10 de março de 2016

DEPUTADOS APROVAM PROIBIÇÃO DE SINAL DE CELULAR NOS PRESÍDIOS

Projeto de lei busca impedir que os presos tenham acesso ao sinal de telefone móvel

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quinta-feira (10), o bloqueio de sinal telefônico no interior de unidades prisionais no território cearense. A medida dispõe sobre a proibição, às empresas de serviço de telefonia móvel, de concessão de sinais de radiocomunicação em áreas destinadas às unidades prisionais do Estado
Segundo o Governo do Estado, o projeto de lei busca impedir que os presos tenham acesso ao sinal de telefone móvel, assegurando o cumprimento legal das normas no sistema carcerário e coibindo ações que extrapolem a esfera presidiária. O projeto apenas impõe medida concretizadora dessa proibição, tornando eficaz uma regra já existente no plano federal.

Na discussão da matéria, o deputado Emano de Freitas destacou quem será o responsável por bloquear o sinal. O parlamentar ressaltou que a decisão era política e que a Assembleia estava aprovando uma lei para obrigar as operadoras a bloquear os sinais de celular. Já Agenor Neto fez um apelo ao governo para que este assuma sua responsabilidade para coibir o que está acontecendo nos presídios do Estado. "Eu voto a favor, mas deixo a minha preocupação", disse. 

Fonte: DN

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Flávio, você saberia dizer como anda o projeto que altera a idade de ingreso na PMCE?

Camocim Polícia24h disse...

Ainda em análise, companheiro!

Anônimo disse...


Gostaria de saber como fica as familias que moram em Itaitinga. Desde do dia 04 03 2016 que tento entrar em contato com familiares e não dá certo.linhas bloqueadas?