14 de janeiro de 2021

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE TENTAR CORROMPER POLICIAIS


Uma equipe de pm’s do destacamento de Chaval prendeu uma pessoa durante a noite de quarta-feira, 13, sob a acusação de corrupção ativa. O suspeito foi identificado como Manoel Teófilo, de 53 anos, residente no distrito de Bitupitá. 

Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto a PM, era por volta das 19h10, ocasião em que uma equipe de pm’s do Chaval realizavam uma blitz pela cidade quando resolveram abordar um veículo. Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem os militares realizaram uma busca pessoal no condutor e no veículo e nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o suspeito se encontrava com um aparelho celular e nele foi constatado através de uma conversa no aplicativo WhatsApp uma negociação com outro indivíduo e que os pm’s entenderam como uma “negociação criminosa”.


Conforme nos informou os pm’s, ao perceber que os militares haviam visto a dita negociação, o suspeito teria oferecido a quantia de R$ 200,00 para que aquele assunto fosse “esquecido”, que não fosse levado pra frente. Diante da ação do suspeito que segundo a PM caracteriza crime de corrupção ativa. o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao delegado plantonista que ratificou a prisão e o autuou sob acusação de crime previsto no artigo 333 do CPB, sendo o mesmo conduzido para a cadeia pública de Granja. 

 

Artigo 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício: 


Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. 

Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional. 

 

Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha Olha aí Teófilo você falou que não era preso pela polícia de Camocim comer mortadela ela filho

Anônimo disse...

Muito bem. Sempre assim policiais.

Anônimo disse...

Por quê ele foi preso

Anônimo disse...

Pergunta o delegado ele ti explica.

Anônimo disse...

Homem super gente boa , considero como irmao