8 de abril de 2016

CAOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO! INTERNOS SÃO ESPANCADOS E MORTOS EM PRESÍDIO DE ITAITINGA

Segundo a Sejus, as mortes foram registradas na manhã de hoje no IPPOO II

Dois homens foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (7) no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) em Itaitinga (distante 34 quilômetros de Fortaleza). Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), as vítimas foram espancadas.
Os agentes plantonistas localizaram o corpo de Carlos Aurélio Pereira Santos, por volta das 7h desta quinta-feira (7). O interno foi encontrado morto na entrada da vivência 3 da unidade.  Segundo a Sejus, Carlos Aurélio respondia por furto e homicídio e estava na unidade há um mês. O corpo apresentava sinais de lesão corporal.
Aproximadamente uma hora após o primeiro crime, houve uma briga na vivência 5 da mesma unidade. Os agentes prisionais intervieram e Janderson Silva dos Santos foi levado à enfermaria da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Sejus, Janderson Silva respondia por roubo e estava na unidade desde fevereiro. Além disso, a Secretaria informou que as vivências foram trancadas e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, e a Perícia Forense  do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local para iniciar as investigações. 

Na última semana um preso foi encontrado morto em unidade prisional suspeito de overdose.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

É pra se arrombar !!!