4 de maio de 2020

DECRETO MUNICIPAL: ALÉM DA ENTRADA PELA CE-085, CAMOCIM TAMBÉM FECHA DUAS ENTRADAS PELA ZONA RURAL


A administração municipal através do Demutran informa que além do bloqueio sanitário continuar por tempo indeterminado na CE-085, na entrada da cidade, agora está interditada também as vias de acesso a Camocim na altura do Km 04 e também na via rural que dá acesso a várias Flamengas em cumprimento ao novo Decreto Municipal de 03 de Maio de 2020 que visa combater o coronavírus. 

Confira o decreto abaixo: 


Art. 1º - A partir do dia 04 de maio de 2020, ficam fechadas enquanto estiver vigente o estado de emergência em saúde para enfrentamento ao novo coronavírus (COVID- 19), todas as principais entradas que permitam o acesso ao Município de Camocim, salvo para: 
I - Residentes no território municipal, devendo apresentar comprovante de endereço ou documento de inscrição no cadastro do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU; 
II - Pessoas que trabalhem nos estabelecimentos cuja atividade seja excepcionada no que se refere ao funcionamento no Município, devendo apresentar documento que comprove o vínculo empregatício com os estabelecimentos que estejam em funcionamento; 
III - Transporte de mercadorias essenciais ou casos de urgência, devidamente inspecionadas pela Secretaria Municipal de SegurançaTrânsito e Defesa Civil; 
IV – Pacientes oriundos dos Municípios que tem competência para referenciar atendimentos de saúde para a Policlínica Coronel Libório Gomes da Silva e Centro de Especialidades Odontológicas Regional (CEO-R), devendo apresentar comprovante de marcação do exame/consulta; 
V - Pacientes oriundos dos Municípios que tem competência para referenciar atendimentos de saúde para o Hospital Deputado Murilo Aguiar; 
VI – Usuários oriundos de municípios da região que buscam atendimento nos estabelecimentos privados de saúde de Camocim (clínicaslaboratórios e assemelhados), devendo apresentar comprovante de agendamento emitido pelo estabelecimento. 
§1° Não será permitida a entrada no Município de Camocim de veículos cuja atividade econômica seja o transporte de passageiros, a exemplo de táxitopicônibus e assemelhados. 
§2° As pessoas de segunda residência que ingressarem no Município deverão necessariamente cumprir a quarentena mínima de 07 (dias); 
§3°A autoridade sanitária providenciará o cadastro para efeito de controle de todas as pessoas que ingressarem no Município, sejam residentes ou trabalhadores. 
Art. 2º - Determino que sejam instituídas barreiras sanitárias, para efeito de controle e observância das medidas determinadas neste Decreto, em locais estratégicos que permitam o acesso ao Município de Camocim. 
Art. 3º - O descumprimento de qualquer dos dispositivos contidos no presente Decreto poderão implicar em penalidades civis, administrativas e criminais. 
Art. 4º – Dê imediata ciência a Secretaria de SegurançaTrânsito e Defesa Civil para a observância e fiscalização das medidas elencadas neste Decreto. 
Art. 5º - Expeça-se ofício a Policia Militar, solicitando apoio ao efetivo cumprimento das medidas já adotadas. 
Art. 6º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos durante o estado de emergência em saúde para enfrentamento a pandemia decorrente do novo coronavírus (COVID-19). 

Camocim Polícia 24h

15 comentários:

Evaldo ônibus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sem hipocrisia disse...

kkkkkkk que piada

sem hipocrisia disse...

Barreira sanitária em Camocim e nada são a mesma coisa tenho dito

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU, NOS ACUDA!!! ESTÃO BRINCANDO COM NOSSAS VIDAS, QUALQUER SABE QUE QUALQUER VEÍCULO PASSA É PELA MADRUGADA, ESSA BARREIRA SE ENCERRA TODOS OS DIAS AS 21H.

Anônimo disse...

Nesse caso fica Ruim pra nossa prefeita como ele cai entrar na Cidade se a mesma não residi aqui .

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

ESSE RIGOR TERIA QUE SER APLICADO A'OS BANDIDOS QUE ESTÃO SOLTOS EM ACMOCIM CE

MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH disse...

ESSE RIGOR TEM QUE SER COM OS BANDIDOS DE CAMOCIM QUE ESTÃO SOLTOS E HÁ OMISSÃO

Anônimo disse...

Essa barreira tá servindo de nada. Tem pessoas que vem de outra cidade deixa o carro na entrada da cidade e vem a pé, adianta o que???
Isso é vergonhoso, se querem tá na rua é pra deixar todos tem livre arbítrio para fazer o que quiser, se morrer enterrar.

Anônimo disse...

De que adianta se a partir das meia noite não tem mais ninguém na entrada...kkk

Unknown disse...

Termina a 21h?

Anônimo disse...

Hj a tarde fui no colégio Estadual professor Ivan e da minha casa até o colégio que são cerca de 700 metros vi 4 carros placas de outra cidade TD na mesma rua um perto do outro , perto de uma pousada.

Anônimo disse...

Essa barreira está atrapalhando os moradores da flamenga ao acesso a cidade e aos trabalhadores tbm que vão trabalhar na cidade,essas barreiras deveria ser próx a Dorinha e próx ao fujiame,como que os moradores da flamenga vão comprar alimentos para se manter? Da pra ir na cidade mais tem que fazer uma volta enorme.

Anônimo disse...

A barreira tem que ser mais rígida funciona 24 horas bota moral só deixa passar se tivesse algum p provar...
Hj msm pela manhã tinha um táxi de Fortaleza em Camocim

Anônimo disse...

Isso e uma vergonha tem que fazer barreira e pra proibir entrada de droga e bandido na cidade nao e impedir entrada de cicadao de bem.isso e chamado de ditadura abuso de poder mas as eleicoes estao chegando pro povo da o troco nosses gonvernantes cheio de poder o poder e do povo.ninguem ver isso em nem um lugar do brasil.

Anônimo disse...

Bolsonaro 2022