22 de julho de 2016

CAMILO SANTANA QUER CONTRATAR MIL AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMPORARIAMENTE


Contratação ocorreu por tempo definido devido à crise na segurança. Proposta de contratação foi entregue Procuradoria-Geral da União.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (21) a proposta de contratação, por tempo determinado e temporário, de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado. A proposta estabelece prazo máximo de 12 meses de contrato.
O Governo do Estado defende que a contratação é permitida pelo artigo 154 da Constituição Estadual, que autoriza admissão por tempo determinado de servidores no caso excepcional de interesse público.
A proposta foi entregue para a análise da Procuradoria Geral da União (PGE) e, em seguida, seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde será apresentada para aprovação.
O projeto de lei visa a auxiliar no combate às fugas e entrada de ilícitos nas unidades "enquanto se restabelece a ordem dentro das penitenciárias, que exige intervenção redobrada do contingente atual de agentes penitenciários".
A medida seria uma reação à crise na segurança no Estado, que enfrenta ataques constantes a delegacias e prédios de órgãos da segurança pública. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, as ordens dos ataques partem de dentro dos presídios.

Fonte: G1Ce

11 comentários:

Anônimo disse...

esse governador teve doenca de crianca .

Anônimo disse...

Mais como vai ser vai ter um curso ou não mais e só pra homem 👨 ou pra mulher 👩 a idades Grau de escolaridade experiência gostaria de saber

Anônimo disse...

Agora é q não tem concurso pra gente tão cedo...

Unknown disse...

Legal

Anônimo disse...

Contrato,ô vergonha!

Anônimo disse...

ME DESCULPEM, MAIS NÃO ESTOU NEM PASSANDO FOME, OU COM VOTADE DE MORRER, A COISA ESTA FEIA MEUS AMIGOS POLICIAIS QUE DEUS OS PROTEJAM TODOS DE BEM

Anônimo disse...

AGRADEÇO MUITO OBRIGADO MAIS EU MESMO DISPENÇO.

Anônimo disse...

Sim não mim respondeu ser e curso pra trabalhar como agente penitenciário tem que ter gral de escolaridade experiência idade sexo ser e só pra homem👨 ou pra mulher 👩 também o que tem que fazer meu amigo

Anônimo disse...

Cadê o concurso governador que a gente tanto espera,agora com essa conversa de contrato temporário. agora vai lá voluntario e morre é o que eles quer.

Anônimo disse...

Vcs não vão responde oque é preciso pra trabalhar temporária mente e ser tem vagar pra mulher

Anônimo disse...

Calma anônimo temos que esperar o edital e como diz a matéria ele "quer" contratar.