quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


A população do município de Chaval tem comprovado o excelente trabalho desempenhado pela Polícia Militar. Somente nos últimos meses já foram várias prisões por tráfico, porte ilegal de arma, por assaltos, etc.

Tráfico e posse ilegal de arma

Desta vez o "sorteado" foi um indivíduo identificado como Rafael Mayke da Silva, 27 anos. De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 16h de quarta-feira, 25, ocasião em que os pm's do destacamento de Chaval  receberam uma ligação via 190 dando conta de que o indivíduo estava ameaçando os vizinhos com uma espingarda e que o mesmo possuía material roubado, Diante da denúncia os militares foram até a casa do mesmo onde encontraram o vasto material ilícito, sendo apreendido: uma espingarda artesanal tipo garruncha, recipiente com chumbo, recipiente com espoleta, recipiente com pólvora, 4 pedras de crack, 597,35 reais entre moedas e cédulas, aparelho celular, televisão Semp Toshiba 14 Polegadas e uma motocicleta placa HXF-8150.

Prisão em flagrante

Diante de todo o ocorrido os pm's deram voz de prisão ao acusado e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil, onde apresentado a autoridade competente e autuado de por tráfico de drogas e por posse de arma de fogo, sendo logo transferido para um presídio.

Efetuaram as apreensões: Sgt Genilson, Cb Henrique, Sds Ari, Erlan e Adriano
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE REVÓLVER E DROGAS DURANTE PERSEGUIÇÃO


Durante o final da manhã de ontem, quarta-feira 25, policiais militares do destacamento de Chaval apreenderam drogas e arma de fogo de um indivíduo já bastante conhecido pelas práticas criminosas no município.
Tudo começou quando os pm's patrulhavam pelo bairro do Cruzeiro quando avistaram o indivíduo identificado como Benedito Douglas Pereira de Araújo, 22 anos, vulgo "Terim", sendo que o mesmo ao avistar o policiamento empreendeu fuga, pulando diversas cercas. Teve início a uma perseguição e em dado momento o indivíduo deixou cair um pacote no chão. O policiamento recolheu o pacote e dentro havia 61 pedras de crack. Na fuga o indivíduo ainda jogou o revólver marca Taurus cal. 38 com 04 munições intactas, em cima do telhado de uma casa e conseguiu fugir adentrando ao matagal. Foram feitas buscas pelo matagal, porém sem êxito. O policiamento recolheu o material dispensado pelo indivíduo e o apresentou na DPC de Chaval ao delegado Eduardo Rocha dos Santos, que decidiu instaurar inquérito por portaria contra o acusado.


Efetuaram as apreensões: Sgt Genilson, Cb Henrique, Sds Ari, Erlan e Adriano
Camocim Polícia 24h

ADVOGADO PRESO COM BILHETES DE FACÇÕES CRIMINOSAS É SUSPENSO PELO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB-CE

Decisão ainda será submetida à votação do pleno do Tribunal de Ética. O advogado também pode sofrer outras penalidades, como exclusão do quadro da Ordem dos Advogados do Brasil.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará (TED/OAB-CE) decidiu suspender Alaor Patrício Junior, 25 anos, advogado preso ao tentar sair da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV) com quase 20 bilhetes contendo mensagens de integrantes de facções criminosas. O caso ocorreu nesta terça-feira (24), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A decisão sobre a suspensão, divulgada nesta quarta-feira (25), ainda será submetida à votação do pleno no Tribunal de Ética da OAB.
De acordo com a definição do presidente do TED, Josué de Sousa Lima, a suspensão "incidental e cautelar" do advogado terá duração de 12 meses.

“A iniciativa do presidente do TED busca preservar, essencialmente, a dignidade e a valorização da advocacia alencarina. A decisão final será submetida ao crivo do pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará”, informou, em nota, a OAB.

Outras penalidades como censura e até exclusão dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil ainda podem ser aplicadas.
O conteúdo dos bilhetes encontrados com Patrício Junior fazia menção ao “tráfico de drogas, fuga de presos, retaliação pra quem está devendo tráfico”, segundo informações do delegado titular de Itaitinga, Wilson Camelo.
A prisão do advogado ocorre em meio a uma onda de ataques criminosos investidos contra equipamentos públicos e privados no Ceará. Desde a última sexta-feira (20), mais de 60 ações criminosas foram registradas no Estado. Para o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, os crimes se tratam de reação dos detentos que perderam "regalias" nos presídios.
Camelo não quis confirmar se as mensagens tinham relação com os ataques incendiários, mas afirma que eram enviadas por chefes de uma organização criminosa.

Prisão

Alaor Patrício Junior, 25 anos, foi preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), nesta terça-feira (24). Ele entrou na unidade com bilhetes e tentava sair de lá com outros quando foi detido em flagrante. O profissional foi autuado por integrar organização criminosa e por associação para fins de tráfico de drogas, segundo a polícia.

(Diário do Nordeste)  

NOTA DE FALECIMENTO DE KARLA FROTA

Faleceu em decorrências de problemas de saúde durante a noite de quarta-feira, 25, no Hospital Dep. Murilo Aguiar, em Camocim, a jovem Karla Frota, 29 anos. De acordo com os familiares, a jovem teve complicações decorrentes de uma pneumonia e não resistiu. O corpo de Karla Frota será velado na Associação Comunitária da Boa Esperança. 
Desde já nós do blog Camocim Polícia 24h nos solidarizamos com os familiares e amigos da jovem Karla Frota.


CONFIRA AS NOVIDADES DA LOJA MUNDO DAS CAPINHAS




Loja MUNDO DAS CAPINHAS. Mrecado Público, em frente ao Rainha. Contato Whatsapp (88) 9 9460 3500