VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CRIME BÁRBARO: POLICIAL MILITAR FOI MORTO E TEVE CORPO QUEIMADO EM RUSSAS.

Subiu para oito o número de policiais assassinados no estado do Ceará neste ano. Foi o segundo caso em apenas três dias. Desta vez, a vítima da violência foi um sargento reformado da Polícia Militar, identificado como Luciano Tavares Simões, 64 anos, que também exercia a profissão de radialista.
O corpo do militar reformado foi encontrado carbonizado, ao lado de suam motocicleta, na localidade de Lagoa dos Enforcados, na zona rural do Município de Russas, no Vale do Jaguaribe (a 160Km de Fortaleza). O cadáver foi localizado por populares por volta de 8 horas desta segunda-feira (3). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada pela Polícia Militar e realizou os primeiros levantamentos. Havia no corpo do militar várias lesões provocadas a tiros.
Pelo menos, três pessoas foram detidas como suspeitas de envolvimento com o crime, inclusive uma amante do militar. Os três prestaram depoimentos e permanecem sendo investigados.

GRUPO EXPLODE BANCO EM SÃO LUIS DO CURÚ; ATAQUE É O 44º NO CEARÁ EM 2015


Assaltantes trocaram tiros com policiais e em seguida fugiram pela BR-222. Ainda não se sabe a quantia levada. Ninguém foi preso.

 Um grupo armado explodiu na madrugada desta segunda-feira (3), uma agência bancária no município de São Luis do Curú, a 79 Km de Fortaleza. Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, este é o 44º ataque contra bancos em 2015. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), na ação, os assaltantes trocaram tiros com policiais e em seguida fugiram pela BR -222. Ainda não se sabe a quantia levada.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham em diligências para encontrar pistas que levem aos suspeitos. Até o início da manhã desta segunda-feira, ninguém havia sido preso.

CAMINHÃO É TOMADO POR CHAMAS APÓS ACIDENTE EM ACOPIARA


Um caminhão ficou totalmente carbonizado após tombar em uma curva na CE 271 estrada que liga os municípios de Acopiara/Catarina, mas precisamente nas proximidades do Sitio Serraria. O acidente ocorreu na tarde de domingo dia 02.
Segundo populares o Caminhão Volvo de cor branco, placas: IJX - 8166, inscrição de Dracena - SP, estava carregado de cementes de algodão.
O motorista identificado como Luis Henrique Custódio de Campos, natural de São Paulo, foi socorrido ao Hospital municipal Julia Barreto, com fraturas na mandíbula, maxilar e possível suspeita de traumatismo craniano, em seguida teve que ser transferido ao Hospital Regional de Iguatu. Equipes da Policia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiro estiveram no local do acidente.

CAMOCIM-CE: MENOR APREENDIDO CONDUZINDO MOTO E PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA.

Um adolescente foi apreendido por policiais do Ronda do Quarteirão durante a noite de sábado, 01, quando conduzia uma moto sem a devida permissão.
Os militares faziam patrulhamento pela Rua Dr. João Tomé, próximo à funerária São Francisco, quando se depararam com um indivíduo conduzindo uma moto na contramão. Imediatamente os pm’s ordenaram que ele parasse, contudo, o menor continuou o seu trajeto, acelerando mais a moto. Os policiais fizeram o retorno e conseguiram abordá-lo já próximo do cruzamento das ruas Dr. João Tomé com João Pessoa. Os militares constataram que o condutor da moto Honda Pop de cor preta e placa NUO-3388, se tratava de um menor de iniciais L.E.M.R., que reside no distrito do Parazinho/Granja.
Diante da situação o menor foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi feito BOC por conduzir veículo sem CNH e por praticar direção perigosa. O veiculo ficou apreendido e foi levado para o pátio da Guarda Municipal. 

Efetuaram a apreensão: Cb Neto, Sds Reis e Osmaylson
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR ´RENDE HOMEM ACUSADO DE AMEAÇAR IDOSO E POR RESISTIR À PRISÃO.

O ajudante de pedreiro Vitorino Martins dos Santos, 47 anos, foi preso por pm’s de Chaval após ameaçar um idoso e ainda resistir à prisão.
Os militares saturavam pelos bairros da cidade quando por volta de 18hoo receberam uma denúncia dando conta que um indivíduo havia invadido à residência de um idoso e feito ameaças de morte a ele. Os militares se deslocaram para o local da ocorrência e constataram o fato com a própria vítima, o qual relatou que após ameaça-lo de morte o indivíduo havia saído do local. Os policiais foram até a residência do acusado e o encontraram com fortes sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas.
O suspeito foi abordado e com ele os pm’s encontraram uma faca inox em sua cintura. Nesse momento o indivíduo recebeu voz de prisão e este reagiu violentamente, desferindo socos e chutes nos policiais, os quais tiveram que usar a força moderada para dominá-lo e prendê-lo.
O indivíduo foi conduzido para a DPC em Camocim e apresentado a autoridade policial que enquadrou através de TCO com base nos artigos 19 da LPC (porte ilegal de arma branca) e 329 do CPB (resistência a prisão).

Efetuaram a prisão: Sds Genilson, Costa, Diego e Thainan
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE MULHER ACUSADA DE AGREDIR E AMEAÇAR EX-NAMORADO.

Uma mulher identificada como Jocélia foi presa por policiais do Ronda do Quarteirão sob a acusação de lesão corporal, ameaça e danos materiais.
Por volta das 11h30 de domingo, 02, os policiais realizavam policiamento ostensivo pela cidade quando foram acionados via Copom para verificar uma denúncia de ameaças que estaria acontecendo na Rua General Sampaio, 584, no centro de Camocim. Ao chegarem no referido local, encontraram um homem identificado como Lucas Araújo, o qual relatou que no passado teve um relacionamento com a acusada e esta, inconformada com o fim do relacionamento, vem constantemente lhe ameaçando. O homem ainda disse que na manhã de domingo, 02, a mulher se dirigiu à sua residência e lhe agrediu fisicamente, lesionando-o com unhas, chegando a quebrar seu óculo de grau. Na ocasião, sua atual namorada saiu em sua defesa e também foi lesionada.
Todos os envolvidos foram levados para a DPC onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que resolveu mandar lavrar contra a acusada um TCO com base nos artigos  129, 147 e 163 do CPB (lesão corporal, ameaça e danos materiais). 

Efetuaram a prisão: Sds Gecylio, Domingos e Jeferson
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE MENORES QUE ASSALTARAM ALUNOS DA ESCOLA ALBA MARIA.

Durante a tarde de domingo, 02, policiais do S.I. apreenderam dois menores infratores os quais são acusados de prática de assalto. Os menores J.C.L., 17 anos e J.C.N.J., também de 17, confessaram terem assaltado um casal de estudantes da Escola Alba Maria durante a noite do último dia 28 de julho. Na ocasião a dupla de menores, armados com facas, rendeu o casal em frente o cemitério e tomaram de assalto dois aparelhos celulares.
Já durante a tarde de ontem, 02, o Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3°BPM, recebeu informações a cerca dos acusados e de imediato determinou que os policiais do S.I. caíssem em campo a procura dos infratores.
Cerca de uma hora depois os pm’s já estavam com os adolescentes apreendidos. Eles confessaram o assalto e disseram para quem tinham vendido os aparelhos celulares. Os receptadores foram identificados como Júnior, residente na Rua Riachuelo, bairro Brasília e o outro conhecido como Airton, residente no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os militares saíram a procura dos supostos receptadores e recuperam os aparelhos celulares com seus familiares, pois no momento os mesmos não se encontravam em suas residências.
O caso foi levado para a DPC onde o delegado plantonista tomou conhecimento e resolveu enquadrar os menores através de BOC compatível ao crime de assalto (artigo 157 do CPB). Os supostos receptadores serão intimados posteriormente e os aparelhos foram entregues aos seus legítimos donos.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PESCADOR É LESIONADO A TIROS DE ESPINGARDA NO BAIRRO DOS COQUEIROS.

Um pescador de 39 anos, identificado como Antonio Neto Sebastião da Silva, residente na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros, foi vítima de tiro de espingarda na noite de domingo, 02. A vítima repassou para os pm’s que existe uma rixa já antiga entre ele e o também pescador Valdemir Carlos de Vasconcelos, 38 anos, residente na Vila Pantanal.
Por volta das 21h30, a vítima estava próximo à sua residência quando surgiu seu desafeto, o qual vinha com uma espingarda socadeira na mão e apontou em sua direção, efetuando um único disparo, alvejando sua coxa esquerda e mão esquerda. Após o disparo o acusado fugiu do local e não foi visto mais.
Ferido, o homem foi socorrido por populares ao HDMA, local onde recebeu atendimento médico e passa bem. Policiais da Força Tática e do Ronda do Quarteirão foram acionados para a ocorrência, realizaram buscas durante boa parte da noite, porém, não conseguiram localizar o acusado.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA VIGILANTE MORTO.

A cidade de Granja registrou na noite de domingo, 02, mais um acidente de trânsito que vitimou fatalmente um conhecido cidadão da cidade. Era por volta das 20h00 quando aconteceu o sinistro.
O vigilante Francisco Adriano Ribeiro, o “Adriano do Beira Rio”, 35 anos, conduzia uma moto Honda Pop 100 , ano 2013/2014, de cor preta e de placa OSQ-0788, quando no encontro das ruas Cel. José Elias com Francisco Sousa, foi violentamente colhido frontalmente por um veículo Gol azul ano 1998 de placa HWE 8821, o qual era conduzido por um homem conhecido como “Jonas filho do Carioca”. Segundo informações chegadas ao blog, o condutor do Gol fugiu do local sem prestar socorro a vítima.

BARROQUINHA-CE: INDIVÍDUO É PRESO AO PROMOVER QUEBRA-QUEBRA NA CASA DE SUA IRMÃ E AINDA AMEAÇÁ-LA DE MORTE.

Policiais militares do destacamento de Barroquinha prenderam um homem identificado Gilmário Rocha Rufino, de 20 anos de idade, acusado de ameaçar matar a própria irmã, a Sra. Edilene Rocha Rufino.
A vítima procurou os policiais e informou que seu irmão havia chegado em casa em visível estado de embriaguez e sem motivos passou a quebrar vários utensílios domésticos e ainda a ameaçou de morte. Diante da denúncia uma equipe policial se deslocou até à residência da vítima e confirmou a denúncia, presenciaram o acusado em total estado de alteração e então deram-lhe voz de prisão. Ele foi conduzido à DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante com base no artigo 147, combinado com a Lei Maria da Penha, sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública.

Efetuaram a prisão: Sds Maximiano, Pereira e Farias
Camocim Polícia 24h

PARABÉNS A TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS - "FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, A BRAVURA CONTINUA".



Com a finalidade de homenagear os profissionais que trabalham no sistema penitenciário cearense, o dia 03 de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Agente Penitenciário.
Responsáveis pela manutenção da ordem e disciplina interna das unidades prisionais, o Agente Penitenciário realiza um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais.

“Queremos parabenizar nossos Agentes Penitenciários, que lutam dia a dia para manter o sistema prisional funcionando. São eles que estão na linha de frente, que enfrentam os embates, ficam longe de suas famílias correndo todo o tipo de percalços e muitos arriscam a própria vida para preservar a imagem do sistema, sistema este que é seu local de trabalho, muitas vezes permeado pela tensão. Com sol, com chuva, feriados ou noites de Natal, eles estão ali, firmes em suas ações. Parabéns, mais uma vez, aos nossos Agentes Penitenciários que, com dedicação, cuidam e zelam do Sistema por nele acreditar”.

Essa é uma pequena homenagem do Camocim Polícia 24h a todos os agentes penitenciários do Estado do Ceará.

AÇÕES DE BANDIDOS EXPÕE FRAGILIDADE DAS CADEIAS NO INTERIOR DO CEARÁ.

Cadeias totalmente deterioroadas
Um grupo armado invade a cadeia pública, põe o agente prisional de joelhos, adentra uma cela e executa dois presos. A 180 km dali, um barulho fora do comum alerta para a existência de um buraco pronto para ser usado em uma fuga. Dois dias depois, a 200Km daquele lugar, não houve a mesma sorte, por assim dizer, e os internos do presídio conseguiram escapar através de um buraco na parede.  Estes casos foram todos divulgados pelo jornal na semana passada. Em comum, traduzem a fragilidade a que está exposto o sistema prisional cearense, em especial, no Interior do Estado. Somente a cadeia de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, registrou duas ocorrências em 24 horas. No último dia 27, às 2h da tarde, presos de uma ala incendiaram, com gasolina, colchões de uma cela, da outra ala do Presídio Público do município. Ninguém foi ferido, mas aproveitando o tumulto, seis presos conseguiram escapar, pelo alambrado na parte de trás do prédio; quatro deles foram capturados horas depois.