VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 21 de julho de 2015

ATENÇÃO PM'S DA 3ªCIA/3ºBPM.

O Major Artunane Aguiar, Comandante da 3ªCia/3ºBPM, convida todo o efetivo policial militar de folga (ou de férias) desta sub-unidade para se fazer presente em uma reunião que será presidida pelo Meritíssimo Juiz de Direito Antonio Washington Frota, Titular da 2ª Vara da Comarca do Fórum de Camocim, que será realizada às 09h00 da manhã de domingo, 26, no Fórum Alcimor Aguiar Rocha. Na ocasião será colocada em pauta a gratificação que será ofertada aos policiais militares que se destacarem trimestralmente (ou semestralmente) no combate à criminalidade em nossa cidade.

Camocim Policia 24h

CAMOCIM-CE: PODER JUDICIÁRIO LOCAL PREMIARÁ PM'S DESTAQUES NO COMBATE À CRIMINALIDADE NA CIDADE.

Por iniciativa do Poder Judiciário aqui em Camocim, através do Dr. Antônio Washington Frota, Titular da 2ª Vara, será ofertado uma premiação pecuniária aos policiais militares que se destacaram no serviço operacional na cidade de Camocim no primeiro semestre de 2015. A iniciativa conta com o apoio incondicional do Major Artunane Aguiar, comandante da 3ª Cia/3º BPM, e demonstra que Polícia Militar e Poder Judiciário caminham de mãos dadas aqui em nossa cidade.
“A ideia do nosso Magistrado vem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade camocinense e serve também para motivar ainda mais os homens que cuidam da segurança pública nesta urbe”, ressaltou o Major Artunane Aguiar.
Segundo informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, a premiação vai ser ofertada duas ou quatro vezes ao ano, (por trimestre ou semestre a ser decidida em reunião) aos policiais destaques no combate a criminalidade na cidade de Camocim.
A gratificação será em dinheiro e ficará entre  R$ 8.000,00 e R$ 16.000,00. Já o critério para escolha dos policiais destaques será pelo sistema de pontuação. Alguns crimes de trânsito, combate a paredões de som, por exemplo, terá peso 2. Crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de suborno, venda de bebida alcóolica a menor de idade, prisão de homicidas, etc., o peso será 3
Para acertar os últimos detalhes sobre a premiação, o Dr. Washington Frota e o Major Artunane Aguiar marcaram uma reunião com o efetivo da 3ªCia/3ºBPM que será realizada às 09h00 da manhã de domingo, 26, no Fórum Alcimor Aguiar Rocha.

Do blog: Digo com toda certeza, essa iniciativa trará bons resultados para que se possa sentir cada vez mais a tão sonhada sensação de segurança pública. Só temos que parabenizar ao Dr. Washington Frota e ao Major Artunane Aguiar.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO BATALHÃO DE DIVISAS PRENDE INDIVÍDUO COM 12 KG DE MACONHA.

Antonio Jeferson da Silva Oliveira, 19 anos, foi preso por policiais do Batalhão de Divisas durante o dia de segunda-feira, 20. Segundo informações repassadas ao blog, o elemento trafegava em um veículo quando foi abordado pelos policiais próximo a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). Até os policiais ficaram surpresos com a ousadia do indivíduo, ele transportava cerca de 12 kg de maconha dentro de uma sacola que estava exposto no banco da frente do carro. O acusado foi conduzido para a delegacia e foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas.

CÃO PITIBULL PODE TER MATADO 18 GATOS NA LAGOA DA MARAPONGA

Dezoito corpos de gatos foram encontrados com diversas lesões nesse domingo, 19, no Parque Ecológico da Lagoa da Maraponga. Os animais habitavam no local, com suporte dos moradores da região, que destinavam uma barraca com comida e água para os animais.
Francisca Alvino Lima, moradora da região, conta que, por volta das 2 horas do domingo, ouviu barulhos vindos do local. Ela identificou latidos e rosnados típicos de cachorros. Pela manhã, ela se deparou com os corpos. Francisca Alvino Lima ainda relata que, um dia antes, viu um homem com um cachorro "muito feroz" da raça pitbull no entorno da lagoa. Alguns dos gatos apresentavam marcas de mordida. A SPA acredita que pode ser esse homem o responsável pelo cachorro que cometeu a matança.

GRANJA-CE: POLICIAIS DA P.R.E PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER E COM MOTOCICLETA COM CHASSI ADULTERADO.

Durante a manhã de segunda-feira, 20, por volta das 09h30, uma operação policial da PRE de Granja culminou com a prisão em flagrante de um homem identificado como José Frannklino de Sousa, 58 anos, natural de Santana do Acaraú e residente no distrito de Santa Terezinha/Granja. O acusado foi abordado pelos policiais na CE-311, no distrito acima citado, e com ele os pm’s apreenderam um revólver calibre 38 com 10 munições intactas. A moto que o acusado trafegava também foi apreendida, uma Honda CG 125, ano 1981, de cor preta e placa HUL-5110, com inscrição de Morada Nova-Ce. O veículo estava com o chassi adulterado.
Diante dos fatos o homem foi conduzido para a DPC de Granja onde foram tomadas as providências cabíveis ao fato.

MARTINÓPOLE-CE: JOVEM É PRESO APÓS PULAR QUINTAL E FURTAR GALO DO VIZINHO.

Por volta das 16h00 de segunda-feira, 20, na Rua Nazaré Feijó, o indivíduo Antônio Igor Pereira, 19 anos, foi preso por policiais militares do Destacamento de Martinópole após furtar um galo de um vizinho seu.  O acusado pulou a cerca do quintal da vítima e furtou a ave. O fato aconteceu por volta das 06h00. As informações do furto como também as características do elemento foram repassadas aos policiais. Os pm’s empreenderam diligências, e já por volta das 16h00, conseguiram efetuar a prisão do meliante. O mesmo foi conduzido à DPC em Camocim, e autuado em flagrante no Art. 155 do CPB e já encontra-se recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Cb Santiago, Sds R. Luiz e Santos
Camocim Polícia 24h

CAMPO SALES-CE: SEGURANÇA DE PREFEITO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO QUANDO VOLTAVA DE VAQUEJADA.

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado por volta das 05h30min da madrugada no município de Campos Sales. O servidor público municipal Luiz Carlos da Silva, de 37 anos de idade, que era apelidado por Lula, perdeu o equilíbrio de sua moto quando trafegava por uma estrada carroçável e caiu no solo sofrendo traumatismo craniano. Ele residia na Rua Manoel Morais, 92 no centro de Campos Sales, era segurança do Prefeito de Campos Sales, Moésio Loiola, costumava trabalhar em eventos e era muito conhecido na cidade. A vítima procedia de uma vaquejada no Sítio Floresta na zona rural de Salitre e teria ingerido bebidas alcoólicas.

EM CAUCAIA, POLÍCIA PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE VIOLENTAR TRÊS CRIANÇAS.

A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) investiga denúncias de abuso sexual contra crianças ocorridas em Capuan, localidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, apelidado nas redes sociais de o 'Maníaco de Capuan', teria violentado sexualmente, pelo menos, quatro crianças com idades entre 9 e 10 anos. Em um dos casos, ele teria tentado forçar o irmão mais velho da criança a participar da ação. Ontem, a titular da Dececa, delegada Ivana Timbó, apresentou Daniel Araújo de Souza, 35, como sendo o homem suspeito do cometimento dos crimes. "Segundo nossas investigações, o homem passava próximo a escolas e escolhia meninas do mesmo padrão de idade. Ele as obrigava a subir na moto e as levava para matagais, onde consumava o estupro", disse. Das vítimas, três reconheceram Daniel como sendo o autor do crime. Uma das meninas, que segundo a delegada ainda está bastante abalada, não conseguiu reconhecer o homem. Daniel, na saída da Delegacia, negou as acusações. "Isso é uma armação contra mim. Não fiz nada disso", garantiu. 

Fonte: DN