11 de abril de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS AMEAÇAM GREVE.

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE) realizará uma reunião neste sábado (11), para discutir uma possível paralisação da categoria a partir da próxima semana.
Segundo a assessoria do Sindasp-CE, a principal reivindicação é a falta de estrutura das unidades prisionais. De acordo com a entidade, o fator gera insegurança aos funcionários que necessitam de condições para trabalhar.
Além disto, o sindicato apresenta outras reivindicações. “Os Agentes Penitenciários reivindicam novo concurso, elevação de 60% para 100% da gratificação de Atividades Especiais e de Risco, treinamento e acautelamento de pistolas para todos os agentes, bem como a reserva de armamento para grandes unidades prisionais e cadeias públicas”, informou a entidade por meio de nota.

O presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa, declarou que o número de agentes penitenciários não atende a demanda do sistema estadual, principalmente nos municípios do interior. “Diariamente por plantão, temos em média 400 agentes custodiando cerca de 22 mil presos, fato que gera insatisfação da categoria que, sempre reclama ao sindicato ou publica nas mídias sociais. Por isso, não descartamos a paralisação”, comentou.
A reunião acontecerá no Seminário da Prainha, em Fortaleza.

Fonte: Cearanews7

Nenhum comentário: