VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CAMOCIM-CE: INCÊNDIO CAUSADO POR VAZAMENTO DE GÁS CONSOME PARTE DE QUIOSQUES NA PRAÇA DA RODOVIÁRIA. VEJA VÍDEOS.



Por volta das 21h00 desta quarta-feira, 15, um vazamento de gás em um dos quiosques da Praça da Rodoviária deu início a um incêndio que consumiu parte dos quatros estabelecimentos comerciais que funcionam naquele quiosque. O fogo se alastrou rapidamente causando pânico nas dezenas de pessoas que estavam em momento de lazer na praça. Os proprietários dos estabelecimentos viam pouco a pouco seus pertences sendo consumido pelo fogo até que um grupo de mais ou menos 15 pessoas resolveram agir usando água das torneiras e alguns extintores na tentativa de debelar o incêndio. Ao tomar ciência do incêndio, o Major Artunane Aguiar enviou equipes da Polícia Militar que junto com guardas municipais, Agentes da Sutran e funcionários da Coelce se uniram aos populares e iniciaram o combate ao fogaréu. Vale salientar que essa é a segunda vez que ocorre incêndio nesse quiosque.

POR IRREGULARIDADES, CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ FOI SUSPENSO.

O Concurso Público para os cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará está suspenso. A ação foi requerida pela Defensoria Pública do Estado do Ceará e a liminar foi expedida na última terça­feira (14), pelo juiz Emilio de Medeiros Viana, da 15ª Vara da Fazenda Pública. A ação foi solicitada por existir irregularidades na anulação de duas questões da prova. Conforme a decisão, estas anulações beneficiaram os candidatos que erraram as respostas e, consequentemente, prejudicaram os que acertaram. Ainda segundo a decisão, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), organizadora do certame, tem o prazo de 30 dias para restabelecer o gabarito das questões anuladas e divulgar uma nova lista de aprovados na primeira fase.

ACHADO DE CADÁVER EM CAMOCIM.


Um homem de 51 anos, identificado como Antonio Luís dos Santos, mais conhecido como "Fifita", foi encontrado morto por volta das 09h00 da manhã desta quarta-feira, 15, na Travessa Rua 24 de Maio, próximo a residência do Dr. Conrado, no bairro da Praia, em Camocim-Ce.
Policiais da FTM foram ao local, isolaram a área e em uma rápida conferência verificaram que o corpo da vítima não apresentava nenhum indício de violência. A vítima era um conhecido pedinte da cidade, alcoólatra, morador de rua e todos os dias estava pelo mercado público da cidade. Provavelmente o motivo teria sido coma alcoólico ou mesmo desnutrição. A Perícia Forense foi acionada e após os trabalhos de praxe conduziu o corpo ao IML de Sobral.

SENADO APROVA PROJETO QUE ALTERA ECA E AUMENTA TEMPO DE INTERNAÇÃO DE MENORES.

Apesar dos protestos de senadores, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 14, o projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e aumenta o tempo de internação de menores infratores que cometem crimes hediondos e homicídio doloso. O texto segue agora para a apreciação na Câmara dos Deputados.
O projeto aprovado, por 43 votos a 13, foi um substitutivo apresentado à proposta pelo senador José Pimentel (PT-CE). O petista, porém, acatou a versão original de Serra, que aumentava o prazo da pena de três para dez anos. Originalmente, Pimentel defendia o tempo máximo de oito anos.
O projeto também prevê que os menores infratores que cometerem crimes graves fiquem em uma ala separada dos demais. Em outra frente, a proposta também endurece a pena de adultos que usarem menores para praticar crimes.

BLOGUEIROS GANHAM PONTO DE INTERNET EXCLUSIVA NA DELEGACIA DE SOBRAL

A Sobralnet, empresa especializada em fornecimento de internet no interior do Ceará, instalou um ponto de internet para atender os blogueiros e radialistas que fazem coberturas policiais e constantemente estão presentes na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, no Norte do Ceará. O empresário Mário Macedo conta que decidiu fornecer internet gratuita para os repórteres, porque reconhece a importância do trabalho de fornecer notícias para a sociedade sobralense. Segundo o empresário, o ponto instalado gratuitamente fornece 20 Megas de internet e cada aparelho vai navegar com 2 megas de velocidade, facilitando a publicação de matérias.

Fonte: Sobralpress