VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de julho de 2015

FORQUILHA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA ARMADA COM REVÓLVER

Durante a manhã de domingo, 19, policiais militares da cidade de Forquilha efetuaram a prisão de dois indivíduos que estavam conduzindo uma motocicleta, portando uma arma de fogo. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante na delegacia regional de Polícia Civil de Sobral.  Um dos indivíduos preso foi identificado como Jovane Gomes da Silva, 32 anos, natural de Forquilha. Os policiais responsáveis pela prisão foram: Soldado Jocélio, Soldado Ernane e Soldado Frota. 

A CRIATIVIDADE A SERVIÇO DO CRIME



Camocim Polícia 24h

COMUNICADO DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM

A Junta do Serviço Militar de Camocim comunica aos cidadãos que se alistaram no período de Janeiro a Junho de 2015 que compareçam com a maior brevidade possível na Junta do Serviço Militar de Camocim, localizado no prédio do Antigo CSU para fazerem suas pré-seleções. Assim sendo, sua data de seleção geral que ocorrerá em setembro próximo no TG 10-001 de Camocim, será marcada no verso de seu alistamento militar no dia que irão se apresentar para que seja definida a sua situação militar.
A Junta do Serviço Militar de Camocim agradece antecipadamente a vossa presença.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MAIS UMA MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA RURAL.


Atendendo às determinações do Major Artunane Aguiar, policias militares do Destacamento de Granja realizavam blitz saturação pela cidade quando por volta das 11h30 de domingo, 19, na CE-085, na saída da cidade em direção ao distrito do Parazinho, visualizaram uma moto desmontada dentro de um matagal. Os militares foram verificar e constataram que se tratava de uma moto Honda Titan, ano 1995, de cor preta, sem placa e de chassi 9C2JC250V1R00224. Os policiais localizaram o proprietário da moto o qual foi identificado como Francisco Lucas Alves Lima do Nascimento, residente em Granja. O homem logo reconheceu o veículo e disse aos policiais que havia sido assaltado durante a tarde da quinta-feira passada (16/07), por dois elementos na localidade de Canto do Salgado, zona rural do município de Granja.

CAMOCIM-CE: HOMEM ENFURECIDO É PRESO ARMADO COM FACÃO "RABO-DE-GALO"


O carroceiro identificado como Antônio Sérgio da Silva de Araújo, amigado, carroceiro, 36 anos, natural de Barroquinha, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a tarde de domingo, 19, armado com um enorme facão “rabo-de-galo”.
Uma pessoa ligou bastante nervosa para o 190 informando que no Conjunto habitacional Ana Maria, bairro Boa Esperança, um homem bastante alterado estava armado com um facão ameaçando matar um desafeto. Para evitar que o pior acontecesse, os militares chegaram imediatamente ao local e se depararam com o acusado bastante alterado armado com o facão. Ele logo foi preso e afirmou para os policiais que sua intenção era matar um ex-detento (seu desafeto) para saciar sua sede de vingança. O homem foi conduzido para a DPC de Camocim e foi enquadrado por crime de porte de arma branca, infração prevista no artigo 19 da Lei das Contravenções Penais.

Efetuaram a prisão: Cb Neto, Sds Mauro e Fontenele
Camocim Polícia 24h

PISTOLEIRO TEMIDO NO VALE DO JAGUARIBE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR

Um cerco policial ocorrido no começo da noite de sábado, na zona rural do Município de São João do Jaguaribe, resultou em um intenso tiroteio entre uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) e, pelo menos, três bandidos apontados como pistoleiros, matadores que agiam no Vale do Jaguaribe. O resultado foi a morte de um criminosos foragido da Justiça e temido naquela área.
O fato ocorreu na localidade denominada Sítio Boa Vista, quando a Polícia foi informada de que um dos bandidos mais perigosos da região estaria refugiado dentro de uma propriedade rural. O cerco foi montado e houve uma intensa troca de tiros, resultando em ferimentos no pistoleiro identificado como José Edvaldo Moreira, conhecido por “Pé-dePano”.

EM CAMOCIM, LÚCIO ALCÂNTARA MARCA PRESENÇA EM EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO EDUARDO.

O médico, escritor, e político, Lúcio Alcântara, esteve no último final de semana em Camocim, prestigiando a Exposição “Telas e Trilhos", do artista plástico Camocinense Eduardo.  A exposição, que continuará aberta ao público por todo o mês de Julho, no Galpão da Estação, é fruto de vários anos de uma minuciosa pesquisa feita pelo artista e mostra a história da ferrovia nesta cidade, através da arte.
Lúcio Alcântara, que é membro da Academia Cearense de Letras, aproveitou sua permanência em Camocim manteve encontro com o Advogado Marcos Coelho, em seu escritório, localizado na Avenida Beira-Mar.

Durante o encontro, Marcos Coelho e Aradi Silva, ambos membros da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras, convidaram o Ex-Governador e Ex-Senador, para ministrar palestra naquela instituição cultural. Acompanhando Lúcio Alcântara na viagem a Camocim, estava Francisco Olivar, o “Vavá”, vendedor de obras literárias raras no Rio de Janeiro, com quem Dr. Lúcio mantém fortes laços de amizade. Na foto, da esquerda pra direita: (Marcos Coelho, Lúcio Alcântara e Aradi Silva).

Fonte: Camocim Online

EM GRANJA, DUPLA ACUSADA DE ASSALTOS EM SÉRIE É CAPTURADA PELA POLÍCIA MILITAR.

Uma dupla de assaltantes foi presa durante a manhã de domingo, 19, por volta das 05h30, sob a acusação de assaltos em série próximo à Ponte Metálica da cidade de Granja. A prisão só foi possível graças a uma denúncia anônima feita ao 190 da cidade.
Rapidamente uma equipe do Ronda do Quarteirão e outra do P.O.G. foram até o local e quando se aproximaram viram dois indivíduos saindo em disparada. Foi feito um cerco e um dos elementos foi logo capturado. Momentos depois os pm’s conseguiram capturar o segundo indivíduo. Eles foram identificados como: Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 18 anos (sem blusa) e Francisco Antônio dos Santos Sousa, 21 anos (blusa azul), ambos residentes na cidade de Granja. Com a dupla os militares apreenderam uma arma de fogo artesanal do tipo garrucha, uma faca e a quantia de R$ 57,00.

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO APÓS ESFAQUEAR PESCOÇO DE DESAFETO EM BRIGA DENTRO DE BAR.

Por volta das 17h40 de sábado, 18, por pouco um homem não foi morto durante uma briga dentro de um bar na cidade de Chaval.
Os policiais militares saturavam de forma ostensivo-repressiva por toda a cidade quando populares os informaram que um homem havia sido esfaqueado durante uma briga no “Bar do Mazinho”, localizado na CE-085, entrada da cidade. Imediatamente os militares se deslocaram até o endereço e chegando se depararam com a vítima com uma grande lesão à faca na altura do pescoço. O homem foi identificado como Francisco das Chagas Coutinho, 37 anos, e foi socorrido para o hospital da cidade onde recebeu atendimento médico e recebeu oito pontos na lesão. O acusado é o servente de pedreiro Antonio Marcos da Conceição de Souza, 28 anos.
O Camocim Polícia 24h apurou e constatou que o motivo do crime teria sido fútil, apenas a vítima havia questionado ao acusado o por quê que ele estaria bebendo armado naquele bar. O acusado teria se enfurecido com o questionamento e assim teria começado a confusão.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM TRAFEGANDO EM MOTO ROUBADA.


Policiais do destacamento de Granja prenderam um homem de 48 anos após ser flagrado com uma moto roubada. Era por volta das 22h00 de sábado, 20, quando os pm’s cumpriam as determinações do Major Artunane Aguiar e realizavam a segurança de um evento religioso no distrito de Ubatuba e se depararam com o agricultor Francisco Queiroz Lista, conduzindo uma moto Honda NXR 125 BROZ de cor vermelha, ano 2005 e placa HXC 3668. Como é muito grande a o número de motos roubadas e que têm como destino a zona rural de Granja, os militares resolveram verificar a situação da moto junto ao sistema do Detran, e não foi surpresa constatar que a moto tinha queixa de roubo.

APÓS A MORTE DE UM SARGENTO DA PM, 23 HOMICÍDIOS EM SÉRIE SÃO REGISTRADOS EM MANAUS-AM.

Ao todo, 23 morreram na madrugada de sábado (18) em Manaus. Mais de 700 policiais e 30 barreiras móveis tomarão as ruas neste fim de semana.

“Temos que dar resposta para todas as mortes ocorridas durante essa madrugada. Não descartaremos nenhuma possibilidade de investigação", disse o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) Sério Fontes, durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste sábado (18), na sede do órgão estadual. "Temos uma disputa interna dentro dos presídios e fora existe brigas entre organizações criminosas”, acrescentou. 
Em decorrência à onda de homicídios ocorridos durante a madrugada deste sábado (18), o secretário esclareceu detalhes sobre as investigações. “Dessas 23 mortes, aproximadamente quatro têm identificação conhecida. Para o resto há indicação de que foi uma ação orquestrada, ou seja, tem ligação e interligação entre um fato e outro e são essas que vamos nos empenhar para esclarecer”, disse, ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, e do delegado-geral da Polícia Civil, Orlando Amaral.