VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 2 de julho de 2015

URUOCA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE ACUSADO DE FURTAR MOTO E SMARTPHONE EM SANTANA DO ACARAÚ.

Uma moto Honda pop 100,  cor preta, placa PMO-3356 e um smartphone 4S da Apple, foram recuperados durante a quarta-feira, 01, pela equipe comandada pelo Subtenente Sérgio, CB Henrique, Sd's R. Lemos e Arnoldo, por volta das 13h00 no Centro de Uruoca. O veículo e o smartphone estavam em posse do adolescente F. D. L, 17 anos.
Os policiais militares receberam denúncia através da vítima de um arrombamento ocorrido em sua residência em Santana do Acaraú no dia 21/06/15, tendo sido subtraído vários objetos dentre eles uma moto e um smartphone. Cientes do ocorrido, a composição policial efetuou diligências pelo perímetro urbano e chegaram a localizar o adolescente na referida pop e tentando desbloquear o aparelho numa loja do ramo.

VIÇOSA DO CEARÁ: POLÍCIA MILITAR CAPTURA ELEMENTO APÓS FURTAR EM DEPÓSITO.

Policiais militares do destacamento de Viçosa do Ceará prenderam o indivíduo Edcarlos Vieira da Silva, de 22 anos, sob a acusação de crime de furto. O fato aconteceu por volta de 13h00 de quarta-feira, 01.
Conforme informações repassadas ao blog, o indivíduo havia furtado uma maquita em um depósito de material de construção na cidade de Viçosa e em seguida teria embarcado em uma topic com destino à cidade de Tianguá. Rapidamente os pm's realizaram o cerco e conseguiram interceptar a topic e prender ainda em flagrante o elemento ainda de posse do objeto furtado. Ele foi conduzido para a DPC de Tianguá onde foi autuado com base no artigo 155 do CPB (furto).

Efetuaram a prisão: Sgt Luis Carlos, Cb Gomes e Sds Maurício e Osenato
Camocim Polícia 24h

PRESO NO CEARÁ BANDIDO MEMBRO DO PCC

Dênis Fernandes Alves é fugitivo da Justiça paulista.

A Polícia cearense infomou que prendeu no Interior do estado um homem foragido da Justiça, acusado de ser membro da facção criminosa paulista PCC (Primeiro Comando da Capital). O suspeito se envolveu em um acidente de trânsito e acabou detido por estar dirigindo bêbado.
O fato ocorreu na madrugada do último domingo na rodovia federal BR-226, no trecho entre a cidade de Pedra Branca e o distrito de Mineirolândia.  Dênis Fernandes Alves , 32 anos, natural de Mombaça (CE, era foragido do estado de São Paulo e veio se esconder no Ceará.
Ao ser preso, ele tentou fornecer um nome falso, mas a Polícia descobriu sua verdadeira identidade. Segundo o delegado-regional da Polícia Civil, Jéfferson Custódio, consta no sistema de procurados que Dênis é acusado de envolvimento em, pelo menos, 15 casos de assassinato.

POLÍCIA MILITAR DE BARROQUINHA RECUPERA MOTO ROUBADA E PRENDE CINCO PESSOAS POR FURTO E RECEPTAÇÃO.

Policiais militares do destacamento de Barroquinha conseguiram recuperar uma moto furtada há alguns dias atrás naquela cidade, prender os dois acusados e ainda três receptadores.
O crime de furto começou a ser desvendado quando por volta das 21h00 de quarta-feira, 01, o pedreiro José Barbosa da Silva compareceu à unidade policial da cidade e informou aos pm’s que no último dia 10 de junho, por volta das 20h00, havia estacionado sua motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, ano fabricação 1995, sem placa, em frente à escola Carmelita Veras, Centro de Barroquinha, e algum tempo depois, quando foi verificar viu que sua moto não estava mais no local. Já durante o dia de terça-feira, 30 de junho, quando passava pelas proximidades do CRAS de Camocim, (antigo CSU), a vítima reconheceu os dois suspeitos de terem praticado o furto, são eles Antonio Romário Costa Fontenele e Romário Silva Araújo, ambos de 19 anos.

CAMOCIM-CE: JOVEM É LESIONADO A TIRO DE ESPINGARDA NO BAIRRO DA OLINDA.

Um jovem identificado como Danilo Martins, 18 anos, foi lesionado a tiro de espingarda durante o início da tarde de quarta-feira, 01, no bairro da Olinda. Era por volta das 13h00 quando populares ligaram para o 190 informando sobre uma briga entre dois jovens no referido bairro, próximo à Creche do ABC. De mediato uma equipe da Força Tática se deslocou para o endereço e chegando foi informada que a confusão tinha sido originada devido uma rixa antiga entre os jovens Danilo e Wellington. Os dois haviam se encontrado e iniciado uma discussão que logo se transformou em luta corporal. Wellingotn se armou com uma espingarda socadeira e efetuou um único disparo na direção de Danilo, atingindo seu braço direito. Danilo foi socorrido por populares ao HDMA onde foi medicado e em seguida liberado sem maiores gravidades.
Policiais da Força Tátitica, do Ronda do Quarteirão e do S.I. realizaram buscas por todo o bairro da Olinda, porém o acusado não foi localizado. A vítima Danilo compareceu a DPC e registrou um B.O. relatando todo o ocorrido.


Camocim Polícia 24h

REVIRAVOLTA: CÂMARA APROVA EM PRIMEIRO TURNO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.


O número de deputados que votou a favor da redução passou de 303 para 323 e os contrários caíram de 184 para 155.

Depois de trocas de acusações e de a validade da votação ser questionada, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal. A mudança será válida para quem cometer crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno antes de seguir para o Senado. Com as galerias da Casa vazias e sem protestos, o placar mudou em relação ao da madrugada anterior. Hoje, 323 deputados votaram sim e 155 disseram não para a emenda aglutinativa de autoria do deputado Rogério Rosso (PSD­DF) que reduz a maioridade. Houve duas abstenções. Na madrugada da quarta-feira, houve 303 votos sim, 184 não e três abstenções. Para a aprovação eram necessários, 308 favoráveis à proposta.

PRIMEIRO SEMESTRE: HOMICÍDIOS CAEM 13,3% NO CEARÁ E 22,2% EM FORTALEZA.

Junho foi o quinto mês consecutivo em que o Ceará conseguiu diminuir os índices, em relação ao mesmo período do ano passado. Melhor resultado foi obtido na capital.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) registraram uma queda de aproximadamente 13,3% no primeiro semestre de 2015, no Ceará, em comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados sobre a violência no estado foram divulgados nesta quarta-feira, 1°, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com a presença do governador do Estado, Camilo Santana.
De acordo com a SSPDS, foram contabilizados 2.019 CVLIs neste ano, enquanto o primeiro semestre do ano passado teve 2.329 casos. Fortaleza, Região Metropolitana e Interior Norte reduziram os crimes, mas o Interior Sul apresentou aumento de 6,2% em relação ao ano passado.