VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 24 de julho de 2015

CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (TURMA III) INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (27).


Inicia nesta segunda-feira (27), a terceira turma do Curso Especial de Habilitação a Sargento Policial Militar (CHS/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).  Os profissionais indicados pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), conforme publicação do Boletim do Comando Geral (BCG) Nº 121, de 03 de julho de 2015 e que tiveram a matrícula homologada no curso terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, plataforma de Educação a Distância da AESP, a partir das 18 horas do dia 27 de julho de 2015.
O primeiro acesso irá efetivar a inscrição do militar na condição de aluno no sistema Moodle. Todas as informações pertinentes ao funcionamento do curso serão disponibilizadas aos discentes no AVA – Moodle, cabendo ao aluno ler e acompanhar todas as informações disponibilizadas na Plataforma.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ARGENTINO ACUSADO DE DANIFICAR ÔNIBUS DA GUANABARA.

Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim prenderam um argentino acusado de danificar um ônibus da empresa Guanabara. O fato ocorreu por volta das 02h00 da madrugada desta sexta-feira, 23, no terminal rodoviário de Camocim.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Camocim Polícia 24h, o argentino José Carlos Selva, 32 anos, havia embarcado no ônibus na cidade de Sobral e não se sabe por qual motivo ele vinha provocando desordem e baderna durante a viagem que tinha como destino a cidade de Camocim. Ao se aproximarem do destino, os funcionários da empresa ligaram para a polícia denunciando o fato. Quando os policiais chegaram à rodoviária presenciaram o fato e foram informados que o acusado havia quebrado o para-brisa traseiro do ônibus. Diante da situação, o estrangeiro recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi feito contra o mesmo um T.C.O. com base no artigo 163 do CPB (Danos materiais simples).

Efetuaram a prisão: Sgt Ferreira, Sds Ernandes e Moreira

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR CONTROLA TENTATIVA DE REBELIÃO NA CADEIA DE REDENÇÃO

Equipes do 3º Pelotão da 2ª Cia. do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Redenção e da Força Tática de Apoio (FTA) de Baturité conseguiram controlar uma rebelião iniciada por detentos da Cadeia Pública de Redenção. De acordo com informações da Polícia Militar, o tumulto foi ocasionado pela chegada de dois presos que respondem por crime de estupro.

Detentos queimaram colchões. Com o clima pesado, os presos que respondem por estupro tiveram de ser isolados dos outros presos, pois corriam o risco de morte. No final da ação, quatro policiais e três presos tiveram que ser levados ao Instituto José Frota, após inalarem fumaça provocada pela queima dos colchões.

EM GRANJA, MILITARES DO RONDA DO QUARTEIRÃO RECUPERAM MAIS UMA MOTO ROUBADA.

Mais uma moto roubada foi recuperada por policiais militares na nossa região. Desta vez a moto foi recuperada na cidade de Granja. Os policiais do Ronda patrulhavam pela cidade, quando por volta das 20h40 de quinta-feira, 23, ao passarem pela Rua Professor Garcês Rocha, no Centro, próximo ao Canal, visualizaram uma moto Honda Titan /CG 150 de cor vermelha e placa HYV-8387, ano 2013, com inscrição de Coreaú-Ce, que estava estacionada em um local esquisito e ermo e então resolveram verificar junto à Ciops se tinha algum registro de furto ou roubo em relação a mesma. Ao consultar o sistema, os pm’s  descobriram que a moto tinha sido tomada de assalto na região do Coreaú há dias atrás. Os policiais ainda permaneceram no local por cerca de uma  hora, porém, o condutor da dita moto não apareceu e sendo assim ela foi levada para a DPC de Granja onde será entregue posteriormente para seu proprietário.

Recuperaram a moto: Cb Erisvaldo, Sds Freitas e Facrício

Camocim Polícia 24h

ACREDITE! DE DENTRO DE PRESÍDIO, DETENTO FAZ COMENTÁRIO E USA REDE SOCIAL DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


Sindicato dos Policiais Civis mandou ofício para exigir mais investigações. Polícia Civil informou que iniciou as investigações juntos com a Sejus.

Um detento publicou neste mês de julho um comentário sobre a "Paz" onde questiona outros comentários na comunidade da “Polícia Civil do Ceará em Ação”, no Facebook. A mensagem foi compartilhada no dia 10, no entanto, somente na tarde do dia 16 o perfil do dentento foi descoberto pelo Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol-Ce).
A página de "Kiel Alencar", apelido, é atualizada diariamente com fotos durante banho do sol, na cela e outros ambientes do complexo penitenciário. O detento também compartilha mensagens com amigos, familiares e faz novas amizades no mundo virtual, fato percebido durante averiguação do sindicato. Ezequiel Alencar, que está em uma penitenciária não divulgada pela Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), reage aos comentários. E questiona como as pessoas querem paz se muitos comentários são agressivos.

GRUPO ARMADO INVADE CADEIA PÚBLICA DE MULUNGU E FUZILA DOIS DETENTOS NA MADRUGADA DESTA SEXTA.

Dois detentos da cadeia pública de Mulungu (120Km de Fortaleza) foram executados sumariamente na madrugada desta sexta-feira (24). O crime ocorreu por volta de 2 horas, quando um grupo formado por quatro homens, ainda não identificados, invadiu a unidade prisional depois que policiais militares saíram de lá para atender à uma ocorrência de roubo.
Os quatro homens, usando capacetes, renderam os agentes penitenciários, tomaram as chaves da cadeia e abriram os portões que dão acesso à carceragem. Em seguida, se dirigiram à cela onde estavam vários presos.  Os criminosos, porém, mandaram os demais saírem dali e  fuzilaram os dois homens, cujos nomes não foram, ainda, revelados pela Polícia.
Sabe-se, no entanto, que os dois detentos executados eram acusados também da prática de crimes graves em Mulungu e nos Município próximos dali. Respondiam na Justiça a processos pelos delitos de tráfico de entorpecentes e assassinatos.