VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 3 de julho de 2015

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR E PRÓ-CIDADANIA INTENSIFICAM OPERAÇÕES CONTRA CRIMINALIDADE.


Em cumprimento às determinações do Major Artunane Aguiar, os policiais do destacamento de Martinópole em conjunto com os agentes do Pró-Cidadania têm realizado constantemente blitz saturações e barreiras pelos mais diversos pontos da cidade. As operações tem o objetivo de inibir a prática criminosa no município. A população já pode sentir uma melhora na sensação de segurança. Crimes como assaltos, furtos, lesões e homicídios já diminuíram consideravelmente no município. 

ATENÇÃO!!! CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (CHS) 3ª TURMA.


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) por meio da Célula de Educação a Distância (CELAD) informa que as matrículas para a terceira turma do Curso Especial de Habilitação a Sargento (CHS) iniciam-se neste sábado, 03 de julho de 2015, a partir das 10 horas.
A capacitação é direcionada aos policiais militares indicados pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PMCE (CGP), cujos nomes foram publicados no BCG. Os candidatos deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível no link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning até às 17h do dia 09 de julho de 2015, data final do período de matriculas. Vale lembrar, que somente os servidores indicados pela PMCE terão suas matrículas homologadas. Dessa forma, não será necessária a entrega de documentos para validação.

SUSPEITOS DE ESTUPRAR E MATAR ADOLESCENTE SÃO CAPTURADOS EM CAPISTRANO.


Dois homens foram presos e três menores apreendidos, nesta sexta-­feira (3), suspeitos de assassinar uma adolescente e ferir uma outra após um estupro coletivo no município de Capistrano, distante 140 km de Fortaleza, na região do Maciço de Baturité. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os suspeitos foram capturados escondidos ainda dentro do município. Após o corpo da jovem de 17 anos ter sido localizado, os policiais da 2ª Cia do 5º BPM saíram em diligência e conseguiram efetuar as prisões. Primeiro foi encontrado um dos adolescentes. Ele informou o esconderijo dos demais suspeito, que acabaram sendo capturados. Os dois homens, identificados como Sebastião Pinto de Almeida Sousa, 27, e John Lenon dos Santos, 20, e os menores de 17, 15 e 14 anos foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité. A jovem que conseguiu escapar reconheceu os suspeitos como tendo participado das agressões. 

CAMOCIM-CE: INDIVÍDUO É PRESO APÓS AGREDIR E AMEAÇAR MATAR SUA EX-COMPANHEIRA.

Por volta das 19h00 de quinta-feira, 02, em uma Ronda ostensiva pelo bairro da Brasília, os pm’s do Ronda do Quarteirão foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava se passando em uma residência localizada na  Rua Riachuelo, no referido bairro. A Sra. Elenice Duarte Carvalho, 52 anos,  informou para os policias que é ex-companheira do indivíduo identificado como Luciano Morais Nogueira, vulgo "Neguim da Lurdinha", 33 anos. Segundo relatou, o elemento chegou na casa da vítima em visível estado de embriaguez quebrando os seus pertences, dando-lhe empurrões que chegou a lhe ferir, chegando inclusive a ameaçá-la de morte.
Diante da situação e do desejo da vítima de representar contra o acusado, o policiamento deu voz de prisão ao acusado e o conduziu para à DPC, onde foi feito o flagrante com base ao artigo 129, § 9º do CPB, combinado com a Lei 11.340/2006 (Maria da Penha), sendo que já está recolhido à cadeia pública de Camocim.


Camocim Polícia 24h

SOBRAL-CE: INDIVÍDUO É ASSASSINADO A BALA NO BAIRRO DA COELCE.

O fato ocorreu na manhã desta sexta feira (03), por volta das 07h10, na Avenida José Ermírio de Moraes, segundo informações preliminares, a vitima identificado como Edvaldo estava com destino ao seu trabalho quando um indivíduo não identificado lhe abordou e efetuou vários tiros contra a vitima, o mesmo foi alvejado na cabeça, braço e costas morrendo no local. O elemento após os disparos saiu em direção ignorada. A polícia foi acionada isolou a área do crime e acionou a Pericia Forense. 
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil esteve no local investigando o caso. Após os trabalhos periciais o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal IML de Sobral.

Fonte: Blog Sinhá Saboia.

CAMOCIM-CE: MAJOR ARTUNANE AGUIAR COMANDA OPERAÇÃO EM TODO MUNICÍPIO COM FORÇA TÁTICA, FTM, E BATALHÃO DE CHOQUE DE FORTALEZA.


Uma grande operação desencadeada pela Polícia Militar comandada pessoalmente pelo Major Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, e pelo Major Franklin, comandante do CANIL (ROCA – Ronda com Cães), está percorrendo todo o município (sede e zona rural).
A operação teve início ainda durante a noite de quinta-feira, 02, e têm como objetivo coibir o tráfico de drogas, assaltos à mão armada, desarticulação de quadrilhas especializadas em furtos de veículos, etc. Além dos policiais da Força Tática, FTM e S.I., a operação policial tem o apoio dos policiais da ROCA, policiamento que faz parte do BPChoque e que trouxe a cadela Cigana, raça pastor Belga, altamente treinada para farejar e localizar vários tipos de entorpecentes, como maconha, cocaína, crack, etc.
O Major Artunane Aguiar ressalta que sempre procurará realizar na área de Camocim operações conjuntas com equipes táticas de Fortaleza, como a que aconteceu no dia 29 de maio, ocasião em que equipes do COTAR vieram e executaram operações juntos com os pm’s da 3ªCia/3ºBPM. Relembre a matéria AQUI.
Vale ressaltar que desde quando o oficial assumiu o comando do policiamento da área de Camocim a população pode perceber a redução drástica dos índices de criminalidade como assaltos, furtos, homicídios e lesões graves. Durante esse período também foram desarticuladas dezenas de bocas-de-fumo, sendo inclusive presos cerca de 35 traficantes entre homens e mulheres.
O Major Artunane Aguiar não revelou até quando a operação vai se estender.

TRAGÉDIA FAMILIAR EM CAMOCIM: IDOSA MORRE AO ENCONTRA MARIDO MORTO DENTRO DE BANHEIRO.

Durante a manhã desta sexta-feira, 03, o Camocim Polícia 24h foi informado sobre uma tragédia familiar ocorrida em uma residência localizada na Rua Riachuelo, bairro Cruzeiro, próximo ao Colégio Estadual (Professor Ivan).
As informações dão conta que um idoso identificado como Sr. José Tarcísio, de aproximadamente 68 anos, lutava contra problemas de saúde já alguns meses e nesta manhã se levantou com dificuldade de sua cama e foi até o banheiro, local onde sofreu um ataque fulminante, vindo a sofrer uma queda e bater com a cabeça no chão, morrendo ali mesmo no local. Nesse momento a sua esposa também idosa, a Sra. Raimunda Nonata Bento (65), estava nos afazeres domésticos quando escutou um forte barulho no banheiro e foi verificar o que estaria acontecendo. Infelizmente ao ver a triste cena de seu marido morto no banheiro, Dona Raimunda não suportou a violenta emoção e também veio a óbito. Informações dão conta que o casal sofria com problemas cardíacos.

Camocim Polícia 24h

DETENTOS DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO TRANSFERIDOS DO CEARÁ PARA PRESÍDIO FEDERAL NO PARANÁ.

Dois presos considerados de alta periculosidade pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foram transferidos, ontem, para Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. A Sejus informou que solicitou junto à Vara de Execuções Penais da Comarca de Fortaleza o envio de Adriano Soares Menezes, conhecido como 'Vô', e Antônio Lucivando Nunes da Silva, conhecido como 'Vandim' por questões de segurança, já que, segundo o órgão, os dois internos são considerados muito perigosos. Os dois presos estavam custodiados no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, respectivamente. Na tarde de ontem, a dupla de detentos foi escoltada por homens do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) até o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Ali, os presos foram entregues para agentes penitenciários federais que ficaram responsáveis pelo traslado dos detentos até Catanduvas. 

JOVEM MORRE E OUTRA FICA FERIDA APÓS SEREM ESTUPRADAS NO INTERIOR DO CEARÁ

Adolescente de 16 anos fugiu após estupro e chegou ferida a hospital. Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (1º) em Capistrano.

Uma jovem morreu e outra ficou ferida após serem estupradas na noite desta quarta-feira (1º) em Capistrano, interior do Ceará. Segundo a Polícia Militar, as duas são de Baturité, saíram com um grupo de quatro homens que as agrediram e violentaram sexualmente em um terreno na localidade de Pedreira, próximo ao Centro de Capistrano.
Ainda de acordo com a PM, uma das jovens, que tem 16 anos, conseguiu fugir local e chegou ao hospital da cidade ainda com as mãos amarradas e outras marcas de agressão. "A sobrevivente disse que os quatro homens ficaram violentos após consumir bebidas e drogas e começou a agredi-las", afirmou o Cabo Menezes, da Polícia Militar de Baturité.