Urtiga, e com bastante violência, tomaram sua moto de assalto, chegando inclusive a lesioná-lo com socos e coronhadas de revólver.
Já durante a manhã desta quarta-feira, o Major Artunane Aguiar recebeu informes sobre o paradeiro da moto e de um dos supostos assaltantes e imediatamente designou os pm’s da FTM e do S.I.,para tentarem localizar a moto e o bandido.
Os militares se deslocaram até a cidade de Granja e lá encontraram o indivíduo já bastante conhecido pela polícia, trata-se de Josivando Dias Silva, vulgo “Negão”, elemento periculoso e frio, apontado como o autor de uma série de assaltos praticados naquela região. Ele foi submetido a um rápido interrogatório e resolveu colaborar com gloriosa, disse que havia feito o assalto com outro indivíduo conhecido como “Toinho”, o qual é da família de uma conhecida traficante da cidade de Granja e que atualmente ele estaria para a cidade de Ipu.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA E PRENDE DUPLA QUE VINHA ATERRORIZANDO NA ZONA RURAL.


Policiais militares do destacamento de Granja conseguiram recuperar uma moto furtada e prender os dois indivíduos acusados do crime. Era por volta das 16h00 de terça-feira, 05, quando os elementos Daniel Silva do Nascimento, 18 anos e João Victor Vieira Fontenele, também de 18, furtaram uma motocicleta Honda Fan 125 KS de cor vermelha, Placa OCO 0124, da localidade de Timonha, zona rural do município de Granja. Conforme informações repassada pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a dupla é apontada como a que vinha causando terror e pânico naquela parte da zona rural de Granja.
A vítima, o agricultor Airton Junior Alves Rocha, disse ter deixado sua moto em frente sua residência com a chave na ignição, quando alguém alarmou que dois indivíduos haviam saído em disparada no referido veículo. Imediatamente a vítima seguiu os acusados em um veículo, quando chegando na localidade do Brejo dos Sabinos, os acusados caíram da moto e foram capturados por populares, que antes da chegada da polícia ainda deram um “moi de peia” nos dois bandidos.

BARBALHA-CE: VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO QUE PM É ALVEJADO A BALA POR ASSALTANTES

COMUNICADO DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM


A Junta do Serviço Militar de Camocim comunica a todos os cidadãos da zona rural do município de Camocim que foram marcados para receberem os seus CDI's (Certificado de Dispensa de Corporação) nos dias 10 e 11 de agosto que estas datas foram remarcadas:
  • No dia 10/08 para o dia 20/08
  • No dia 11/08 para o dia 21/08
A Junta Militar de Camocim pede desculpa antecipadas a todos e ao mesmo tempo pede a vossa compreensão.

CAMOCIM-CE: FORÇA TÁTICA PRENDE INDIVÍDUO APÓS LESIONAR O PRÓPRIO IRMÃO A PEDRADAS.

Um homem identificado como Francisco das Chagas Vasconcelos Aguiar, 26 anos, foi lesionado a pedradas e teve que ser socorrido às pressas para o HDMA.
Os policiais da Força Tática foram acionados pelo 190 para atender uma ocorrência de briga entre dois indivíduos que estaria acontecendo em uma residência localizada na Rua Manoel Rosa de Queiroz, bairro Nossa Sra. de Fátima. Chegando ao local os policias se depararam com a vítima com uma lesão na altura das costas e desmaiado. Segundo informações repassadas para os militares o agressor seria o irmão da vítima identificado como Fabiano Vasconcelos de Aguiar, 21 anos.
Os militares passaram a diligenciar pelas redondezas a procura do acusado e em pouco tempo conseguiram prendê-lo, sendo conduzido para a DPC onde foi autuado em flagrante delito por crime de lesão corporal (artigo 129 do CPB), sendo que já está recolhido à cadeia pública de Camocim. Quanto a vítima, ela foi socorrida para o HDMA onde recebeu atendimento médico e foi constatado que a pedrada havia atingido a região da coluna e lombar. Devido a lesão, a vítima não estava sentindo suas pernas.

Efetuaram a prisão: Sds Oliveira, Gleison e Gleison Nunes

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA 3ªCIA/3ºBPM APREENDE MENOR QUE ASSALTOU VENDEDOR DE FRANGO DE EMPRESA CAMOCINENSE

Durante o início da noite de terça-feira, 04, um menor de apenas 15 anos foi apreendido por policiais do Serviço de Inteligência (S.I.) da 3ªCia/3ºBPM, acusado de assalto a mão armada na localidade de Tamboril de Baixo, zona rural do município de Camocim. O menor de iniciais J.I.C., apesar da pouca idade e mais parecer um “culumim”, é temido na sua localidade, inclusive é apontado de no dia 14 de maio deste ano ter sido o autor de uma tentativa de homicídio contra um desafeto. Relembre o caso AQUI.
As informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h é que o adolescente trabalha em um mercantil na dita localidade. Ele presenciava sempre o entregador de frango (da Empresa do Sr. José Osvaldo) identificado como Getúlio da Cruz fazendo as entregas no comércio onde trabalha. Sabia também que a vítima realizava as entregas em todos os comércios da localidade e quando retornava fazia a arrecadação do dinheiro.

BARBALHA-CE: PM BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO ESTÁ EM COMA INDUZIDO

O PM baleado está internado no Hospital São Vicente de Paula, em Barbalha. Ele não estava de serviço quando reagiu a tentativa de assalto.

A tentativa de assalto a um supermercado, na manhã da última terça-feira, 4, terminou com um policial militar baleado, em Barbalha, 503, 4 km de Fortaleza. Cícero Soares, 34 anos, foi atingido quando estava dentro do estabelecimento, à paisana, e reagiu, conforme informações da Polícia Militar.
Segundo a PM, Cícero não estava de serviço, mas sacou a arma para impedir os criminosos. "Houve troca de tiros, e ele acabou sendo atingido com dois disparos. O policial já foi submetido a intervenção cirúrgica e está em coma induzido", contou o tenente Cícero Santos ao O POVO Online, nesta quarta-feira, 5.

EM CAMOCIM, MILITARES DA FTM PÕE EX-DETENTO NOVAMENTE NA CADEIA POR TRÁFICO DE DROGAS.

A determinação do Major Artunane Aguiar continua sendo o combate intenso contra o tráfico de drogas na cidade de Camocim. Obedientes às determinações do oficial, os pm’s da Força Tática Motos (FTM) conseguiram tirar mais um acusado de tráfico na cidade.
Por volta das 19h30 de terça-feira, os militares realizavam abordagens pelos bairros da cidade quando ao passarem pela Av. Beira-Mar, próximo à Praia das Barreiras, viram um indivíduo em atitudes suspeitas trafegando em uma bicicleta e resolveram abordá-lo. Ao perceber a aproximação dos militares, o elemento abandonou a bicicleta e pulou na praia, deixando dinheiro, droga e celular próximo a uma canoa. Começou aí uma negociação para o elemento se entregar, sendo que o ele só resolveu sair do mar quando viu um dos policiais indo ao seu encontro na base do nado. O elemento é um velho conhecido da polícia, trata-se de Abraão Rocha Santana, 22 anos, ex-presidiário com uma extensa ficha criminal.

CAMOCIM-CE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO NO BAIRRO SÃO FRANCISCO.

Um eletricista de 63 anos identificado como Manoel Sebastião Neto, residente Dr. Raimundo Veras, bairro Nossa Sra. de Fátima, morreu vítima de choque elétrico ocorrido por volta das 15h30 de terça-feira, 04, na cidade de Camocim. 
Um funcionário do HDMA ligou para o 190 informando que havia dado entrada no hospital uma vítima fatal de choque elétrico. Uma equipe do Ronda foi até o local e lá colheram maiores detalhes com a família da vítima. Segundo relatos de um dos familiares, o homem trabalhava como eletricista e na ocasião estava consertando uma instalação de um freezer em um estabelecimento comercial no bairro São Francisco, quando foi atingido por uma forte descarga elétrica, tendo morte ali mesmo no local.
Pensando que a vítima ainda estaria viva, populares levaram o corpo para o HDMA, porém, segundo o médico plantonista ele já estava em óbito. O rabecão da perícia forense foi acionado e fez a remoção do corpo ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h
Foto: Facebook do amigo De Paula

CEARÁ SUPERA META EM REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS.

O Ceará apresentou pelo sexto mês consecutivo redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o Estado conseguiu superar em mais de três vezes a meta de redução de mortes violentas, que é de 6 %, estipulada no mês de julho.

Ainda conforme os dados, o número de mortes registradas é o menor dos últimos 40 meses. Foram 262 vítimas contabilizadas no último mês de julho, contra 326 assassinadas em igual período do ano passado. A redução foi de 19,6%, o triplo da meta. Em fevereiro de 2012, haviam sido 240 mortes violentas.

Fonte: DN