VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

SOBRAL-CE: JOVEM EXECUTADO COM DOIS TIROS NA CABEÇA NO PARQUE SANTO ANTÔNIO

A onda de violência na cidade de Sobral não para e mais um jovem foi executado com dois tiros na cabeça. O palco da sena sangrenta foi na rua Lízia Pimentel Parque Santo Antonio e a vitima foi o jovem Luis Marcelo Carvalho dos Santos, 25 anos, residia no referido bairro.
Segundo informações de populares, a vitima estava numa esquina quando dois homens em uma moto modelo bis abordaram o rapaz e efetuaram vários tiros e dois acabou atingindo a cabeça do rapaz que ainda saiu correndo e tentou entrar na casa de uma mulher mas não resistiu e morreu.
O crime ocorreu por volta das 20h. O motivo pode esta ligado a rixa de gangue. A PM ao tomar conhecimento do crime empreendeu diligencias e já conseguiu levantar o nome de um suspeito conhecido por Teti que esta desaparecido, um rapaz foi detido pelos policiais da força tática e conduzido para a Delegacia Regional para reconhecimento.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO PRÓXIMO AO PARAZINHO.

Por volta das 16h00 de quinta-feira, 16, populares ligaram para a Polícia Militar na cidade de Granja e informaram que uma dupla armada com revólver havia tomado uma moto de assalto nas proximidades da localidade de Aratain, zona rural daquele município. Imediatamente os policiais do destacamento local foram atender a ocorrência e ainda próximo ao local onde aconteceu o crime os pm’s avistaram a dupla na moto tomada de assalto. Começou aí uma perseguição policial onde a dupla viu-se acuada e abandonou a moto na estrada, homiziando-se em um extenso matagal existente ali próximo. Com o apoio dos policiais da Força Tática, os pm’s de Granja realizaram buscas por toda as redondezas, contudo, não conseguiram localizar a dupla.

FORQUILHA-CE: CIDADÃO ENCONTRA REVÓLVER, LIGA PARA O 190 E ENTREGA PARA A POLÍCIA MILITAR

Sempre operacionais, a composição dos Sd’s G. Barbosa, Alves e Aires, foram acionados para uma ocorrência na localidade de Trapiá, zona rural do município de Forquilha. Chegando ao local, um cidadão relatou para os policiais que um indivíduo não identificado capotou um carro e de dentro do veículo caiu um revólver calibre 38. Na ocasião o indivíduo conseguiu desvirá o carro e saiu tomando rumo ignorado deixando a arma para trás. O denunciante juntou a arma e entregou para os policiais. A arma foi apreendida e entregue na DPC de Sobral onde foram tomadas as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h e Blog Sinhá Sabóia
Foto: Jorge Alves

GRANJA-CE: RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER NA ESTRADA DO PARAZINHO.

Acusado
Uma equipe do Ronda do Quarteirão de Granja prendeu um indivíduo armado com um revólver durante a noite de quinta-feira, 16. Era por volta de 19h30, quando os policiais atendiam outra ocorrência e saturavam pela CE-085, mais precisamente na localidade de Pedra Preta/Granja, já próximo ao distrito de Parazinho, quando viram dois indivíduos empurrando uma moto Honda Dream, acharam eles suspeitos e resolveram abordá-los.
Confirmando a suspeita dos pm’s, o indivíduo identificado como Francisco das Chagas do Nascimento, 40 anos, residente no Parazinho, o qual já responde um homicídio ocorrido há cerca de oito anos, estava armado com um revólver Taurus, calibre 32 com cinco cartuchos intactos. O outro homem foi identificado como Evanildo Feitosa de Aguiar, residente em Granja, com ele os pm’s encontraram cerca de R$ 750,00.
Mediante os fatos os homens foram conduzidos para a DPC de Camocim onde Francisco das Chagas do Nascimento foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja. O segundo homem foi ouvido como testemunha e foi liberado em seguida.

EM CAMOCIM, S.I E FORÇA TÁTICA MOTOS PRENDEM MULHER COM DROGA E DINHEIRO NO BAIRRO DOS COQUEIROS;

Durante a o início da tarde de quinta-feira, 16, uma mulher identificada como Cláudia Josina Bandeira dos Reis, 37 anos, natural de Imperatriz-MA, foi presa por policiais do S.I. e da Força Tática Motos (FTM) ao ser flagrada com droga e dinheiro.
Segundo levantamento realizado pelos policiais, contra a mulher pesava a suspeita de traficar drogas na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. Ela foi flagrada com sete pedras de crack e a quantia de R$ 77,00, sendo conduzida para a DPC de Camocim onde todo o histórico da ocorrência foi repassado para o delegado plantonista que entendeu que não se tratava de uma traficante, e sim, de uma usuária, sendo feito contra ela apenas um TCO com base no artigo 28 da lei 11.343 (lei dos entorpecentes), sendo liberada em seguida.

Efetuaram a prisão: S.I. e FTM: Sds Cardoso, Guilherme e M. Xavier
Camocim Polícia 24h 

INICIADA SEGUNDA EDIÇÃO DO CURSO DE POLICIAMENTO DE DIVISAS QUE IRÁ ATUAR EM CHAVAL E PORANGA.

Serão cinco semanas de treinamento, divididas em aulas teóricas e práticas, que visam aumentar o nível de especialização técnico-profissional dos Militares com conhecimentos sobre conduta de patrulha policial; situações de contra-emboscada; técnicas de orientação e navegação com aparelhos de localização global e bússola; primeiros socorros e atendimento de urgências pré-hospitalar; uso do armamento policial em áreas rurais e urbanas; policiamento de trânsito; defesa pessoal; abordagem de veículos e edificações; instrução tática individual e gerenciamento de crises. Todas as instruções serão ministradas por profissionais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), totalizando 224 horas/ aula.
De acordo com o Comandante do BPRE, Tenente Coronel Paulo Sérgio, os 85 policiais que estão em formação na AESP, comporão o efetivo da segunda fase do Batalhão de Divisas do Ceará, com implantação prevista para o mês de setembro, quando serão instaladas duas companhias, uma no município de Poranga e outra em Chaval.

MAIS UM PM BALEADO POR BANDIDOS EM FORTALEZA.

Mais um policial militar é ferido nas ruas de Fortaleza ao reagir contra a ação de criminosos. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (16), durante o ataque de bandidos em um banco popular, na periferia de Fortaleza.
O PM, identificado como cabo Sávio, destacado na Casa Militar do Governo, estava nas dependências do Banco Palmas, localizada na Rua Cinco do Conjunto Palmeiras, no Grande Jangurussu, quando bandidos invadiram o local e anunciaram o assalto.
O cabo Sávio estava à paisana, de folga, e procurava pagar suas contas pessoais no banco, quando percebeu a chegada dos criminosos. Ao tentar reagir, ele acabou sendo alvo de tiros. Uma das balas acertou o rosto do militar, de raspão. Os assaltantes fugiram sem que fossem identificados.