30 de junho de 2015

"OS SOLDADOS PARECEM COM DEUS, POR QUE PROTEGEM AS PESSOAS DO MAL".

O titulo desta postagem foi a comparação que minha sobrinha, Yara Maria, de 04 anos,   (foto) fez para definir a atividade dos policiais militares, quando avistou uma viatura fazendo ronda no centro de Camocim.
Ela me disse: "tio, os policiais se parecem com Deus", e eu perguntei, por que?   "por que eles protegem as pessoas do mal", respondeu fitando os olhos na viatura, como quem se sentiu contente por saber que pode contar com pessoas cuidam de sua segurança.
Sinceramente, fiquei sem palavras, apenas refletindo com a positiva concepção de minha sobrinha a respeito destes profissionais da segurança pública, que muitas vezes são vitimas de  preconceitos, incompreensões e de desvalorização por parcelas da sociedade.

Assim como toda e qualquer profissão e instituição, na PM, também existem os péssimos profissionais, que envergonham a corporação e a sociedade. No entanto, a comparação da pequena Yara nos apresenta a importância do policial em sua essência: o  soldado do Bem, que coloca em risco a própria vida para proteger as pessoas da maldade. Isto é sublime! É a imagem cada vez mais desejada pela população - o bem vencendo o mal -  principalmente nos dias atuais, em que a sensação de insegurança e de violência são imperativas. É isso que a sociedade sempre espera da PM, que nos proteja do mal. 

A comparação de Yara também me fez lembrar da seguinte passagem bíblica: 


Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas" (Mateus 19:14)

Fonte: Carlos Jardel do Revista Camocim

8 comentários:

Anônimo disse...

que linda, tenho certeza que os policiais de bem fica muito feliz, parabens guerreiros q deus os protejam.

Anônimo disse...

Ela é muito sábia sempre que ver um policial ela se sente protegida,sempre faz elogios e pergunta se eles dormem, se tem filhos se comem, pra ela o soldado é um super herói e pra ela não deixa de ser eu tenho orgulho muito orgulho de ser a mãe dessa princesa que me surpreendeu ao saber desta pergunta que fez ao tio.

Anônimo disse...

Linda muito inteligente

Anônimo disse...

Eu tenho orgulho de ser a mãe coruja dessa princesa,ela sempre pergunta se soldado come,se tem filhos,onde dorme pra ela soldado é um super herói e não deixa de ser aos seus olhos.

Camocim Polícia24h disse...

Realmente muito linda e inteligente essa pequena princesinha. Ficamos aqui todos emocionado com o seu simbólico reconhecimento. Parabéns!

Anônimo disse...

A visão de mundo que uma criança tem é fantástica,fascinante. Elas, as crianças tem a capacidade de vê o invisível aos olhos, são sensitivas demais. Parabéns aos pais da garotinha.

Andressa Lara disse...

Muito Fofinha.
Uma gracinha de menina.

Anônimo disse...

Que bom se os cidadãos vissem os policiais assim como esta criança ver. Com respeito com amor pois é verdade, são eles que enquanto nós dormimos são eles que ficam acordados fazendo nossa segurança, que deus os proteja sempre.