8 de abril de 2016

MORTE DE INSPETOR DA POLÍCIA CIVIL É O 21º ASSASSINATO DE POLICIAIS NO GOVERNO DE CAMILO SANTANA

O assassinato de um inspetor da Polícia Civil na noite de ontem, em Fortaleza, elevou para 21 o número de agentes da Segurança Pública mortos em pouco mais de 15 meses da gestão de Camilo Santana (PT) à frente do Governo do Estado.  É o maior índice de homicídios vitimando policiais em um  único governo no Ceará.
Antes do assassinato do inspetor Álisson  Mendonça, na noite desta terça-feira (6), outros quatro policiais cearenses foram assassinados neste começo de 2016, entre os meses de janeiro e fevereiro.  Dois deles em  uma única cidade do Interior cearense, Jaguaretama,  no Vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza).  Um terceiro agente foi assassinado durante uma briga de trânsito em Juazeiro do Norte.
Já em Fortaleza, dois policiais militares foram mortos durante assaltos. Eles reagiram ao ataque de criminosos e foram atingidos a tiros.
Em 2015, primeiro ano da gestão de Camilo Santana, nada menos, que 15 policiais foram assassinados no Ceará, sendo 10 PMs e cinco civis. A maioria, vítima de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte).

Inspetor

O inspetor Álisson Mendonça foi atingido com um tiro no peito e faleceu por volta de 22 horas em um hospital particular após sofrer uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários. Era por volta das 22 horas quando o agente e sua noiva chegavam a um restaurante situado na esquina das Avenida Desembargador Gonzaga com aruá Fiscal Perdigão. Dois bandidos armados surpreenderam o casal.
O inspetor sacou sua pistola Ponto 40 e travou um rápido tiroteio com os assaltantes. Um dos bandidos foi também baleado e morreu no local. Tratava-se de Hélder Bruno Silva Ferreira, que tinha 20 anos de idade e possuía extensa ficha criminal incluindo dois homicídios, um porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. Seu comparsa conseguiu fugir e não foi, ainda, localizado nem identificado.

Veja a lista dos policiais mortos no Ceará em 2016:
  • 01 (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama. Morreu dois dias depois no IJF-Centro.
  • 02  (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO , policial militar, graduação de subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.
  • 03 (28.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE,  policial militar, na graduação de sargento, morto a tiros durante assalto a um coletivo no bairro Conjunto Ceará.
  • 04 (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, destacado no BPRaio, morto numa tentativa de assalto na Travessa Santo Amaro, no bairro Pici.
  • 05 (19.02) – CARLOS HERBÊNIO ALMEIDA BEZERRA, graduação de subtenente, comandante do Destacamento da PM na cidade de Jaguaretama. Morto por bandidos quando fazia cooper.
  • 06 (06.04) – ÁLISSON MENDONÇA, inspetor da Polícia Civil, lotado no 5º DP (Parangaba), morto a tiro ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários. No confronto um bandido também morreu.
Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: