30 de julho de 2015

EM SOLENIDADE, GOVERNADOR AGRADECE PM'S PELOS SERVIÇO DO BATALHÃO DE CHOQUE.


O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, afirmou estar agradecido ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Polícia Militar (PM), pelos serviços prestados. Ontem, 29, em solenidade que celebrou os 30 anos da Unidade Especializada no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, o gestor exaltou a importância do grupamento ao serviço de Segurança do Estado. "O BPChoque é uma Polícia especializada que dá todo o apoio a determinadas ações da PM. É um efetivo com muita coragem, determinação e disciplina, e que comemora 30 anos. É mais do que justo fazer homenagem a todos que fazem o BPChoque, e em nome de todos os cearenses, agradecer a dedicação e o trabalho desses homens em defesa da Segurança. Para nós é uma alegria estar homenageando e reiterando o compromisso de garantir a segurança ao povo cearense", afirmou. 

A solenidade contou com as presenças, além de Camilo, da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema do Valle; do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, de políticos e oficiais superiores representantes das Forças de Segurança do Ceará. O comandante da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, também destacou os trabalhos do BPChoque como necessários para o andamento dos projetos que conduz na PM. "O BPCHoque, uma tropa especial de ação e reação da Corporação, atua em todo o Estado do Ceará em auxilio às forças de reação do comandante, ou seja, ao policiamento ordinário. Quando estamos em situação de grave perturbação da ordem, tipo fuga de presídio, reintegração de posse, nós temos esse grupos especiais para atuar", disse. 
Tropa de Elite O Batalhão de Polícia de Choque foi criado em 23 de maio de 1985 a partir da Companhia de Policiamento de Choque do 5º BPM, por força da Lei Estadual nº 11.035. Atua como força de reação do Comando Geral da Polícia Militar em operações especiais, controle de tumultos, patrulhamento urbano e operações rurais. A unidade especializada é composta por cinco Companhias e um Pelotão de Comando e Serviço: Comando Tático Motorizado (Cotam), Controle de Distúrbios Civis (CDC), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Comando de Policiamento com Cães (CPCães) e Comando Tático Rural (Cotar). 

Fonte: DN

Nenhum comentário: